terça-feira, 26 de abril de 2011

No Cinema: Pânico 4!


Onze anos foi o tempo de espera do público para assistir o 4° filme da saga 'PÂNICO'. E como eu fui ao cinema assiti-lo no sábado, vim contar o que achei.

O 1° filme, lançado em 1996, criou um grande impacto no cenário de filmes de terror da época, e quem achou que o 3° filme seria o último, estava enganado. O mundo criado pelo diretor Wes Craven teve roteiro de Kevin Williamson, e como slogan: 'Nova década. Novas regras.'




Pra falar a verdade eu achei que o filme manteve suas características originais. As mudanças visíveis são no gênero, que alterna terror e humor. Logo no início o filme faz uma sátira aos filmes de terror sem fim - como "Jogos Mortais" e "Premonição", por exemplo - com "Stab" (Facada), o filme dentro do filme. Outro acréscimo ao mais novo filme da saga é o da modernidade, redes sociais e mundo virtual. O assassino passa a mandar mensagens via facebook e filmar seus crimes com câmeras amadoras, como webcam's. 

Pode-se ver também que os três personagens sobreviventes do último filme, continuam no presentes no 4°. Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale (Coutney Cox) e o agora xerife Dewey (David Arquette). De volta à cidade de Woodsboro, para o lançamento de seu livro onde conta como sobreviveu a tragédia, Sidney dá de cara com um novo assassino. Ele, por sua vez, passa a matar os amigos de Jill (Emma Roberts), sobrinha de Sidney. Como nos filmes anteriores, a maior dúvida do filme não é em como acontecem os assassinatos e sim quem os comete. 



Uma das características do filme está na 'inocência' (lê-se burrice) dos personagens, colocando-se em situações de risco, como por exemplo andar sozinhos em estacionamentos vazios e escuros, e sair de casa a noite, com um matador à solta. Achei bastante interessante o momento em que um dos personagens fala: 'a tragédia de uma geração é a piada da geração seguinte', mostrando esse lado meio insano das pessoas. Como um sadismo.

O final do filme é a parte mais insana e louca, além de surpreendente, gostei bastante. Como de praxe, sempre passo o filme todo dando palpites sobre quem é o assassino e posso dizer que errei e fiquei bem surpresa. Pra quem esperava por grandes mudanças no roteiro, digo que não se decepcionem. A história segue-se fiel, com o famoso assassinato inicial, depois acontece uma festa e mais mortes e assim por diante. Gostaria de deixar aqui minha imensa admiração pela atuação da Emma Roberts, que já acompanho a algum tempo e nesse filme mostrou o quão é brilhante. Estava com saudades também da personagem Sidney Prescott, a grande heroína. AAAAAAH, e sem falar que amei ver o Adam Brody como um dos policiais. Deu um up no filme, hihi. Àqueles que gostam desde sempre de Pânico, recomendo que assistam. Achei bem melhor que Pânico 3 e gostei muito do elenco desse ano. Se alguém aí já assistiu, diga se gostou ou não! 
Beijos e Comentem! 




Por Marie Raya.

2 comentários:

  1. Eu assisti e esperava mais do filme! :/ Tbm amei a atuação da Emma Roberts! Super legal o post, beijooos

    ResponderExcluir
  2. EEEEU QUEEEEEEEEEEEERO!

    Hayden Panettiere *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...