sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Plano B



Por um bom tempo eu me contentei em ler suas mensagens fofas, em atender suas ligações de madrugada e até mesmo em ouvir você dizer que 'também' sentia minha falta. Virou rotina o celular tocar as três horas da manhã e eu sorrir toda boba pro seu nome na tela. Prendia a ansiedade, controlava meu tom de voz e fingia um nível razoável de indiferença, só pra ouvir você dizer que eu estava estranha, que você me amava e que seria sempre eu. Só pra alimentar minha própria ilusão de um amor seu para comigo. Só pra enganar meu coração por um tempo indeterminado, pra demorar um pouco mais pra me machucar de novo com um outro alguém - ou novamente com você. Eu pintava uma completude que não existia. Me bastava ter seu corpo sobre a minha cama por uma madrugada ou duas a cada 15 dias, mesmo sabendo que o dia ia nascer e te levar com ele. Eu acreditava ser a principal razão do seu sorriso mais perfeito e ser a única que o merecesse. Talvez foi você quem nunca mereceu o meu. Me sentia especial ao ouvir sua voz nas madrugadas frias ou quentes e sempre solitárias. Você somando e eu me apegando, me preparando - mesmo que inconscientemente - para mais curativos e cicatrizes. Por muito tempo eu me contentei com muito pouco. Pouco pra mim que sempre fui muito e um muito que quase nem cabe nesse meu corpo. Eu tentava desligar o celular, não atender suas chamadas rotineiras de madrugada. Eu tentava ignorar todo e qualquer vestígio que me levava à você e adivinha? Eu não conseguia. E talvez eu ainda não consiga. Mas sinceramente eu cansei de ser a segunda opção, ou quem dirá a vigésima nona. Cansei de ser plano B. Eu nem ao menos quero ser a primeira opção, eu quero ser a única. Não aquela pra quem você liga de madrugada quando está sozinho sem a sua namorada ou qualquer outra garota, mas aquela que recebe ligações no meio da manhã, tarde ou noite só pra confirmar que é amada por alguém. Alguém especial demais e que também não caiba no próprio corpo. Alguém que seja muito e que me trate com singularidade. Alguém que não permita existir o próximo.

DEDICATÓRIA: Dedico este post a minha amiga Natália Albertin, ela sabe o motivo. Sem mais. 

15 comentários:

  1. nem sei oq flar, é bom e engraçado ao mesmo tempo ver minha historia sendo contada a pessoas que eu não coonheço e que provavelmente se indentificaram com as coisas aqui escritas. eu adorei a maneira como tudo foi escrito haha "ta nascendo ta nascendo"

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto...
    É tão bom se sentir amada por alguém neh...
    Pena q existam tantos homens q nos fazem qcreditar nisso p deipois nos mchucar!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeitoo!!! Cnasei das ligações de madrugada...de ser o Plano B delee.....
    ADOREEI!! HAHA

    ResponderExcluir
  4. JA NASCEU!!! JA NASCEU A ESCRITORA!!! PARABENS DE NOVO? SO ISSO??? AAFF, VOU TER DE INVENTAR OUTRO ELOGIO!! SHOW! SHOW!!!! IH TAMBEM JA DISSE ISSO! MAS VALE! VC É ARTE SENDO LAPIDADA A CADA DIA! PARABENS² E SHOW³... HAHA ABRAÇO. @marlleny

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaai, certas coisas entram na rotina mesmo..
    mas somos inteiramente capazes de mudar essa rotina completamente!

    beijos flor.

    ResponderExcluir
  6. "Eu tentava ignorar todo e qualquer vestígio que me levava à você e adivinha? Eu não conseguia." Transforma essa frase pro presente e pronto, tá na minha vida. :/
    É horrível, mas a gente vai superando aos poucos...
    Amei o texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. 'Cansei de ser plano B. Eu nem ao menos quero ser a primeira opção, eu quero ser a única.'
    Todas queremos ser únicas e é difícil quando amamos e sabemos que as coisas não são como desejaríamos que fosse. Mais nada que o tempo não cure e concerte.
    Muito intenso o texto. Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  8. No início do texto pensei que você estivesse contando a minha história.

    Madrugada, telefonemas; 15 dias, adeus, 15 dias; tão pouco... Depois...

    =/

    Depois a verdade, mas essa já é outra história.

    ResponderExcluir
  9. A gente vai se acostumando com pouco até que chega um dia em que chega alguém e mostra que a gente merece muito mais. O amor só vale a pena mesmo quando você não está em segundo plano.

    beijos, coração.

    ResponderExcluir
  10. Acredite! Pule fora! Quando eu namorava o meu ex, descobri que ele ficava ligando e trocando mensagens com uma menina que ele conheceu na Internet, e mensagens do tipo "Meu amor, que saudade". Quando eu descobri, você nem imagina o que deu... Se você desconfia, é melhor não ficar mesmo escolhendo ser o plano B. Desliga o celular e foda-se! Acredite, tem pessoas muito legais e honestas! :D Eu to com um gatinho na minha cola... Que minha nossa! Valeu todo o sofrimento que eu passei antes, o sofrimento que me fez colocar um ponto final no outro! :P

    ResponderExcluir
  11. "Eu pintava uma completude que não existia."

    Essa frase ficou linda e traduziu o texto inteiro. É realmente triste ser tratada como opção quando pra nós, aquilo é prioridade. Mas ter coragem pra saber quando parar é a prova de que crescemos e evoluímos. O que não nos faz bem, não nos merece

    =*

    ResponderExcluir
  12. Por mais que a gente tenha plena consciencia de qual o rumo que as coisas estao tomando, do que está por trás de tudo isso, o amor acaba sempre falando mais alto. Mas o que a gnt não pode - nunca - permitir é que ele passe por cima de nós, como uma coisa qualquer.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito!
    Não sei bem o que dizer, mas ficou lindo... traduz a busca humana por alguem que te singularize =/

    ResponderExcluir
  14. Oxi, essa narrativa me prendeu fortemente.
    Fico é com medo de me prender demais a alguém e acabar me encontrando em texto assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus do céu, quando cheguei no final do texto tive até um choque. Estamos no mesmo barco, acredite. Pela primeira vez na vida, acho que encontrei uma pessoa que entendesse a 'emoção' e não a 'razão' do que eu to sentindo. Obrigada por escrever este texto, estava realmente precisando ler algo assim.

    :*

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...