terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Why Is The Top?


Post explicativo.
Muitos de vocês devem se perguntar: Porquê 'Is the Top'? Bem, is the top, em português significa É o Topo. Na minha modesta opinião, conceito de vida, acredito que nós sempre estamos em busca de alguma coisa na vida. Estamos sempre em busca do topo. Seja o topo da felicidade, o topo do sucesso, o topo do amor, estamos sempre em busca. Nós nunca paramos esse processo de busca contínua. E graças a Deus nunca paramos, porque o fato de estar sempre tentando alcançar, nos faz crescer como pessoa, e muitas vezes como profissional também. Buscar o topo de alguma coisa na vida, é uma ambição que todos deveriam ter. Porque não é uma ambição suja, uma ambição perigosa, ela não prejudica. É uma ambição saudável, aquela ambição de querer sempre melhorar. O topo é como uma utopia, inalcançável. Mas não é.
Durante muito tempo da minha vida, eu sinto como se não tivesse vivido. É como se eu nunca tivesse dado valor para as coisas que eu tinha, e as pessoas que me cercavam. E eu não dei. Mas houve uma reviravolta, que fez meu mundo virar de ponta cabeça, e me fez ver tudo o que eu tinha deixado passar, quantas oportunidades perdidas. E quando eu virei de ponta cabeça, eu percebi que não queria mais voltar. Queria viver a minha vida, independente de como ela estivesse. Decidi que ia viver cada momento, aproveitar cada segundo, pra ter a certeza de que não ia me arrepender de mais nada. Claro que eu errei muito durante esse caminho até aqui, mas quem não erra? E com os meus erros, eu aprendi incondicionalmente. E vi também, que inteligente é aquele que aprende com os erros dos outros também. Conheci pessoas que fizeram florescer em mim um lado que eu não conhecia, uma pessoa incrivelmente feliz e animada. A pessoa que eu sou até hoje. Todo esse crescimento eu devo as pessoas que amo, por nunca terem me abandonado, e devo a mim mesma. Sim, a mim mesma. Aprendi que o maior amor do mundo, é o amor próprio, aprendi que eu devia me amar em primeiro lugar. Percebi que quando comecei a me amar, os outros me amaram muito mais. É por eu sempre estar em busca de algo melhor, em busca do topo, do meu topo, do topo da minha felicidade, do meu sucesso, da minha realização pessoal, que me tornei alguém melhor.

Para finalizar, uma frase que eu gosto MUITO, e que tem tudo a ver com o assunto:
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: Para que eu nunca deixe de caminhar." Eduardo Galeano.

2 comentários:

  1. Por que eu lembrei de The Climb, por que será? ahuauhauhauhahua

    ResponderExcluir
  2. Uau marie! Seu post foi o conselho que eu precisava ouvir! Thank you very much :) Love you, ta tudo lindo aqui!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...