domingo, 15 de janeiro de 2012

O amor e outras drogas



Eu podia me sentar aqui e escrever sobre muitas coisas. Estou com tantas ideias que eu poderia simplesmente falar das garotas idiotas e inseguras que preferem perder tempo se preocupando mais com a minha vida do que com a delas, poderia falar também dos livros que ando lendo, das séries que tenho visto e todas essas coisas. Eu descobri que posso escrever sobre qualquer coisa que eu quiser, mas só quando eu quiser. E enquanto eu ainda quiser escrever sobre você, vou escrever.

A verdade é que eu tenho me mantido ocupada, tenho usado todas as coisas do mundo para me distrair. E tem funcionado. A questão é que foi você que começou tudo isso, toda essa história de escrever e tudo mais. Foi para você o primeiro texto e a maioria dos que vieram depois, mas eu tenho ficado cansada. É como se não houvesse mais o que ser dito ou escrito, chegamos na linha final. Depois de procurar você em todas as pessoas do mundo, eu já não procuro mais nada, mais ninguém.

Você foi o único idiota que fazia eu me sentir idiota. Eu descobri que quando você é a exceção de alguém e joga isso fora, você deixa de ser a exceção. E eu não posso mudar o que já foi feito, não posso consertar os meus erros. E acredite, quando me perguntam se eu me arrependo de algo, se eu mudaria alguma coisa em toda a minha vida, essa é a única coisa que eu faria diferente. A vida é uma completa ironia, porque se for pra ser realmente racional e pensar bem nas coisas, não tem como dar certo. É geograficamente impossível. E a vida esfrega isso na minha cara toda vez que eu tento ser racional, ela me coloca para fazer escolhas difíceis e eu sempre escolho meus sonhos, o que é melhor para o meu futuro. Mesmo achando que não há futuro suficientemente bom sem você.

É que não dá pra ser totalmente sentimental, a vida é dura para corações moles. Eu que já escrevi tantos textos jurando serem os últimos para você, agora acho que quando for realmente o último, eu não vou saber. Vai ser sem avisar, porque talvez um dia eu perca a vontade ou as palavras nesses caminhos tão loucos que às vezes cruzam com o seu e às vezes não. Eu perdi a conta de quantos textos eu comecei a escrever essa noite - sem sucesso - e acabei aqui nesse bloco de textos, como sempre. Eu perdi as contas de quantas vezes eu quis caminhar até a sua casa e te abraçar, para te confortar pelas suas perdas. Mas o abraço que eu tanto quis te dar, outra pessoa deu.

Você é aquele tipo de pessoa que a gente pode passar a vida inteira do lado, conversando, rindo ou jogando videogame sem cansar. Só pela companhia gostosa, pelo sorriso único. E eu sou dessas que passaria todos os domingos do resto da vida assistindo todos os jogos de futebol do mundo por gostar e você também gostaria. Um dia a vida bate na nossa cara e nos faz entender que não podemos passar a vida inteira lutando por alguma coisa impossível, por mais poético que isso pareça. Porque amor não é só poesia e poesia nem sempre é amor. Porque a teoria de Alice no país das maravilhas é linda, mas não se encaixa para todas as coisas do mundo.

Às vezes a melhor coisa a se fazer é desistir, melhor para todo mundo. Desocupar lugares e despreocupar pessoas. Desfazer esse laço de compromisso que a gente cria com amores que deixam de ser recíprocos, e fazê-los parar de pedir desculpas por viverem suas próprias vidas, seguirem seus próprios caminhos com outras pessoas. Lutar por aquilo que se quer é lindo, mas desistir pode ser mais saudável. Mais seguro. A vida não espera por ninguém, ela só passa e tem pressa. Sabe essa história de deixe livre tudo o que ama, se voltar é porque é seu? Você não pode sentar e simplesmente esperar a vida inteira, porque talvez demore, talvez nunca volte. Chega uma hora que você precisa acordar e viver a sua vida, porque ela não espera por você.

10 comentários:

  1. Lindo, Marrí, rs. Nessas de esperar, a gente deixa a vida passar, você está mais do que certa, mas na hora certa a gente vê que aquilo deixou de incomodar, vê que conseguiu se livrar um pouco de tudo isso, vai por mim ;)
    E amei essa frase aqui: "Você é aquele tipo de pessoa que a gente pode passar a vida inteira do lado, conversando, rindo ou jogando videogame sem cansar.".

    Amo seues textos, flor. Beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. É Gê, sei bem. Lendo tropecei nas suas palavras e me encontrei: eu passaria a vida inteira ouvindo música eletrônica se ele estivesse do meu lado. E eu odeio. Ele é certamente a pessoa que deixa qualquer tédio alucinante, e eu entregaria sem receio algum o relógio da minha vida, pra não descolar dele segundo algum. Porém temos que viver, levantar e agarrar as coisas que o vento nos trás ou as que lutamos para ter. Cansei de esperar sentada, cansei de esperar, cansei de sofrer. Não quero mais desculpas e nem culpar por seguirem sua vida. Por isso teu texto completa o meu, é sintonia.
    Quanto a saber quando é o último texto: quando você abre um bloco de notas e não há mais nada a ser escrito (tenho textos demais da mesma história - publicados).
    Beijões e bom caminho pra você.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Marie, viva a sua vida, desate esse laço de que não quis criar laços com você..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É, ela não espera por você, não espera seu amor talvez voltar, e bem, se não é recíproco agora, pode ser daqui a um tempo, mas não vais esperar esse tempo chegar, por que a vida tá aí né, e ela precisa ser vivida, não remoendo o passado ou amores mal vividos, e sim da melhor forma que acharmos vivê-la ;}

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Porque amor não é só poesia e poesia nem sempre é amor *-* Morta de orgulho desse post, dessa frase. Marie, você tem o mundo nas mãos através das palavras. Um dia, eu estarei em casa, e ao ligar a tv você estará lá no sofá do Jô dando uma entrevista. quer apostar? HAHAHA olha que eu sou meio profetica. -qq ;* beeijos

    ResponderExcluir
  6. Marie! Que saudades que eu estava de passar por aqui, dos teus textos encantadores e tudo mais!
    Como sempre, seu texto andou me inspirando, já estou tendo algumas idéias novas também! Beijão sua linda!

    ResponderExcluir
  7. As vezes o mundo cobra atitudes que as tais 'um milhão de palavras' não tem suor para oferecer.

    E escolher sobre o que escrever é algo tão complexo pois sempre preferimos divagar sobre o que nos acomete imediatamente. E deve ser melhor, nada é planejado e tudo sai derramando pelos dedos e afogando quem não se prepara para as escritas naturais e honestas.

    Gostei dessa convicção sobre as próprias decisões. É isso que nos direciona a outro tipo de sucesso. É o foco que transforma situações em ambições concretas, paixões em amores invejáveis.

    ResponderExcluir
  8. "Eu descobri que quando você é a exceção de alguém e joga isso fora, você deixa de ser a exceção."

    Que texto lindo flor, sei um pouco da tua história e sei que é difícil deixar pra lá, deixar pra trás.
    Mas também sei que você é forte e não deixa de viver a sua vida por isso. E você faz muito bem em ser assim.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Caralho. Desculpe-me pelo palavrão, mas... né. Vai escrever bem assim lá na China, faz favô? Sua linda! Tenho certeza que ainda encontrarás outro alguém que te faça sentir idiota e saiba que mereces um alguém muito decente, viu? De verdade. Torço por ti. E que seu último texto venha no momento que você menos esperar e que seja tão lindo quanto o primeiro e todos os outros. Seja feliz. Precisando de algo estarei aqui. Muitos beijos, abraços e apertos, Mayra.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...