sábado, 28 de janeiro de 2012

Summer Soul Festival 2012 (SP)



Para começar bem o ano de shows, Summer Soul Festival. Pra ser bem sincera, eu não esperava que fosse maravilhoso. A única atração que me interessava mesmo era o Bruno Mars. Comprei meu ingresso para a pista normal porque gosto das músicas dele, mas não era absurdamente fã dele. Comprei pela música boa e pela companhia boa dozamigos.  

Eram 15:30 hrs quando cheguei no Arena Anhembi com mais duas amigas e a fila já estava inacreditavelmente imensa. Depois de esperar um tempo na fila, os portões foram finalmente abertos e nós tentamos pegar um "bom lugar". Conseguimos ficar bem pertinho da grade da pista normal, mas eu não aconselho, a não ser que você consiga ficar realmente na grade, porque as horas vão passando e vai ficando cada vez mais difícil de respirar, movimentar-se e principalmente enxergar o palco ou os telões. 

A primeira atração foi a "afilhada" da Amy Winehouse, Dionne Bromfield, que abriu o festival as 18:50. A menina de 16 anos é dona de uma voz sem igual, simplesmente encantadora. Além de cantar muito, ela é muito simpática e fofa. Seu repertório foi baseado em seus dois últimos álbuns, Introducing Dionne Bromfield (2009)Good For The Soul (2011). A garota fez também um cover em homenagem à madrinha Amy Winehouse, cantando Tears Dry On Their Own.

Dionne Bromfield - Mamma Said - Summer Soul Festival 2012




Depois de 30 minutos de apresentação, Dionne deu lugar a cantora Rox que apareceu vestindo roupa de gala. Um vestido azul todo trabalhado no brilho. Que ela canta bem, ninguém pode negar, mas que ela errou feio ao escolher Only Girl (In The World) da Rihanna para fazer cover, ela errou - no meu ponto de vista e no da maioria das pessoas que estavam ali. Ela fez uma versão bem lenta da música e não rolou uma química com o público durante a interpretação. 

Rox - Only Girl (COVER) - Summer Soul Festival



Às 21 horas da noite, uma das atrações mais esperadas entrou no palco: Florence and the Machine. Antes do show, eu tinha escutado algumas músicas deles, mas ao ouvi-los tocar no show fiquei fascinada com a simpatia e com o talento da Florence. Ela, inclusive, fez um tributo a cantora Etta James (morta recentemente), o que eu achei memorável. O ápice da apresentação da banda foi a música The Dog Days Are Over. Arrasaram!


Florence and the Machine - The Dog Days Are Over - Summer Soul Festival 2012



Claro que não podia faltar um gingado brasileiro no festival. A penúltima atração da noite foi Seu Jorge, que na minha humilde opinião podia ter escolhido melhor o repertório. De qualquer forma, entrou com tudo ao som de Mina do Condomínio (filmei um trecho pra quem quiser ver: AQUI) e finalizou com Carolina e Burguesinha.

Seu Jorge - Carolina - Summer Soul Festival 2012



Para fechar o Summer Soul Festival - SP com chave de ouro, a atração mais esperada da noite (pelo menos para mim, rs) entrou com vinte minutos de atraso. Quando a cortina caiu, Bruno Mars iniciou a noite com The Other Side acompanhado de muitos gritos enlouquecidos da plateia. A setlist contou também com Top Of The World, Billionaire, Our Fisrt Time, Count On Me, Nothin' On You, The Lazy Song e Grenade. Teve também um mashup de Smells Like Teen Spirit, do Nirvanna com Billie Jean, do Michael Jackson e Seven Nation Army, da banda White Stripes. Um dos destaques do show - para mim - foi a música Marry You. Sou completamente apaixonada por essa música e a interpretação dela só mostrou o tamanho do talento do Bruno Mars tanto para tocar, quanto para cantar. Entre uma música e outra, Bruno caprichava nos sorrisos (encantadores, diga-se de passagem), nas brincadeiras e na simpatia. Até se arriscou umas palavras em português dizendo "eu amo vocês", "BEIJA-ME, BEIJA-ME, BEIJA-ME" e "obrigado", palavra que ele usou muito, por sinal. O cantor encerrou o show com Just The Way You Are, saindo do palco e voltando para um bis com Talking To The Moon, uma das músicas mais pedidas pela plateia. O público também cantou o refrão de "Oh If I Catch You" (versão em inglês de Ai Se Eu Te Pego, do Michel Teló) para Bruno Mars, que disse "Não entendi o que vocês falaram, mas deve ser bom". [O cantor, que não entendeu a brincadeira no show de SP, buscou aprender a música e cantou no show do RJ, levando a plateia à loucura] Minha única decepção foi o fato da música It Will Rain, uma das minhas favoritas, ter sido deixado de fora do setlist de São Paulo.



Bruno Mars - Marry You - Summer Soul Festival 2012



Bruno Mars - Talking To The Moon - Summer Soul Festival 2012


Bruno Mars mostrou todo seu talento em um show incrível e simples, sem muitos efeitos especiais. Showman de primeira, prendeu a atenção de cada um que estava assistindo - seja pela TV, ou ao vivo - do início ao fim. Ele se despediu com a promessa de voltar logo ao Brasil (Assim seja!). Se quando cheguei ao show, eu era apenas uma admiradora da música de Bruno Mars, quando saí eu já era uma fã enlouquecida. Não tem como não se apaixonar por toda aquela animação, sensualidade, simpatia e boa música dentro de um corpo de 1,65 m de altura. As 10 horas e meia que eu passei em pé, morrendo de calor, cansaço e totalmente esmagada valeram a pena. Cada uma delas! O show terminou com aquele gostinho de quero mais e as fãs só sabem dizer uma única coisa: "Bruno Mars, I think I wanna marry you". Volta logo, Bruno!

7 comentários:

  1. Ai, guria, sou dessas que vou em show e se apaixona por alguém que nem ligava! HAHAHA.
    Do Bruno Mars eu não sou fã-apaixonada não, mas tenho Talking to the Moon e Just the way you are no Ipod. E agora vou baixar Marry You, que eu amo, mas ainda não tinha ido pesquisar quem cantava. SOU DESSAS.
    HAHAHA
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Marie voltou toda assanhadinha pro lado do Bruno, percebi tudo! HAHAH Não vejo tanta graça nele em si, mas as músicas são amor!
    Eu teria ido especialmente por causa dele e da Florence.
    Ah, parece ter sido muito bom! Que bom que se divertiu! :D

    Beijos, amora! <3

    ResponderExcluir
  3. Recebi sua mensagem toda empolgada. haha. Preciso de uma emoções dessa na minha vida viu...é tão gostoooso! rs

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona. Eu vi mesmo que você ficou SUPER entusiasmada com o show e adorei sabe, esses festivais fazem um bem danado. Eu costumo ir ao Planeta Atlântida que muitos não acham que é tudo isso, mas a vibe é maravilhosa, gente alegre, música. Enfim, o Bruno é um lindinho mesmo e eu entendo o seu encanto haha. Beijões

    ResponderExcluir
  5. Own deve ter sido INCRÍVEL esses shows! Eu ficaria louca pra ver a Florence e o Bruno Mars que só fui gostar mesmo quando vi a apresentação dele em tributo a Amy Winehouse cantando Valerie dela, onde chorei vendo ele cantar tão bem *-* E It Will Rain que ele não cantou?! Uma das minhas preferidas do Bruno também!
    Deve ter sido mágico esse Summer Soul Festival, pena que não moro em SP ou no RJ ;/ rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu não tava botando fé nesse Summer Soul Festival, mas todo mundo que foi e assistiu ficou maravilhado! E parece que os brasileiros ficaram ainda mais encantados pelo Bruno Mars...

    ResponderExcluir
  7. Ah muuito amor esse show nem acredito que terça-feira no dia que voltar para faculdade, em pensar que duas semanas eu estava lá vendo Florence e Bruno..
    Ameii seu blog flor :)
    Beijoo

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...