terça-feira, 15 de março de 2011

Tirando a maquiagem!


    Este é o primeiro post da nova fase do blog e eu espero que vocês gostem. Eu escolhi um tema no qual eu peco de vez em quando: Tirar a maquiagem antes de dormir! Pode parecer bobagem ou até mesmo clichê, mas é verdade e não custa repetir. A maquiagem é uma das maiores invenções do universo feminino, porque mulher nenhuma consegue viver sem maquiagem. Nem que seja rímel! O problema é que para tudo na vida existem limites, principalmente quando se trata de pele.
    As maioria das mulheres tem uma vida muito corrida e ativa - seja como dona de casa ou empresária de sucesso - e a maquiagem faz parte dessa rotina. Chega tarde e exausta do trabalho, da balada, do jantar em família e fica com aquela preguiça sem tamanho de fazer todo aquele procedimento necessário para tirar a maquiagem! Sinto em lhes informar, mas dormir com quilos ou até mesmo gramas de maquiagem no rosto acaba com a pele. Ela contém produtos que tapam os poros e impedem a derme de respirar, ou seja, sua pele fica mais oleosa, perde a viscosidade e acelera o processo de envelhecimento - SIM! Até mesmo a maquiagem mineral, quando não é tirada antes do sono, acarreta danos para a pele.
    É claro que a retirada da maquiagem e a limpeza da pele não deve ser feita de qualquer jeito, até porque mesmo os resíduos que permanecem na pele quando limpada equivocadamente são prejudiciais. Primeiramente é preciso fazer a limpeza da pele, logo em seguida a tonificação e por último a hidratação. Aqui vão algumas dicas de produtos a serem usados:

Para a região dos olhos:


  1. Demaquilante Bifásico Panvel Faces:
    Remove inclusive a maquiagem a prova d'água, matendo a hidratação natural da pele e não deixando-a oleosa.
    Modo de Usar: Agite bem antes de usar, umedeça o algodão e passe na região dos olhos até retirar toda a maquia
    gem. Não precisa de enxágue.
  2. Demaquilante bifásico Contém 1g: (Para a região dos olhos e rosto)
    Remove a maquiagem pesada e a prova d'água. Livre de óleo.
    Modo de Usar: Agite antes de usar.Umedeça o algodão e aplique em movimentos suaves e circulares ascendentes no rosto e descendentes no pescoço e colo. Necessita enxágue.
  3. Demaquilante Lancôme p/ olhos Bi-Facil:
    Remove também maquiagem a prova d'água. Rápido, de efeito não-oleoso e próprio para olhos sensíveis ou usuárias de lentes de contato.
    Modo de Usar: Agite delicadamente antes de usar para ativar a fórmula bifásica, umedeça o algodão e passe na região dos olhos até remover toda a maquiagem.

Para o rosto:



  1. Loção Demaquilante Neutrogena Deep Clean - 200ml:
    Uso diário. Remove inclusive maquiagens a prova d1água sem irritar a pele. Testado oftalmologicamente e dermatologicamente. Não contém alcool nem óleo e pode ser usada por usuárias de lente de contato.
    Modo de Usar: Umedeça o algodão e faça movimentos circulares suavemente sobre a pele. Não necessita enxágue.
  2. Demaquilante Vichy Pureté Thermale Micellaire - 200ml:
    Limpa perfeitamente a região do rosto, olhos e lábios. Acalma as queimações e irritações e não resseca a pele.
    Modo de Usar: Aplicar de manhã e a noite com o auxílio de um algodão em movimentos suaves pela pele.
  3. Eau Magique Démaquillante Visage et Yeux Dior - 200ml:
    Água demaquilante pura, leve e transparente. O magnésio presente na fórmula reestabelece o equilíbrio da pele, proporcionando frescor e luminosidade. Recomendado para peles normais e mistas.
    Modo de Usar: Aplique 3 borrifadas no algodão e passe na região do rosto delicadamente até retirar todos os resíduos de maquiagem.


Curiosidade:

O shampoo Johnson's Baby também é um ótimo aliado na remoção da maquiagem por ser um produto hipoalergênico, ou seja, não arde e não causa irritações no rosto e na região dos olhos. Ele também é super indicado para quem tem a pele oleosa, principalmente a região das pálpebras e sobrancelhas.

Obs: Os preços presentes neste post podem variar de acordo com a loja.




Não se pode esquecer de usar apenas os produtos indicados para o seu tipo de pele. É necessário também o uso de sabonetes apropriados, tônicos e hidratantes para complementar e finalizar o processo de limpeza de pele.



Vocês já usaram algum desses produtos? Aprovaram ou reprovaram? Deixem suas opiniões nos comentários!





Por Marie Raya.


2 comentários:

  1. oie!!! eu gostava mais da outra fase, mas gosto é indiscutivel!!! haha mas me senti lendo uma matéria (boa) da Gloss ou da Nova. Parabens!!! bjim
    *mais sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ei anônimo, obrigada pela sua opinião sincera! haha. Mas fique tranquilo(a), os posts com contos e relacionados a sentimentos e reflexões não irão sumir daqui não! Pelo contrário, apenas estou adicionando assuntos a mais :) Beijão :*

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...