sábado, 18 de julho de 2015

6 coisas que você precisa fazer em Serra Negra

Se você mora em São Paulo, ama viajar, quer fazer alguma coisa naquele final de semana frio, mas o bolso não está colaborando muito, tá aí uma dica: Serra Negra. É uma boa opção para quem quer um passeio à la Campos do Jordão, porém mais em conta. Eu e o Matheus passamos um final de semana na cidade e elegemos as 6 coisas que você precisa fazer antes de ir embora. 


1 - ANDAR NO TELEFÉRICO

O teleférico é uma das atrações mais legais da cidade. Ele tem uma extensão de 1400 metros e faz o trajeto da Praça do Sesquicentenário ao Pico do Fonseca, que fica a 1080 metros de altitude. Apesar da altura e da extensão, o passeio não é nada radical. É tranquilo e calmo. Ao chegar lá em cima, você encontra o monumento do Cristo (que é o próximo item da lista) e uma vista incrível da cidade. Rende fotos lindas! O passeio de ida e volta custa R$13,00. Endereço: Praça Sesquicentenário, 143 - Centro.






2 - VISITAR O CRISTO REDENTOR

Não, não é o Rio de Janeiro. Mas tem o Cristo! O monumento fica no Pico do Fonseca, um dos pontos mais altos da cidade, e tem 18 metros de altura. Lá você também encontra uma lanchonete, um mirante e a volta do teleférico. Como dito, a vista é incrível e as fotos ficam lindas. Vale a pena sentar um minutinho e apreciar a paisagem. Há dois modos de chegar ao monumento: pelo teleférico ou de carro, pela Rua Cristo Redentor, 532.





3 - JANTAR NO CAFÉ BOTECO

Se tem uma coisa que combina e muito é frio e comida. No Café Boteco vale parar a qualquer hora, seja para comer um lanchinho, petiscar umas porções, beber um chopp ou para fazer uma refeição completa. Eu e Matheus decidimos que o lugar merecia uma atenção especial, então escolhemos jantar. Nos finais de semana, as mesinhas tomam conta da calçada e o lugar enche. E em cada mesinha, uma vela para iluminar e fazer companhia para os clientes. Qualquer pedido aqui está aprovado, mas a gente indica mesmo o caldinho de feijão () e o capuccino de nutella (). Não dá para perder!




4 - COMPRAR ROUPAS


Serra Negra é muito procurada pelas suas várias lojas de malha e couro. Então, por favor: não saia sem comprar pelo menos 3 peças de roupas, porque, gente, você encontra coisas MUITO baratas mesmo. Tem blusas por 20 reais, saias de linha por 30, tem de tudo! E muito barato. Claro, tem algumas coisas caras mas, procurando (e nem precisa caçar muito), você acha coisas muito boas e baratas. Vale a pena. Claro que as jaquetas de couro legítimo tem um preço mais salgado, mas, comparando com o preço que a gente encontra nos shoppings, compensa e muito. A maioria das lojas sem encontram ao longo da Rua Coronel Pedro Penteado.




5 - COMPRAR DOCES E QUEIJOS

Também na Rua Coronel Pedro Penteado, você encontra lojas de produtos alimentícios. E, já te digo,  vale comprar alguns queijos e doces antes de voltar para casa. Tem de todos os tipos e para todos os gostos. E que delícia. O preço também é camarada. Tem compota de doce de leite, de cocada, de chocolate, de tudo e mais um pouco. Nessas lojas, você também encontra umas cachaças diferentes. 




6 - CONHECER A LOJA GT PRESENTES

Tá aí um lugar que você PRE-CI-SA conhecer antes de voltar para casa. Até porque a sua casa vai mudar depois disso, especialmente se você ama coisinhas de decoração. Essa loja é um sonho. Tem tudo de inútil (útil também) que a sua casa precisa. Tem relógio do Elvis, do Batman, do Super Homem, do Garfield, tem porta-treco, tem placas decorativas de carro, tem quadrinhos decorativos, tem cofres, tem camisetas, abridor de garrafas, tem tudo o que você imagina. Tem até uma torre eiffel gigante. Não vá embora antes de passar nessa loja - e comprar pelo menos alguma coisinha. A sorte é que a loja também tem site e vende por lá. Quem quiser conhecer, mas não puder ir até lá, vale conferir: http://www.gtpresentes.com.br
Endereço: Rua 7 de setembro, 120 - Centro.



É isso, gente! Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Amiga! Primeiro que maravilhoso ter você de volta e segundo que o blog ta lindo demais!

    Eu amo viajar para as cidadezinhas por perto com o Flávio. Bem mais em conta mesmo e essas cidades costumam ser muito lindinhas.
    Eu teria medo do teleférico. confesso. Morro de medo de altura :(
    E que fotos lindas, amiga! Amei.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que delícia você de volta e esse blog tá muito lindo, por favor FIQUE dessa vez.
    Adorei a lista porque fiquei imaginando você e Matheus se divertindo nos programas e: amo muito, shippo muito, seus lindos.
    E eu fico entre você e Iralinha: subo no teleférico mas fico agarrada na cadeirinha sem conseguir me mexer muito, IMAGINA manusear um pau de selfie, socorro!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. MarieLinda!
    Dicas devidamente anotadas! Dispenso o que envolver altura, porque definitivamente não tenho saúde.
    Aqui tá lindo demais. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Me deu MUITA vontade de conhecer essa cidade!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...