quinta-feira, 25 de outubro de 2012

As melhores coisas estão depois do arco-íris


"But I can't spell it out for you
No it's never gonna be that simple
No I can't spell it out for you
If you just realize
What I just realized"
Colbie Caillat - Realize


Vem, vamos entrar. A casa tá uma bagunça, eu sei, mas eu entro com você. Eu te ajudo a juntar as cartas velhas, a camiseta que aquela pessoa deixou, as fotografias e os cacos. Não tem problema, sabe? Eu sei que é difícil, mas eu não me importo em ajudar. Eu acabei de arrumar a minha casa também. 


Tudo bem se você quiser ficar um tempo sentado aqui fora, respirando fundo e se preparando para limpar toda aquela sujeira lá dentro. A vida tem dessas, entende? Essas ventanias que tem nome, endereço, rg e telefone. Elas vêm e desorganizam tudo o que a gente levou tempo para estruturar. Elas não avisam quando vão chegar, mas elas sempre vão embora. Sempre. Mesmo que voltem outras vezes. Mas o importante é saber que uma hora elas vão embora.

Esses dias eu fiquei olhando para você e fiquei pensando na pessoa incrível que você é, em todos os sentidos da palavra. Seus olhos estavam tristes e eu me perguntei como alguém consegue olhar nos seus olhos e te magoar sem se magoar. Você tem os olhos mais vivos que eu já vi na vida, espero que um dia você descubra. Espero que um dia alguém te fale.

Força, vai. Superação é uma questão de disciplina, pode acreditar. Essa história de que tem coisa que a gente não supera não é cem porcento verdade. Pode ser o maior amor do mundo, dane-se. Se já não agrega mais, se já não faz mais bem nenhum, é hora de se despedir. Talvez a pessoa já tenha se despedido, já tenha comprado a passagem pra fora da sua vida e você continua ali, parado na estrada em que a vida dela afastou-se da sua. É difícil seguir em frente, às vezes leva tempo, às vezes nem todo o tempo do mundo é suficiente, mas deixa eu te contar uma coisa: Força de vontade e vontade de ser feliz. Esse é o segredo. É preciso querer ser feliz de novo e ser feliz consigo mesmo. É preciso disciplina para levar a vida em frente.

Eu sei que a casa tá uma bagunça, eu sei que arrumá-la pode ser cansativo, pode doer, pode machucar... Eu sei que você continua parado na vaga que um dia já foi sua. Mas hoje não é mais, você precisa desocupar. É hora de levantar, erguer a cabeça, limpar tudo isso e dar espaço às coisas novas. É hora de reestruturar o que tem dentro para se sentir a vontade dentro do próprio corpo e da própria alma. É preciso lembrar que nada é para sempre, que vai ter sempre um outro dia, outras chances, outras pessoas e outros caminhos. A vida vai além do que se vê.

Nenhum temporal é eterno, o sol vai sempre aparecer. O nosso erro é parar quando chegamos ao arco-íris, achando que a felicidade está ali, que todas as coisas boas estão ali, onde os olhos alcançam. A felicidade ultrapassa o alcance dos olhos, está além do imaginável e do possível. As coisas mais incríveis estão depois do arco-íris, onde talvez por preguiça você esqueça de explorar. Talvez você olhe sem enxergar. Feche os olhos e sinta com o coração, permita-se ser feliz outra vez e mais outras milhões de vezes. A vida vai além do que se vê. 

4 comentários:

  1. Ai meu Deus do céu, amei! Principalmente: "(...) Seus olhos estavam tristes e eu me perguntei como alguém consegue olhar nos seus olhos e te magoar sem se magoar." <3

    Você é diva, abiga! Nunca me canso dos seus textos!!


    ResponderExcluir
  2. Você demora, mas quando aparece, arrasa! Belíssimo texto, amiga! Aliás, como sempre! Sua Diva! Minha Vaidade!
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. Amém.
    Amiga como amo seus textos, eles carregam uma verdade que é um tapa na cara, mas também é aquela mão que te ajuda a levantar.
    Te amo horrores por isso ♥

    ResponderExcluir
  4. "É preciso lembrar que nada é para sempre, que vai ter sempre um outro dia, outras chances, outras pessoas e outros caminhos. A vida vai além do que se vê."

    Realmente nada é pra sempre, nenhum romance, nenhuma amizade, nenhum emprego. NADA!
    E cabe a nós aprender isso, e tenho aprendido a cada a dia, com experiências, (algumas você sabe), com a terapia, e com a própria vida mesmo.
    E sabe o que é melhor? Depois que a gente aceita isso, ficamos mais leves.
    Lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...