segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hello beauty, hello strange

Créditos da foto: Portal G1
#mayerisback

Eu tenho uma opinião muito clara na minha cabeça sobre dinheiro: Eu acredito que o dinheiro que você usa com viagens e shows é muito bem gasto, um investimento. Um investimento para a alma, não querendo ser piegas. O que você recebe em troca dessas aquisições é uma bagagem de lembranças e uma coleção de sensações muito boas, que ampliam a sua alma. 

Na última quinta-feira, dia 19 de setembro, eu tive ainda mais certeza dessa minha teoria. Eu fui com mais 3 amigos ao show do John Mayer, um dos meus cantores favoritos. O ingresso eu tinha comprado meses atrás, logo que abriram as vendas. E a ansiedade era tanta que na maior parte do tempo eu só conseguia falar sobre isso. Eu e minha amiga fizemos planos, apostas de setlist e ainda adotei a ideia dela de fazer uma camiseta brincando com o título da música "Dear Marie", que tem o meu nome.

Eu não me lembro de uma data exata de quando eu fiquei realmente fã do trabalho do John, mas eu lembro que a primeira vez que eu ouvi uma música dele foi na novela Senhora do Destino. A música era "Daughters", uma das minhas favoritas atualmente. Alguns anos após a novela - um pouco mais crescida e com os meus interesses musicais mais desenvolvidos - eu escutei a música novamente, decidi pesquisar quem cantava e, a partir disso, eu passei a escutar as outras canções dele. E quando eu comecei a escrever, essas mesmas canções tornaram-se a melhor trilha sonora para isso. 

Além do rostinho bonito e do charme, John Mayer é um músico completo. Compõe, canta e toca. E não toca pouco, toca MUITO. Isso é algo que você nota de cara. E ao assistir uma apresentação dele ao vivo, você só reafirma tal fato. Os solos, a intimidade que ele tem com os instrumentos, o modo como ele faz parecer fácil e o modo como ele faz parecer quase uma brincadeira. Fora o brilho nos olhos que nos mostra quanto amor ele tem pelo que faz.

Quando os Meninos do Morumbi entraram no palco e começaram a tocar, eu e a Milena estávamos de mãos dadas (e super apertadas) quase não acreditando que aquele momento estava prestes a acontecer. E quando o John entrou e começou a cantar "No Such Thing", nós e todas aquelas pessoas que estavam ali começamos a pular muito alto e cantar muito alto. E naquele momento foi como se todos nós estivéssemos de mãos dadas. E o frio na barriga virou calor no coração e lágrimas nos olhos. Eu comecei a chorar de cara.

Eu quase nunca sei como definir ou explicar algumas emoções específicas, especialmente as que tive nesse show. Até então, meu eleito show favorito da vida era o do Maroon 5 e o do Bruno Mars. Mas essa quinta-feira mudou tudo, porque esse show deu xeque-mate em todos os outros e tomou o posto de melhor show da minha vida. Eu chorei diversas vezes ao longo dele, principalmente durante as músicas "Slow dancing in a burning room", "Dear Marie", "Wheel", "Daughters" e "Gravity". 

Em relação a minha música, preciso dizer o quanto me surpreendi. Não imaginei que ela seria tão emocionante tocada ao vivo. E devo dizer também que, na minha humilde opinião, ele ainda ama a tal da Marie dos quinze anos. Acho que Katy dançou mesmo. Mas, whatever... Foi incrível.

Apesar das diversas bobagens que ele disse anos atrás (video com o pedido de desculpas), eu vi naquela noite, em meio a timidez disfarçada, aos sorrisos e a falta de jeito, um John mais maduro, o John que escreve essas letras tão maravilhosas. E - como eu conversei ontem com a Taryne a respeito - eu, apesar de não conhecer a pessoa que ele é, apesar de não conhecer nada além do lado profissional dele, gosto de acreditar que ele é a pessoa boa que eu acho que ele é. 

O que eu senti ao longo da apresentação, eu nem sei direito como explicar. Apesar de estar no meio de um mar de gente, eu me sentia como se estivesse sentada ao lado dele no palco ouvindo-o tocar. Eu lembro de ter virado para a Milena e ter dito "Eu não quero que esse show acabe". Foi quando ela respondeu "Mas não vai ter fim. Não vai acabar nunca", que eu percebi que aquilo era totalmente verdade. Estava cravado na alma. Vai viver em nós para sempre. 

Ao fim do show, acho que todo mundo parecia meio anestesiado, meio grogue. Era como um choque, uma felicidade aguda que preenche o corpo quando a gente espera tanto tempo por algo e esse algo acontece. A frase dita por ele - "Vocês esperaram tanto e estão cantando tão alto. Obrigado. Eu acabei de decidir que vou voltar aqui todos os anos daqui pra frente" - ainda ecoa na minha cabeça. E aposto que na de todos os presentes. Não tenho certeza se ele realmente voltará todos os anos pra cá, mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu poderia passar a vida toda ouvindo John Mayer tocar, cantar e vendo-o sorrir.



Minha camiseta exclusiva e fruto da ideia genial da Mimi


John fucking Mayer sendo lindo e talentoso

SETLIST DO SHOW EM SP:
No Such Thing
Wildfire
Queen of California
Half of My Heart
Paper Doll
I Don't Trust Myself (With Loving You)
Going Down the Road Feelin' Bad
Slow Dancing in a Burning Room
Your Body Is a Wonderland
Daughters
Free Fallin'
Stop This Train
Waiting on the World to Change
Dear Marie
Something Like Olivia
Wheel
Who Says
If I Ever Get Around to Living
Vultures
The Age of Worry
Why Georgia
Neon
Gravity


Dear Marie - Arena Anhembi 19.09

Wheel - Arena Anhembi 19.09

Slow Dancing in a Burning Room - Arena Anhembi 19.09

Your Body is a Wonderland - Arena Anhembi 19.09





12 comentários:

  1. Meu Deus, ele cantou Something Like Olivia! Ai, eu amo demais essa música, DEMAIS! Nossa, amiga, me emocionei aqui lendo suas palavras, quase me senti lá com vocês, juro. Me dói muito não ter ido nesse show, mas fico extremamente feliz por vocês terem ido, sentido tudo isso e curtido por mim, por vocês, por meio mundo, hahaha! Espero poder viver esse momento junto com vocês algum dia. Deus queira que o John cumpra sua promessa =) Te amo muito <3

    ResponderExcluir
  2. Esse homem é tão incrível! Foi mágico vê-lo subir no palco, com aquele jeito largadão, guitarra em mãos e bandana na cabeça. Depois de vê-lo fazer aquele solo em Gravity eu realmente me tornei mais que uma fã, sou uma amante, uma apaixonada. Tenho muito orgulho do John, por tudo que ele passou, por tudo que ele vem demonstrado nessa nova fase da carreira. Entendo a sensação que você sentiu, Marie... nunca vai ter fim. Ver aqueles olhos emocionados olhando aquele oceano de gente ao cantar Daughters é algo que eu vou levar pro resto da vida. Espero que ele cumpra MESMO a promessa que fez, e que todos os anos a gente possa reviver essa sensação deliciosa de ouvi-lo tocar e cantar com tanta paixão. Espero também que a gente possa compartilhar esse momento!
    Beijos, dear Marie ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai, já falei um milhão de vezes que amo ler relatos de show. É sempre algo tão emocionado, tão de alma! Já estava esperando ansiosamente sua saga John Mayer, sabia que ia ser amor puro! <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, estou tendo dificuldades de voltar à realidade. Parece que quinta e sábado foram uma brecha de luz, sabe? A sensação de conexão que as letras dele me trazem foi amplificada milhões de vezes ao vivo. E lembra quando a gente tava no carro conversando e você disse que foi o melhor da sua vida e eu disse que infelizmente ainda tinha o Coldplay no meio do caminho? Então, a coisa mudou.
    Porque quinta foi sonho. Sonho total. A setlist foi a coisa mais perfeita do mundo e eu ainda não acreditava que tava ali. Mas aí veio sábado, que não, não foi melhor que o de SP, foi complementar. Foi como se vendo o John ali no palco de novo a ficha caísse. Eu via o palco mais de perto, enxergava ele ali tocando com a maior naturalidade do mundo, berrava mais que todo mundo ao meu redor e sentia a anestesia passar. E entendia o que é admirar a arte de alguém e o que é realizar algo que você já nem acreditava mais.
    Pra mim quinta e sábado viraram um show só. O melhor da minha vida. E meu coração fica ainda mais elétrico e confortado de saber que no primeiro segundo, quando todo mundo tava pulando e vendo aquilo acontecer, a gente tava compartilhando nossa ansiedade e nosso amor pelo que ele faz.
    Te amo e amo demais os dias 19 e 21 de setembro.

    ResponderExcluir
  5. Voltar a realidade depois de um mega show desses é complicado.
    Dinheiro gasto com o que gostamos nunca é desperdiçado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como eu queria ter ido nesse show, como eu queria. Mas, não deu; então, eu realmente espero que ele cumpra a promessa e, além de voltar, ainda venha pra Recife.
    Não quero morrer antes de sentir isso tudo que você sentiu, sério. To com uma inveja branca tua, por você ter podido estar presente em um momento tão fantástico, mas também fico muito feliz por isso ter acontecido contigo. Espero mesmo que a gente ainda possa presenciar muitos shows dele.

    Apesar de tudo, eu também acredito que ele é uma pessoa boa e que ele só tava passando por momentos difíceis. Acho que ele mostra exatamente quem ele é, quando ele canta, quando ele nos emociona com suas letras e etc.
    haha também acho que ele ainda ama a Marie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Fiquei muito feliz em ler a sua felicidade no whatsapp logo depois do show. A julgar pelo whats e por esse texto, acho que foi uma daquelas noites que fazem a vida valer a pena e renovam as energias, né?! Sua camiseta é INCRÍVEL. Use-a quando nos conhecermos <3
    Mesmo tendo um pouco de birra com o John, como comentamos na Máfia, eu espero que ele volte logo e que eu possa estar lá dessa vez, pra sentir tudo o que você sentiu.

    No more 3x5's. <3

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amiga. Foi uma sensação que eu nem sei classificar. E espero que ele volte logo mesmo e que a gente possa assistir o show juntas. "No more 3x5's". Te amo <3

      Excluir
  8. Concordo que dinheiro investido em shows/viagens é um investimento! Afinal é algo que se lembra a vida toda.. Não conheço muito John Mayer, nem lembro da música dele na novela, mas qualquer show de alguém que a gente gosta é bom!! E a camiseta ficou linda =)) beijo

    ResponderExcluir
  9. Marie, seus relatos de show são sensacionais! Dá pra sentir daqui a sua emoção e isso é tão gostoso <3 Sempre fico vontade de estar nos shows que você descreve, e olha que até hoje você não escreveu sobre o show de algum artista ou banda que eu fosse particularmente fã. Fico feliz que você e Mimi tenham sido tão felizes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma ameba pra conhecer gente doutros países, sério. E mais ameba ainda, porque fico nos cantores favoritos e quando descubro/conheço um novo, só ouço aquele forever. E juro - me mate - quase não conheço John Mayer e acho que nunca coloquei uma música dele pra tocar, assim, por livre e espontânea vontade, mas como sempre, quando descreve um show, eu fiquei louca de vontade de ouvir e estou indo fazer isso agora. Õ/

    Beijoooooooooooooos, dear Marie.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...