domingo, 2 de maio de 2010

Caminhada


Caminhar. A vida é uma caminhada repleta de pedras - grandes ou pequenas -, de flores e de sensações. Mas não basta apenas caminhar. Temos que caminhar com intensidade, temos que prestar atenção nos detalhes, nas pessoas que passam por nós, e principalmente nas pessoas que caminham conosco. Como diz a letra de uma música que eu gosto muito 'A vida é uma escalada, mas a vista é ótima.'
Mas, vamos desfocar apenas um pouco disso, e falar das pessoas que encontramos nesta caminhada. É errado dizer que muitas delas apenas passam, porque até aquelas que apenas passam rapidamente, deixam o seu rastro. Já aquelas que caminham conosco - que fazem da nossa caminhada inesquecível e deliciosa -, essas deixam rastros profundos, pegadas quase inapagáveis. Se é que essa palavra existe. Pessoas que por mais que mudem de direção - ou que nós mudamos - vão sempre estar presentes. Vivas. Porque elas realmente foram parte muito importante dessa jornada. Mas as pessoas mudam. Até mesmo os amigos. E quando nós achamos que amigos não quebram corações, eles nos provam ao contrário. Nos mostram como um amigo quebra um coração, bem mais fácil do que um estranho qualquer. Pode ser com uma palavra, com um gesto, ou simplesmente com a INDIFERENÇA. Ou melhor, PRINCIPALMENTE com a indiferença. É assim que vem a decepção. Mas essa é uma outra história, que eu já citei em posts anteriores. O pior disso tudo, é que mesmo assim não conseguimos ter raiva. Ainda amamos a pessoa.
Enfim, caminhe sem pressa, mas não deixe o mundo passar a sua frente. Não corra demais também, para não ver todos como apenas borrões. Caminhe intensamente, preciosamente, e nostalgicamente. Permita que cada pessoa te faça sentir sensações diferentes, porque por mais que elas machuquem, elas provam que você está vivo. E pior do que sentir o coração partir em cacos, é não sentir nada. Feito uma pessoa que não viveu, que não caminhou, que apenas passou.



PS: Ainda sem tempo de responder comentários, mas agradeço a todos vocês por tudo! Especialmente a Ada que está sempre aqui, linda e fofa, deixando seu comentário e me pedindo mais posts. E fiquem tranquilos, não abandonarei o blog! :*

2 comentários:

  1. "To muito sem tempo, mas prometo postar logo! Colocar um post super especial", esse foi mais que especial viu? Sei lá, descreveu o que muitas vezes eu penso. É muito ruim ser decepcionado por uma amizade, talvez mais do que de um namorado. A gente pensa que aquele amigo nunca seria capaz de te magoar, nunca espera aquilo.
    "E pior do que sentir o coração partir em cacos, é não sentir nada. Feito uma pessoa que não viveu, que não caminhou, que apenas passou.", isso é o pior mesmo.
    Que bom que você postou. De verdade, gosto muito do "is the top".
    De nada, eu que tenho que agradecer, é tão bom ler isso aqui :D Beeeijos.

    ResponderExcluir
  2. oiie *-* estou seguindo, amei seu blog ! depois dá uma passadinha la no meu http://thetrashyfame.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...