segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O desenhista



"Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo."
Era só mais um dia normal - ou parecia ser - quando me vi obrigada a mudar o meu horário de almoço. Teria que almoçar uma hora mais tarde, mas o lugar era o de sempre. O shopping. Aí sentada na praça de alimentação eu te vi desenhando, concentrado e com um hambúrguer gigante ao lado. A luz batia no seu cabelo dourado e no seu rosto que parecia de mármore e então você passava a mão no cabelo, bagunçando. Achei aquilo tão charmoso e quis muito saber o que você estava desenhando, o que prendia a sua atenção.

Os dias foram passando e eu passei a te ver todos os dias no mesmo lugar. E eu te olhava e te olhava e queria olhar os seus desenhos. Eu queria bagunçar o seu cabelo e passar a mão no seu rosto só pra ter certeza da textura dele. E olha como é a vida: tínhamos uma amiga em comum, descobri dias depois. Era destino, só podia. E então, nós fomos apresentados. Começamos a conversar todos os dias, devido a esses encontros da vida. Não é incrível? Não é incrível como algumas pessoas aparecem na sua vida por acidente?

A cada conversa eu me encantava mais, me perdia mais, sorria mais e a cada dia tínhamos mais coisas em comum. Você sabia me conquistar involuntariamente e eu gostava de estar com você. Só te olhando, só te ouvindo, só te vendo desenhar. Então, você citou minha frase de filme favorita. Só pra me ganhar mais um pouco, só pode. E aí eu pensei em como nunca tinha te encontrado antes? Pensei na vida e em todos os desencontros dela. Em todos os encontros. Eu pensei em tantas coisas e tive medo de gostar de você. Eu tive medo de gostar de você porque eu não era a única que tinha percebido o seu sorriso e o seu senso de humor genial.

Eu tive medo de me apaixonar e ser só mais um curativo para uma ferida aberta, tive medo de te transformar em curativo para as minhas feridas também. Mas ai eu olhei para os seus olhos e fiquei sem ar quando você segurou meu rosto sabe-se-la-porquê, porque eu não me lembro. Eu só lembro de ter congelado por dentro e de não sentir mais medo. Só uma confusão muito grande por motivos muito bobos. Eu não sei o que eu tô sentindo agora e isso me confunde. Sabe, se você me olhar agora e me disser que vai valer a pena, eu faço acontecer. Mas se não for para ser bom, que nem seja, então. Os dias foram passando e eu queria cada vez mais tempo com você.

Eu queria que você me ensinasse a desenhar e a ser engraçada. Eu queria saber como você me vê, porque ultimamente a gente se pega olhando um para o outro e eu fico pensando o que você enxerga quando me vê. Eu adoro o seu senso de humor genial, eu adoro o seu sarcasmo, eu adoro os seus olhos cor de amêndoa e eu adoro a sua pele macia. Eu adoro os seus desenhos, eu adoro o modo como você abraça as pessoas e o modo como você toca no meu rosto. Eu adoro sorrir para você sem saber direito o porquê. Eu adoro quando você cita meu autor preferido ou frases dos filmes que eu mais amo.

Eu adoro quando você bagunça o cabelo e adoro, principalmente, quando você atravessa uma multidão de gente só pra falar comigo. Você desenha as coisas e as pessoas do modo como você as vê e isso é lindo. Porque você vê tudo lindo. Me faz ter vontade de te desenhar, pra te mostrar como eu te vejo. Pra mostrar como você é. Mas como eu não sei desenhar, eu escrevo. Escrevo tanto que talvez nem faça sentido. É tudo confuso demais, palavras confusas demais, mas elas refletem a confusão que é gostar de você. Se é que gostar é a palavra certa. Você me devolveu as borboletas e eu só te peço que não as alimente se um dia for matá-las. Eu te dei um texto e te mostrei como eu te vejo. Não faça com que eu me arrependa disso, por favor. Ah, e se você quiser me desenhar um dia desses, fique a vontade. Eu iria adorar descobrir como você me vê.

11 comentários:

  1. Você sabe desenhar seus sentimentos nas curvas das letras, em cada ponto e vírgula.
    Texto tão bonito;

    ResponderExcluir
  2. Posso gritar agora?
    OMG, vc foi incrível. Soube descrever tão bem. Eu que sou mega romântica, me identifiquei muito com a sua história. Talvez seja, porque a minha história também aconteceu dessa forma "E aí eu pensei em como nunca tinha te encontrado antes? Pensei na vida e em todos os desencontros dela". Que lindo, mil vezes. Depois desse texto, não tinha como não te seguir. EStou te seguindo e nossa, seu blog me agradou MUITO
    Muitos beijos, sua linda

    ResponderExcluir
  3. "Eu queria saber como você me vê, porque ultimamente a gente se pega olhando um para o outro e eu fico pensando o que você enxerga quando me vê."

    SUPER postei esse trecho no meu twitter porque tipo... foi EXATAMENTE o que aconteceu comigo na sexta! E eu sei como é tudo isso o que você tá sentindo flor, mas tenha medo não e faça valer a pena. Mesmo que não dê certo, mesmo que machuque se vier a terminar... Se joga guria! :D

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. E se escrever um livro, avisa a gente tá? Te seguindo tbm no tuiteeer HUAHAUAHAU
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Marie, super romântico!
    Adorei cada palavra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "Congelada por dentro" é o meu status atual...rs

    Belo post, gostei muito.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Uau!!! Que texto!
    Sempre adorei o que você escreve, te admiro, e amei esse, é de verdade? (Me conta depois) Porque achei lindo demais :)
    Se não for, que tu encontre seu desenhista :**

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que Texto hein? Muito Bom.
    Adorei.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Parece que Outubro trouxe felicidade para a sua vida então... que bom!
    Lindo texto, espero que ele compreenda o quão belo você o enxerga e espero que ele te desenhe também!
    Aproveite as pequenas alegrias que a vida lhe oferece, sem pensar nas tristezas que talvez surjam depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. "Eu tive medo de me apaixonar e ser só mais um curativo para uma ferida aberta, tive medo de te transformar em curativo para as minhas feridas também."

    Adorei essa parte. E confesso que adoraria descobrir como aquele alguém me vê. Lindo.

    =*

    ResponderExcluir
  11. Não precisa de desenhos, você faz do papel seu quadro e das palavras a tinta, você pinta sentimentos no peito da gente. Expressa o que sente, também faz sua arte. Se for um sentimento novo brotando, só te desejo terra fértil e muito adubo, água pra regar e sol pra crescer. Lindo e doce. Beijos Gê.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...