segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Acabar



Meu maior maior medo, se eu me conheço bem, é simplesmente acabar. Em qualquer sentido. Tenho medo que uma amizade se acabe, um amor, um sentimento, uma convivência, até mesmo uma vida. Mas todo dia acaba. Não é isso que diz Cecília Meireles?
"Você tem um medo: Acabar. Não vê que se acaba todo dia. Que morre no amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que se renova todo dia. No amor. Na tristeza. Na dúvida. No desejo. Que é sempre outro. Que é sempre o mesmo. Que morrerá por idades imensas. Até não ter medo de morrer. E então será eterno."
(Cecília Meireles)
Eu poderia terminar meu post aqui, porque ela simplesmente disse tudo o que eu penso. Tudo o que percebi. Tenho tanto medo que acabe, mas eu nunca havia percebido que se acabava todo dia. Os dias acabam, tudo acaba. Às vezes, quando as pessoas comentam, por exemplo, do ano de 2000. Eu penso, caramba, fazem 10 anos. Eu tinha 7 anos na época. Como o tempo passa. Como nós mudamos, amadurecemos. Sim nós mudamos. Tem vezes que bate aquela saudade incontrolável, aquela ânsia por aqueles tempos de 'irresponsáveis'. Não irresponsáveis no sentido comum da palavra, mas sim pelo fato de não obter tantas responsabilidades. Esse ano mesmo, vai acabar, literalmente uma fase da minha vida. Ano que vem já serei uma universitária - se Deus quiser - trabalhadora, responsável. Vou precisar trabalhar, estudar muito mais do que eu já estudava, e aprender a caminhar sozinha. Não que meus pais irão me abandonar, mas eu preciso disso. Vai chegar a hora que eu terei que aprender que, por mais acompanhados que nós vamos estar, vamos ter que caminhar sozinhos. Lutar pelos nossos sonhos e objetivos. Não vamos poder simplesmente 'colar'. Se queremos ser alguém na vida, precisamos fazer nós mesmos. Mas é impossível evitar as lágrimas automáticas. Eu, que já tenho um baú repleto de saudades. A vida me ensinou cedo, a dizer adeus as pessoas que amo, sem tirá-las do coração. Já me acostumei com despedidas. Já me despedi de muitos amigos. Mas confesso não é fácil, nunca será.
A única certeza que tenho, é que pode acabar. Mas eu vou viver, vai tudo valer a pena. Vou aproveitar cada segundo, vou me arrepender do que fiz, mas nunca do que deixei de fazer. Tudo que é bom tem que ter um fim, para se tornar real, eterno. Aprendi isso. Tenho sorte por um lado, pois tudo na minha vida acabou no momento certo, para torná-los perfeitos. Eternizaram em minha memória. Mas quando voltei aos lugares dessas lembranças, percebi que não havia perfeição. Não para todos aqueles que continuaram. Mas não me abalei, preferi continuar com aquela imagem que eu tinha. Porque pra mim, será sempre eterno.

5 comentários:

  1. Oi menine, estou me aqui de novo. Sabe, aconteceu uns problemas com o meu querido blog. Era para ser uma parceria super descolada, mas só que deu zebra. Não deu parceria e eu não podia resolver os meus problemas sozinha porque o blog não era só meu. Desculpe todo o transtorno, e espero que a gente continue supermigas no meu novo cantinho :3 Ah, e como sempre, o seu blog arraza. Mas isso não é novidade pra você, né? :D
    Agora você pode me encontrar sempre aqui www.adangerouszone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marie.
    ACABAR... Também não gosto desse verbo. Prefiro RENOVAR! É mais intenso, mais vivo.

    Ahhh, mudou a imagem do layout. Tá lindo!
    Seu blog está indo por um bom caminho, menina!

    Abraço, jovem. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou eu de novo. Queria seu msn, ou que você adc o meu :D
    carolineoliveira-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Acabar é, realmente, muito difícil. Seja lá o que for, e eu sem bem como é isso. Mas é SEMPRE necessário, pra que se inicie algo novo =D

    gostei desse post!
    beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Mariee, acabar realmente é muito ruim. Concordo com Bruna, não gosto do verbo "acabar", prefiro "renovar". Uma coisa acaba mais muuitas outras começam também.
    beeijos, ameei o post.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...