quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Top 15 cenas de Grey's Anatomy

CASO VOCÊ NÃO ACOMPANHE A SÉRIE, ESSE POST PODE CONTER SPOILERS.




Eu sempre tive um amor especial por The O.C. por motivos de 1. Seth Cohen e 2. por ter toda uma história com a série e tudo mais. A série era a minha eleita favorita da vida. Paralelamente, eu ouvia muitas amigas falarem muito bem de uma tal de Grey's Anatomy. Assisti lá pelos meus 16 anos um ou dois episódios perdidos na TV, mas não dei bola. Pra falar a verdade, até achei que não tivesse gostado. 

Tem essa coisa engraçada na vida sobre segundas chances. Eu acredito que o fato de gostarmos ou não de algo depende muito da fase de vida que a gente se encontra. Sendo assim, ano passado, depois eu assinei o netflix e decidi dar uma segunda chance para a série. E lá fui eu descobrir as dores e as delícias de assistir Grey's Anatomy. Foi como um soco no estômago. Eu me apaixonei logo de cara, o que é muito difícil no meu caso. No primeiro episódio eu já estava eufórica e empolgada.

Eu assisti todas as temporadas antigas e passei a acompanhar a série em cinco meses. Durante as férias, eu cheguei a assistir uma temporada inteira em um dia. Minha mãe achou que eu tinha enlouquecido, coitada. Viciei. Foi assim que a série escrita pela Shonda Rhimes desbancou todas as outras e tomou o primeiro lugar do meu coração, hehe. Dessa forma, decidi eleger alguns dos meus episódios favoritos e mostrá-los aqui. E também para matar a saudade de tanta gente que eu amei demais e já foi embora. Não couberam todos, mas marquei alguns deles. Eles não estão por ordem de preferência, estão em ordem de temporada (crescente).



1. Morte da Bonnie (2x06 - Into You Like a Train)

No sexto episódio da segunda temporada acontece um acidente de trem que leva vários feridos para a emergência do hospital. Entre eles está Bonnie e Tom, que foram empalados por uma barra de metal. Essa barra atravessou a barriga dos dois e os deixou um de frente para o outro. Não sei ao certo o motivo desse episódio ter feito me afetado tanto, mas chuto que foi pelo jeito da Bonnie. Uma dos trechos que mais me marcou foi o momento em que ela pergunta ao Tom, minutos antes da cirurgia, se ele acredita no Paraíso. Chorei infinitos quando ela morreu.




2. O último beijo e o cheiro de lavanda (2x17 - As We Know It)

Depois de todo o episódio da bomba dentro de um paciente e todo aquele perigo e explosão e sustos etc etc etc, minha cena favorita dessa dobradinha de episódios de matar do coração é o final do 17, da segunda temporada, quando o Derek vai na casa da Mer e ela fala sobre "o último beijo".


Meredith: Hey.
Derek: Hey. Você quase morreu hoje. 
Meredith: Sim. Quase morri hoje. 
Meredith: Não consigo... Não consigo lembrar do nosso último beijo. Tudo que conseguia pensar era: "Eu vou morrer hoje e não posso lembrar nosso último beijo". O que é patético, mas a última vez em que estivemos juntos e felizes...Eu quero poder lembrar disso. E não consigo, Derek. Não consigo lembrar. 
Derek: Ainda bem que você não morreu hoje. Era uma quinta de manhã. Você estava com aquela camiseta velha da Dartmouth que fica tão bem em você. Aquela com um buraco atrás na nuca. Tinha acabado de lavar o cabelo e cheirava a algum tipo de...flor. Eu estava atrasado para uma cirurgia. Você disse que me veria mais tarde. Daí se apoiou em mim, colocou sua mão no meu peito e...e me beijou. Levemente. Foi rápido, como se fosse por hábito. Sabe, como se fôssemos fazer de novo pelo resto de nossas vidas.  Você voltou a ler o jornal e eu fui trabalhar. Foi a última vez que nos beijamos. 
Meredith: Lavanda. Meu cabelo cheirava a lavanda...do meu condicionador.
Derek: Lavanda.


3. Morte do Denny (2x27 - Losing My Religion)

Eu nem tenho muito o que falar desse episódio. As atuações, a montagem, o roteiro, foi tudo genial. E triste, muito triste. E por mais que hoje eu ainda guarde um tantinho de mágoa da Katherine Heigl por ela ter decidido sair da série por motivos de poucos holofotes, a atuação dela em cada fucking episódio era sempre impecável e memorável. Sinto muita falta da Izzie - antes de ela virar a bitch que virou na sexta temporada.





4. O não-casamento e o abandonar (3x25 – Didn’t We Almost Have It All?)

Esse episódio mexeu muito comigo. Além do casamento da Cristina e do Burke que não aconteceu, teve mais um daqueles diálogos MerDer que são como um soco no estômago. Quando o Derek disse para a Mer que ela sempre o abandona, aquilo se encaixou demais no meu momento. Questão de identificação e tal, hehe. Enfim.


Meredith: Se você quiser terminar comigo, para então poder sair com outras mulheres, vai em frente. Não me fale que você conheceu alguém. Apenas termine, se é o que você quer.
Derek: Não posso.
Meredith: Claro que você pode, faz assim: “Meredith, não quero mais sair contigo”. “Meredith, eu não te amo mais”.
Derek: Meredith, eu te amo. Você não vê? Não entende? Você é o amor da minha vida. Eu não posso te deixar. Mas você está sempre me deixando. Você se afasta quando quer, volta quando quer… Não de todos, não dos seus amigos, mas de mim! Então, eu tô te pedindo que se você não vê um futuro para nós dois… Por favor, por favor, termine você porque eu estou na relação. Acabe com meu sofrimento.


5. A casa de velas (4x17 - Freedom - Season Finale)

Eu sempre me identifiquei com a dificuldade que a Meredith tinha de pertencer. E esse episódio quebrou as minhas pernas. Acho que, para mim, foi o início da evolução nítida da personagem. Lindo demais.





6. O pedido de casamento no elevador - (5x19 - Elevator Love Letter)

O video fala por si só. Ai, esse elevador!




7. Casamento Izzie e Karev e a melhor quote da série (5x22 - What a Difference a Day Makes)

Uma coisa é fato: Grey's Anatomy tem as melhores quotes do universo no quesito séries. Agora, de longe, essa é uma das mais incrível. A minha favorita, particularmente. Nesse episódio o câncer da Izzie está pior e a Meredith e o Derek decidem "ceder" o casamento deles para ela e o Karev. Ai, Karev. Seu lindo.



NARRAÇÃO DO EPISÓDIO:
“Você nunca sabe qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa que serão os mais importantes nunca são tão importantes quanto você os imagina. São os dias normais… os que começam normalmente… Aqueles que acabam se tornando os mais importantes. E hoje foi o casamento. Foi lindo… Perfeito.
[...]
Você não reconhece o dia mais importante da sua vida. Não até que você esteja bem no meio dele. O dia em que você se compromete com algo ou alguém… O dia em que partem seu coração… O dia em que você conhece sua alma gêmea… O dia em que você percebe que não há tempo suficiente porque você quer viver para sempre… Esses são os dias mais importantes… Os dias perfeitos.”


8. A morte do George e a cena do elevador (5x24 - Now Or Never - Season Finale)

Nunca, nunca, nunca vai haver no mundo uma cena como essa. Eu nunca na minha vida chorei tanto e me arrepiei tanto em uma cena. Eu não esperava de jeito nenhum que o George morresse. Foi o maior susto. Porque eu jurava de pé junto que a Izzie não sobreviveria a essa temporada e no final quem morreu foi o George. Eu não sei se a ideia genial das cenas do desenho do "007" na mão da Mer e da cena do elevador - fazendo referência ao episódio que o Denny morreu - com a Izzie vestindo aquela roupa foi da Shonda, não sei, mas foi uma tacada de mestre. Fora a quote maravilhosa. Não vai haver cena no mundo como essa. Nunca serão, jamais serão. 


Menção honrosa: Casamento Meredith e Derek em um post-it. Apenas amor.

NARRAÇÃO DO EPISÓDIO:
“Médicos gastam muito tempo focados no futuro, o planejando, trabalhando em razão dele. Mas em algum momento você começa a perceber, sua vida está acontecendo agora, não depois da faculdade (de medicina), não depois da residência, agora. Isso é tudo, está bem aqui. Pisque e você vai perdê-la.
[...]
Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver nunca sem você. Você mudou minha vida. Você disse? Faça um plano, defina um objetivo, batalhe por isso, mas sempre, agora e novamente, olhe em volta, beba-o, porque isso é ele. Tudo pode ir embora amanhã."


9. O baseball e uma saudade gigante (6x03 – I Always Feel Like Somebody's Watchin Me)

Acho que, ainda que com a maior simplicidade do mundo, esse episódio mostra um momento que simboliza muito bem minha saudade gigante desse elenco (com todo respeito ao elenco da primeira temporada). Meredith, Derek, Cristina, Owen, Sloan e Lexie. Juntos. Jogando baseball, bebendo e rindo. Ai que saudade disso.




10. I can't sleep, I can't breathe and I love you (8x22 – Let The Bad Times Roll)

O tamanho do amor que eu tenho por esse casal é proporcional ao talento que a Shonda tem de tirar da série as pessoas que eu mais amo. E a maior dor no meu coração é por eles não terem "ficado juntos" tempo o bastante. Ainda que não haja tempo o bastante.


Lexie: I love you. Oh God... Oh, my God, that just came flying out of my face. I love you. I just...I did it again. I love you. I do. I just, I love you. And I have been trying not to say it. I have been trying so hard to just mash it down and ignore it and not say it and… Jackson is a great guy. He is. He’s gorgeous and he’s younger than you, he doesn’t have any grandkids, or babies with his lesbian BFFs, and he’s an Avery, and he liked me, you know? He really liked me. But it was never gonna work out, because I love you. I am so in love with you. You’re in me. You’re like— it’s like you’re a disease. It’s like I am infected by Mark Sloan and I just can’t think about anything or anybody and I can’t sleep. I can’t breathe. I can’t eat. And I love you. I love you all the time. Every minute of every day. I love you. God, that feels good to just say that. I feel so much better. I love you.



12. Meant to be (8x24 - Flight)

Repetindo o que eu falei no item anterior. Esse episódio foi ridículo. Horrível mesmo. Mas essa cena se salvou. E como eu chorei ao perder meu casal favorito. Ai.



Mark: I love you. I do. I love you. I've always been in love with you. I will always be in love with you. We can get married. And you're gonna be an amazing surgeon. We're gonna have 2 or 3 kids. We're gonna be happy, Lex. You and me. We're gonna have the best life, Lexie. You and me. You can't die, because we're supposed to end up together. We are meant to be. I love you. I love you. I love you. I love you. I love you. I love you.



13. Oh, that's easy. Lexie Grey (9x01 - Going, Going, Gone)

Eu poderia colocar aqui o episódio inteiro, porque eu chorei o episódio inteiro, mas vou colocar só esse trecho que resume tudo. Todo amor Slexie e todo amor que eu tinha/tenho por Mark Sloan. Obrigada por ser, Mark. Só por ser.

"What about you? Won't you be dancing at your granddaughter's wedding? Gotta have a partner for that. Well, if you had a partner, who would it be?
Mark: Oh, well, that's easy. Lexie Grey".


NARRAÇÃO DO EPISÓDIO:
"Morrer muda tudo. Há a queda emocional, claro. Mas também há a parte prática. Quem vai fazer o seu trabalho? Quem vai tomar conta da sua família? A única coisa boa é que não precisa se preocupar. Pessoas que você nunca viu, vão morar na sua casa, fazer o seu trabalho, a vida continua…sem você.
[...]
Dizem que morrer é mais díficil para os vivos. É díficil dizer adeus. Às vezes, é impossível. Você nunca deixa de sentir a perda. É o que faz as coisas tão agridoces. Deixamos pequenas partes de nós para trás, lembretes, uma vida cheia de memórias, fotos, quinquilharias. Coisas para sermos lembrados, mesmo quando nos formos.”



14. Término Yang e Owen (9x24 - Perfect Storm - Season Finale)

Apesar da Yang ser muitas vezes criticada pelo amor e ambição que ela tem na profissão, eu entendo e me identifico muito com ela. E entendo também as suas escolhas. Na conversa dela com o Owen no final da nona temporada eu percebi o quanto uma personagem pode amadurecer sem perder a essência. E, por mais dolorido que tenha sido ver os dois terminarem, eu compreendi cada palavra do que ela disse.


Cristina: Você sabe o quanto eu te amo? Eu senti muita alegria hoje naquela sala escura. Eu operei no escuro. Consegui ouvir o sangue circulando, sabia exatamente o que o coração pensava. Depois eu percebi que me sinto assim todas as vezes. Eu fui feita para operar. Até quando os procedimentos são chatos posso sentir felicidade, satisfação. Você consegue sentir isso só comigo? Pare um segundo e ouça seu coração. Eu sou o bastante? Você realmente acredita que serei o suficiente?



15. I want you (9x24 - Perfect Storm - Season Finale)

Depois que a Shonda quebrou meu coração e tirou o meu casal favorito de cena (Slexie), eu ganhei de presente a Kepner e o Avery, meu atual casal favorito da série. Quando a Kepner entrou na série eu a odiava. Não suportava. E torcia muito para que ela saísse. Ainda bem que minhas preces foram negadas, pois hoje é uma das minhas favoritas. E essa cena, além de todo o amor estampado, ainda tem - na minha opinião - a melhor atuação dela. Shonda, recadinho procê: Se você não deixar esse casal ficar junto também, vou abandonar sua zona de admiradora. Faz favor, colabora. Você já me tirou gente demais nessa série.

6 comentários:

  1. Amiga, acho que não tenho coragem de fazer um TOP 15 de Greys!
    Então, esse episódio do trem é muito tenso, né? Acho que foi o primeiro que chorei. Aquelas duas pessoas conversando, presas pela mesma barra, pensando que podiam morrer a qualquer momento... E lutando uma pela outra...
    Esse segundo que você colocou, engraçado, não me marcou, porque eu nunca lembro dele. Mas sempre me emociono quando alguma de vocês relembra e coloca o diálogo. Acho tão lindo e verdadeiro essa história de "nos beijamos levemente como se fossêmos fazer isso pra sempre", porque é uma daquelas falas simples que nos dão um soco no estômago e somos obrigados a pensar que a gente nunca sabe quando pode ser a última vez que estamos fazendo o que mais amamos fazer na vida..
    Agora, falemos de Izzie, né. Não consigo odiar a Izzie como Taryne o faz. Porque consigo separar ator do personagem, e penso muito bem que a Izzie só teve o fim que teve porque Shonda teve que fazer milagre com uma atriz que teve ataque de estrelismo. A culpa toda é de Katherine, e eu guardo muita mágoa dela. Izzie jamais faria o que foi obrigada pelo roteiro a fazer. E sinto a dor de Karev até hoje, apesar de achar que aquilo o fez muito mais homem. Engraçado que ver como os problemas absurdos que os personagens passam os fazem crescer é fácil, né? Difícil é encarar os nossos próprios monstros focando no fato de que vamos crescer com eles... Humpff..
    Esse não casamento acaba comigo por identificação de amizade. E esse diálogo acaba comigo por catarse. Sem mais.
    AH MEU DEUS A CASA DE VELAS. <3 Deus, por favor, um Derek Shepherd pra mim.
    Ah, esse elevador. Toda hora que o povo do hospital da novela das 8 se pega no elevador eu fico brava com a péssima utilização da referência. ¬¬
    Ai, o casamento de Karev e Izzie. Absolutamente tudo o que envolve esse fato é incrível. Inclusive o post it na parede de Derek e Mer. Tudo, tudo. E essa quote.. não é que mais me marcou de todas, mas é uma das, e foi a que usei no post do nascimento do Riquinho. <3
    Nem falo da morte de George, que levei um susto tão absurdo que quase arremessei o notebook longe na hora daquele 007 na mão da Mer. E a cena dos dois indo em direção um ao outro no elevador.. Seria apelação de Shonda, mas teria sido um fim tão mais digno pra Izzie Stevens..
    Só de lembrar de Mark e Lexie jogando baseball eu quero morrer. Nunca vou superar a saudade que sinto desses dois.
    Justamente pelo que acabei de dizer, me recuso a fazer qualquer comentário sobre o episódio MarkLexie que a senhorita mencionou a seguir, por motivos de absolutamente não tenho estrutura.
    MEANT TO BE, ah, não! Você colocou isso! Essa cena é maravilhosamente dolorida, e Deus, como eu preferia que ela não existisse. Jamais colocaria esse como um dos meus episódios favoritos, não sou madura o suficiente para amar um episódio onde meus personagens favoritos morrem, mesmo que ele tenha uma das cenas mais fortes e lindas da série.

    ResponderExcluir
  2. Já esse ep. sobre o Mark eu consigo amar pelo motivo de: Ele teve um episódio inteiro pra eu morrer de nostalgia antecipada e ter uma despedida decente antes de ser obrigada a viver sem ele. O que só me faz passar mais raiva por pensar que o fim da Lexie foi apenas jogado ao ar.
    Cara, Shonda pode ter todos os defeitos sanguinários do mundo, mas ela é expert em amadurecimento de personagem. E os atores, claro, mestres em sustentar esse desenvolvimento. Esse diálogo Cristina-Owen pra mim é um dos mais incríveis da série. E isso é amor. É ter a maturidade de terminar com a pessoa pra ela poder ser feliz e, sei lá, vir a realizar seu maior sonho de vida, mesmo que ela insista que prefira continuar do seu lado a realizar esse sonho. Acho que tem um bocado de polêmica em volta dessa questão, claro. MUITA polêmica mesmo. Eu consigo pensar em um milhão de fatos a comentar sobre esse diálogo e sobre muitos pontos de vista envolvendo, mas só digo que o dia que eu consegui fazer o que Cristina fez por amor a ele, e o que ele fez por amor a ela quando segurou sua mão para que ela abortasse o filho que ele tanto sonhava em um ep anterior me mostram um amor que eu não sei mensurar.
    Amei o season finale da 9a temporada porque ninguém morreu nele. Ok, aquela cena do Avery carregando a criança com o ônibus explodindo atrás foi tão 'roteiro americano previsível' que I can't even. Mas aceito qualquer falha pelo fato de que Derek Bailey Shepherd chorou ao nascer, e Meredith sobreviveu. This. <3

    ResponderExcluir
  3. AAAAAH (peguei spoilers, couldn't care any less). Greys. Só, Greys. Melhor série ever. Tem um monte de cenas aí que eu chorei feito um bizerrinho e, apesar de nunca ter sido a maior fã de Slexie (Eu queria tanto que a Lexie ficasse com o Karev, mimimi), eu adorava tanto o Mark que eu torcia por eles só pra ver o homem feliz. E AÍ SHONDA HAPPENED. Elevator Love Letter vai ser pra sempre meu episódio favorito, o episódio da bomba e aquele em que a Grey se afoga depois do acidente da barca serão pra sempre os que mais mexeram comigo. I can't. Suas quotes ali de Derek e Mer, eu quero morrer, por que eles são tão perfeitos que ai <3 Eu quero um amor desses pra mim. E nunca, jamais, nem pensar que eu posso deixar de citar "Pick Me, Choose me, Love Me", por que cara, que maravilha perfeita de "eu sou o amor da sua vida, por favor, me escolha" que foi isso. A gente pode reclamar o quanto quiser de todas as mortes (Geoooorge!), mas Greys tem o texto mais perfeito, redondinho e tocante do mundo. Eu poderia ficar bancando a fangirl aqui pra sempre (e falar da Callie por que ela é a melhor, vamos lá), mas não vou. Vou só dizer que adorei seu post, haha. Bem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu!! Como foi que eu esqueci de colocar a cena do "Pick me, choose me, love me"???? Amo/sou aquela cena demais!! Sorry pelos spoilers, hihi. Em que temporada você está?

      Excluir
  4. Nossa, vou levar três anos escrevendo esse comentário, mas vamos lá:
    Primeiro, adorei a ideia de listar momentos favoritos de séries amor. Eu tô pra fazer isso com Friends há anos (literalmente) e seu post foi um incentivo bacana pra eu criar vergonha. Queria fazer isso com Grey's Anatomy, mas sei que se eu começar a relembrar vou querer ver tudo de novo. Comecei a assistir a série em 2010, numa época que lembro que TODO MUNDO comentava sobre. Aí chegou a semana de provas na escola e eu dei uma parada, e depois peguei um spoiler errado falando que a Izzie ia morrer, sendo que na época ela era minha personagem preferida. Aí larguei, porque sou dessas. Então, quando Banana começou a ver, comecei revendo com ela e só fui terminar há poucos meses, porque sou muito lerda, mas também porque gostava de assistir um episódio todo dia antes de dormir. Era um ritual absolutamente sádico, mas delicioso. Porque eu amo esses médicos malucos e defeituosos e lindos e incríveis, tanto que, coisa mais estranha, eu acho muito estranho que eles não existam. Mesmo. Tipo, Dedê disse aquele dia que tava puta com a Shonda porque ela fez a Arizona trair e Callie. Eu não consigo mais ficar brava com uma criadora louca ou com um roteirista, porque na minha cabeça a Arizona traiu a Callie e pronta, sabe? Louca, pois é. Vamos aos momentos;
    1) Nunca vou esquecer desse porque foi o primeiro caso que me marcou de verdade quando eu assisti pela primeira vez, e um dos motivos pelos quais eu jamais seria médica. Não habemus estrutura.
    2) Eu amo, amo, amo, amo, AMO essa cena. Gosto do jeitinho que Mer e Der tinham de conversar no começo. Aqueles "Hi" que eles trocavam, "I have a thing for ferryboats" e esse" You almost died today". Me mata, assim como o detalhe da lavanda. Assino embaixo do que a Analu comentou.
    3) Era tão bom amar a Izzie, né? Eu sinto falta dessa época. Uma coisa que me marca muito nesse episódio é o Karev carregando ela no colo no final, e no episódio seguinte ela com esse vestidão rosa deitada no chão do banheiro. É a dor dela, e também o amor enorme que o Karev sempre sentiu, e nossa. Feels. Crazy feels.
    5) O season finale da quarta sempre vai ser um dos meus favoritos, e acho ele TÃO subestimado. É ali que a Meredith cresce, e nossa, eu amo tanto o amadurecimento dela, tanto, tanto, TANTO! E essa casa de velas, pqp. Tocando Keep Me Warm, ainda por cima.
    7) Nem tenho o que comentar.
    8) Eu amo essa dimensão paralela dos mortos da Shonda, acho um recurso muito bom, já que morre tanta gente nessa série. E fiquei feliz que ela usou ele várias vezes, porque é realmente muito bom. E sobre a morte do George, aff. Eu já sabia que ele ia morrer, mas não sabia como. Quando ele disse que ia pro exército, imaginei que um belo dia eles iam receber uma carta falando que ele morreu, essas coisas. Daí vem aquele final. Eu gritei junto com a Meredith, tão alto quanto ela.
    10) Eu amo esse ataque de Tourette amoroso da Lexie. Amo, amo, amo demais. Eu até consegui respirar melhor depois dele, porque eu ficava vendo esses dois cheios de silêncio e coisas não ditas e quase ficava doida. Queria bater as testas dos dois, pra ver se eles tomavam jeito na vida. E aí vem a Lexie sendo Lexie e né, desnecessário continuar.
    13) Esse episódio é tão incrível e me causa tanta dor. Eu amava demais o Mark, cara. Até quando a gente odiava ele, hahahaha. Ele era muito foda, muito, e os vídeos que aparecem nesse episódio são de cortar o coração. Chorei demais.
    14) É por isso que Cristina e Hunt são meu casal favorito, sabe? Eu gosto de uma tragédia, e amo essa ideia terrível de que você pode amar demais uma pessoa, mas não ser a pessoa certa pra ela. E esse entendimento exige uma maturidade tão enorme, e o Owen e a Yang levam isso nas costas belamente. E são tão lindos. Tão errados. Amo demais,

    Ai Marie, claramente amei o post, hahahaha
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Menina chorei demais com o George, chorei agora ao ler...

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...