sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Todo mundo cansou


"If you ever leave me, baby
Leave some morphine at my door
'Cause it would take a whole lot of medication
To realize what we used to have
We don't have it anymore."

"Se você for me deixar, baby
Deixe alguma morfina na minha porta,
Porque vai ser preciso muita medicação
Pra perceber que o que nós tínhamos,
Nós não temos mais."
It Will Rain - Bruno Mars

Todo mundo cansou. As minhas amigas, a minha dentista, a minha chefe, a cartomante. Ninguém aguenta mais ouvir o seu nome saindo da minha boca. Até a minha vizinha que sempre quis colocar o seu nome no futuro filho dela, não quer mais. "Nem que seja bíblico, menina. Cansei. De tanto que eu ouço esse nome, enjoei. Você estragou o nome do meu filho.", diz ela. Aí eu fico sem graça, sem saber o que fazer ou falar e acabo mudando de assunto. A verdade é que até eu canso. Canso de te querer tanto e amar tanto até os seus defeitos. Eu canso de não cansar de você. Todo mundo sabe, gostar de você já deixou de ser segredo.

Quando as pessoas vem falar comigo, elas sempre perguntam "e o fulano? falou com ele de novo?". Virou novela. As pessoas me olham e veem você. Esses dias fui falar de você para uma amiga e ela falou "sai dessa vida", aí eu me senti idiota por cansar todas as pessoas do mundo de você e me perguntei quantas vidas seriam precisas para te esquecer. Quantos textos? Porque o tempo vai passando e a gente tem cada vez menos tempo para fazer aquilo que queremos. Eu deixei de fazer mistério há muito tempo e eu percebi que ser direta é uma ótima qualidade. Poupa uma perda de tempo de ambas as partes.

Ninguém aguenta mais ouvir a nossa história, ninguém acredita que essa ligação tão intensa não seja suficiente. Mas todo mundo sabe que é amor. E mesmo cansadas, as pessoas fazem questão de acompanhar essa história, capítulo por capítulo. Todas elas têm uma ânsia absurda por saber o que vai acontecer no final, mesmo sem saber quando e se vai ter final. Talvez fique para sempre no chove não molha, talvez eu decida jogar tudo para o alto e decida te perguntar o que você realmente quer. Não o que você quer para daqui 5 anos ou 5 meses, mas o que você quer hoje, agora. Talvez um dia eu canse de verdade e desista.

Há quem diga que é destino, há quem diga que é loucura. Eu não digo mais nada. Desisti de pensar e imaginar como as coisas poderiam acontecer. Não se pode perder tempo imaginando coisas que nunca vão acontecer. No fim das contas eu sempre deixo na mão do tempo. O tempo é rei e por mais que corra, sempre coloca as coisas nos seus devidos lugares. Se no final tudo der errado, pelo menos renderam bons textos.

9 comentários:

  1. Renderam belíssimos textos. Mas que cansa, cansa. Você irá cansar também, já está se cansando. Mas entregou essa história ao tempo, e ele sabe o que faz, se não ele, Deus sabe :} Tudo tem seu fim, espero que nele tenha muita felicidade ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, rendeu ótimos textos, você sabe, mas eu prefiro que você limpe seu espírito disso. Essa coisa de 'ex' só atrasa a vida, menina! Olhe mais pra frente!! <3

    ResponderExcluir
  3. "Se no final tudo der errado, pelo menos renderam bons textos." É isso que me consolou durante todo esse ano. Não pude deixar de me identificar tanto que até doeu. A gente sempre deixa o let it be tomar conta, né? E talvez seja melhor assim.

    beijos, coração.

    ResponderExcluir
  4. Estranho seria se você não escreve sempre o que tem dentro do meu coração. hahaha Liiindo o novo topo! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. ah, já vivi assim um bom tempo (há muuuito tempo); cansa, machuca, mas, como você disse, com os sentimentos à flor da pele, inspiração surge a todo momento.

    encontrei pessoas novas, consegui ocupar a mente com outros pensamentos e, a cada novo dia, eu ia ficando melhor.

    hoje posso dizer que sei o que, de fato, é amar alguém e, melhor do que isso, saber que é correspondido (e já tem seis anos; desde o nosso primeiro encontro eu pude sentir que seria duradouro; e bastou o primeiro beijo para nos chamarmos de namorados; não tivemos dúvidas). quando você encontra alguém assim, só agradece que o passado ficou mesmo lá atrás, praticamente desparecido :)

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Lembrei de mim mesma e de um amigo que sempre brinca que o milagre é eu não falar de Zé ^^

    #FATO: Se no final tudo der errado, pelo menos renderam bons textos.

    Sorte! =**

    ResponderExcluir
  7. Marie, o nome do meu maridinho lindo, bacana, companheirão, ótimo pai, amante idem... É BÍBLICO! Ele é tudo de bom e eu o amo. No entanto, digo a vc: já tive um gde amor, desse aí que vc evoca no seu post... mas GRANDES AMORES NUNCA FICAM JUNTOS. Eles rendem mtas histórias, mtas lagrimas, mtas lembranças e ótimos textos... boa sorte no seu amor... Vc é show e minha escritora predileta. abraço e feliz ano bom. MARLA FAGUNDES

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a AnaLu, mas olhando por outro lado... sério, fui eu que escrevi isso?! Tô me sentindo exatamente assim ultimamente... em relação ao meu casinho, hehe. Hoje eu perdi as contas de quantos "Eu nem ligo mais pra ele" eu disse pras minhas tias. Mas, ele não é "ex", nunca foi "atual", e eu fico num loop eterno, porque ele não vai e nem vem. É uma chatice, mas vai ver eu nasci pra ser masoquista.

    Droga, Marie, para de escrever assim :(

    P.S. É ótimo poder, FINALMENTE, comentar aqui. AHUAHUAH <3

    Merry Xmas, by the way! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. " Não se pode perder tempo imaginando coisas que nunca vão acontecer. "

    Isso realmente não se pode e chega uma hora em que a gente cansa né flor?
    Se liberte flor, bola pra frente!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...