sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Em voz alta



Olho e não vejo. Procuro e não acho. E me assusto pois procuro. E não devia. E queria. E não queria. E encontro. E me assusto porque encontro. E porque não vejo. Não vejo o que eu queria. Mas o que eu queria? Me assusto. Vejo, mas não sou vista. Olho, mas não enxergo. Grito em silêncio para que me veja. Não me olha nem me vê. Estou invisível? Estou aqui? Rezo para que me olhe, para que eu exista. Não. Não olha, não. Deixa que eu olho. E eu vejo. Olho e minto. E rezo para que a mentira passe ilesa. E que o coração não perceba a mentira. E que a menina não veja. E a mentira me assombra. Porque esconde as verdades. Mas as verdades são mentiras? Me assusto. Me escondo. Corro os olhos. Calada, rio. Mas o silêncio de dentro faz rio e grita. E dentro faz frio. E o corpo quente. O calor ardente e dolorido. E faz suar e faz sorrir quem quer chorar. E o sorriso esconde os medos e as verdades. As mentiras são gritadas. Escancaradas como quem tem urgência em esconder. Mas esconder o que? A verdade. Mas as verdades estão no silêncio. No silêncio dos olhos que gritam. E quando olhar em meus olhos, não sobrará nenhuma mentira em pé. Não haverá mais dúvida nem medos. Nem metades. Será inteiro e verdadeiro. Não me olhes, não descubra. Não me lembre. Me assusto. Não me esqueço.


Decidi postar esse texto antigo pra matar as saudades daqui. Prometo que volto logo.

5 comentários:

  1. Se tiver mais dessa leva aí, pode mandar, porque ó, demais!
    Adorei o ritmo, quase pude colocar melodia no texto, tão musical.

    ResponderExcluir
  2. "E o sorriso esconde os medos e as verdades. As mentiras são gritadas. Escancaradas como quem tem urgência em esconder. Mas esconder o que? A verdade. Mas as verdades estão no silêncio. No silêncio dos olhos que gritam."

    Marie, que texto maravilhoso! Adoro quando o texto é bem pontuado assim. Dá prazer em acompanhar a cada suspiro que dou.

    http://sentimentalismodesmedido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Palmas e apenas palmas !!!!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mamá huevo robertico digo glugluglugluglu 😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...