domingo, 28 de outubro de 2012

Infinito


"I bet sometimes  you wonder about me
And I just want to tell you
It takes everything  in me not to call you
And I wish I could run to you
And I hope you know that
Every time I don't,
I almost do, I almost do"
I almost do - Taylor Swift

Vamos tomar um café? Não, não, café não. Não gosto de café, mas que tal uma cerveja? Um suco, sei lá. Vamos andar um pouco, sentar ali naquele barzinho e colocar a conversa em dia, nossas vidas em dia. Eu sinto a sua falta de vez em quando. Mas tudo bem, não precisa dizer o mesmo só por educação. Estou dizendo porque me deu vontade e porque hoje o meu horóscopo disse para eu não desperdiçar nenhuma chance. Se eu sentir algo, é pra falar. Se eu tiver uma ideia, é pra colocar em prática. Se houver vontade, é pra escrever. Sem medo. Antes que eu deixe todas essas oportunidades irem embora.

Eu nunca parei de te escrever cartas por vontade, sabe? Mas por me sentir egoísta demais continuando a te escrever sobre todas essas coisas. Talvez não tenha sido coragem, mas covardia invadir a sua vida com todas essas palavras. Hoje eu parei pra pensar em todos os antigos textos em que eu te deixava sem, realmente, te deixar. Mas tudo bem, esse é um texto diferente. É sobre mudar, é sobre amadurecer ou talvez sobre nada disso. Talvez eu descubra no final.

Eu sempre admirei infinitamente a facilidade que você tinha com as palavras enquanto eu me esforçava absurdamente para soar delicada e usá-las de maneira correta, de maneira que expressasse exatamente o que eu queria dizer. Eu nunca fui boa nisso. Eu ainda não sou boa nisso. Eu perdi um cara esses dias, sabe. Eu tentei ser boa com ele. Eu tentei não cometer os mesmos erros e tudo mais, mas eu descobri que nada nunca é bom o bastante. Talvez não era pra ser, né.

É quando o mundo vira de ponta cabeça que eu sinto mais ainda a sua falta. Fico esperando para ver se você não vai aparecer, ligar, mandar uma mensagem ou me chamar no chat do face pra salvar a minha vida. Mas a falta que eu sinto hoje não é a mesma que eu sentia antes, e eu sinto falta de sentir a sua falta. Às vezes eu acho que quando a gente tá com alguém, a gente se torna tanto esse alguém, fica tão igual a esse alguém que parece que não vamos nos encaixar em outro alguém nunca mais. É como se nós fossemos peças de um mesmo quebra-cabeça e quando nos separamos, as peças não encaixam em outro de jeito nenhum.

Mas como é que se molda novamente pra caber em outro? Como é que se abandona uma vaga que não é mais sua? E se a gente desaprendeu a ligar o carro e seguir em frente? Eu se eu não sei mais pra qual marcha eu devo trocar? Como é que a gente vira infinito não sendo música? Como é que eu te faço infinito além de aqui, nesse texto?

Não tenha medo desse texto. Eles, que eram rotina, não são mais tão frequentes como antes. E não voltarão a ser. É só um texto. Mesmo um texto nunca sendo só um texto. Nem toda história é verdade, nem toda letra é saudade, nem todo amor é poesia, nem toda festa é folia. No fim das contas, eu só quero que você esteja bem. E feliz. E saudável. E amado. E amando. E vivendo.

Acho que esse texto é só pra dizer que eu te transformei em infinito. Para que nesses dias em que ninguém vale a pena, muito menos um texto, eu escreva sobre você. Porque tem dias que nenhum deles vale, mas você sempre vale. E mesmo que nós não  tenhamos sido infinitos, eu espero que um dia alguém seja infinito para você.

13 comentários:

  1. MEU DEUS, eu amei esse texto. Muito. Me doeu ler, me emocionou e me tocou de um jeito incrível. Tô apaixonada. Queria dizer isso só pra ressaltar o meu PARABÉNS. Tá lindo! <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que coisa linda. Você sabe o que eu penso sobre você *sofrendo*, mas amei ler que você então supostamente não está mais sentindo tanta falta.. Hihihi.. E que texto maravilhoso, sempre tem algum trecho incrível que me obriga a por no face! Sua terrível!
    Te amo, te amo!

    ResponderExcluir
  3. AMIGA! Eu já disse que irei escrever ao som dessa música e, puta merda, é bem por aí mesmo. Quase a mesma coisa, mas não exatamente. Sei como é que funciona toda essa confusão, essa falta...
    Mas tudo bem, daqui a pouco aparece alguém pra te moldar de novo, porque você é incrível e o melhor tá guardado pra você, pra gente!

    E, ah, eu te amo! Muito!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto! É tão ruim quando perdemos o nosso molde, e tão complicado alguém que nos molde de novo! =/

    ResponderExcluir
  5. Chorei um rio agora, um oceano. Você escreveu esse texto provavelmente pra um "cara" mas vários trechos dele (os que postei no twitter) me lembraram uma amiga, ex amiga, sei la. E nossa mexeu demais comigo. Eu sinto falta de vez em quando, sinto vontade de escrever, e sinto vontade de escrever pra ex amor também.
    To sem palavras!
    Lindo demais o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Abor da minha vida, seu texto falou TANTO comigo que até fiquei assustada. Já li umas três vezes (ouvindo a musiquinha da Taylor de fundo e tudo) e, meu Deus, balançou.
    Eu espero que você esteja realmente bem.
    Abo você. <3

    ResponderExcluir
  7. Marie, que vontade de ficar aqui lendo e relendo teu texto. Me identifiquei tanto que chegou a doer, sabe? Vontade de mandar para um certo alguém e dizer: toma, escreveram tudo que eu quis te dizer...
    Amei meu abor!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga! Nem sei o que te dizer, sou péssima com coisas que foram e voltam e blá blá blá, rs. Mas esse texto, ai... Mexeu comigo. Se bem que tudo tá mexendo comigo, mas eu amei independente disso! Só lembre de não sofrer ;)

    ResponderExcluir
  9. Marie,

    Acho que sei como é essa sensação, porque, não muito tempo atrás, me senti assim...

    Mas olha, se tem uma coisa que eu posso te dizer é que tudo isso passa. Passa e melhora! Vai com calma, respira fundo e vai vivendo um dia de cada vez que quando você menos esperar, nem vai mais se lembrar do porquê de ter escrito esse texto - lindo, por sinal.

    Força e uma boa semana para você, ok?

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Você devia ser proibida de escrever tudo que eu penso no memso momento que estou passando pelo que tu escreve, isso me faz chorar muito, sabia? Acho que você e eu, por sermos gêmeas, acabmos por sentir mais ou menos as mesmas coisas, a diferneça é que enquanto eu as retraio, você as transforma em textos tão lindos quanto esse. Cara, eu sou completamente apaixonada pela sua escrita. Você é fantástica. Obrigada Marie! Mesmo.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa, estou sem palavras. Acho que é o primeiro texto que leio daqui e já estou apaixonado pelo seu jeito de escrever. Além do que, o texto mexeu muito comigo. Muito mesmo! Já estou indicando para as amigas, rs. Beijo ♥

    ResponderExcluir
  12. Arrasou!! Como sempre!
    Esse texto disse várias coisas que eu queria dizer para alguém, foi como se vc tivesse feito a tradução de tudo o que eu senti em um momento da minha vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Putz.. Como você consegui ler meus pensamentos? Acabei de ser apresentada ao seu blog pela Ariana e já me deparo com um texto belíssimo como esse. Parabéns! Agora vou ler os outros..

    Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...