quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O queridinho da redação. Só que não.

Crédito: Super Interessante - Dezembro 2012

Não posso dizer que sou o mais amado no meu local de trabalho, mas sou o primeiro para quem todos olham. Ganho sempre os primeiros olhares. Mesmo aqueles que estão com preguiça ou apressados acabam achando um tempinho para mim. 

Gramaticalmente falando, eu sou homem. Sempre referem-se à mim como “o”, mas posso tornar-me bastante feminino dependendo de onde me encontrar. Às vezes sou pequeno e às vezes sou grande. Posso ser um ou posso ser muitos. Posso ser o que você quiser, o que meu criador quiser, mas nunca o que eu quiser. Não mando em mim, sou apenas um meio transmissor de mensagens que espera ser compreendido e ter feito bem o seu trabalho. 

Normalmente eu sou bem simples, uma vez que minha missão é facilitar o entendimento e completar a informação. Mas também não posso mentir, consigo ser bem complicado vez ou outra. Não reclame comigo, meu responsável é que me complica. É que eu tenho várias faces. Uma para cada pessoa que me lê, ou melhor, que me vê. 

No rádio você jamais me encontrará. Mas se você ligar a televisão, pegar algumas revistas e jornais ou abrir a internet, é muito provável que me veja. Sou imagem, mas estou sempre acompanhado de algumas palavrinhas. 

Sou velho, mas não pareço. Estão sempre me reinventando. Colorido, branco e preto, de uma cor só, pouco importa. Não sou só um “rostinho” bonito, tenho conteúdo. Sem mim, talvez você não entenda a informação completamente. Sou complemento importante e tenho certeza que você fica feliz em me ver. 

Apesar de não ser o mais adorado em meu trabalho, todos gostam de usar e abusar de mim. Eles gostam da aparência que eu dou ao resultado final. Agora, olha só, se descobrem que precisam falar ou fazer um trabalho sobre mim, enlouquecem. Mas só porque não me conhecem bem. Tenho muita história pra contar a quem sabe ouvir. E principalmente a quem sabe ver. Você já sabe quem sou ou vai precisar de um infográfico para entender?

6 comentários:

  1. Amiga estou me sentindo tão retardada por ainda não ter certeza dessa resposta que resolvi nem comentar. rs

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, eu faço Direito. hahahaha O que essa menina tá falando, gente? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Num dia de sentimento de burrice total, venho ler isso, e estou indo agora me jogar da ponte do rio Sena, sorte que ele tá longe. Aiiaiaiaiaiai. Não sei. :/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, sou tapada e não faço a menor ideia. Quer dizer, até faço, mas e o medo de chutar errado? Hahaha! Me pegou!

    ResponderExcluir
  5. Ahh... o jornalismo! Hahaha,

    Marie, meu blog ganhou um selinho e eu o repassei para você também. Se quiser, veja lá depois:
    http://clipesemnexo.blogspot.com.br/2013/11/o-primeiro-selinho-do-blog.html

    Beijos! :')

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...