terça-feira, 15 de março de 2011

Garota (Im) Perfeita


Estou precisando de óculos, minha visão está tão embaçada. Vejo o contorno de uma menina. Pisco com força, aperto os olhos tentando enxergar melhor. Posso ver seus cabelos castanho médio - ondulados - caídos sobre os ombros, os olhos escuros, uma garota visivelmente comum e estranhamente familiar. Aos poucos consigo ver seu interior, seus sentimentos. É como se eles estivessem em uma vitrine, expostos a todos. Ela é encantadora e fascinante. Ela se apaixona, se envolve, se entrega e cai fora antes de cair dentro. Ela não permite-se realmente gostar de alguém, ela até gosta, mas prefere não se arriscar. Ela encanta e apaixona, ela aprisiona os corações masculinos e canalhas. Ela não se ilude, ela ilude. Ela está no pedestal feminino, simplesmente todas as garotas queriam esse poder. Queriam ser amadas e escolhidas pelos garotos mais cobiçados mas, espere aí - Pisco mais uma vez. Minha visão está desembaçando lentamente, agora eu vejo uma garota triste, que pode ter todos mas não tem nenhum. Que beija um milhão de bocas e não sente o gosto doce, que é procurada mas não se entrega. Não se encontra e nem se perde. Permanece estática, insensível e infeliz. O que é aquilo descascando em sua pele? O que é aquilo descolando de seu rosto? Uma máscara? Onde está o sorriso garota? Onde está o amor mútuo e o amor próprio? Apegue-se, arrisque-se e quebre a cara. Pra tudo tem cura, até mesmo pra coração quebrado. O coração se refaz, ele é como uma fênix que renasce das cinzas quando a gente menos espera. A única coisa inevitável e incurável nessa vida é a morte. Aos poucos minha visão vai ficando mais nítida mas espere um pouco, a garota..
- Espelho novo no seu quarto filha! - Grita a minha mãe.




Por Marie Raya.

4 comentários:

  1. Eiiiii doida! Quanto tempo que eu não passava aqui! Fiz um tour pelo blog, li todos os posts e adorei. Parabén Marie, aqui tá muito muito muito lindo! :) Dei as caras porque tava procurando outros blogs desse estilo e o seu me veio na cabeça. Resolvi fazer o meu, mas acho que vou só desabafar mesmo, nada muito elaborado hahaha. Porque olha, tava precisando.
    Enfim, se cuida, parabéns pelo blog e TE AMO! <3

    ResponderExcluir
  2. Texto interessante. Acho que todos deveriam poder se olhar no espelho assim, totalmente limpa de medos e angustias, ver o que realmente somos e temos. A gente aprende um bocado de coisa sobre nós mesmos.

    beijos, coração :]

    ResponderExcluir
  3. Devíamos procurar nossas qualidades, e não os defeitos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...