sábado, 19 de janeiro de 2013

Eu vim


"Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há e mim e basta,
Outro tempo começou pra mim agora."
Ana Carolina - Confesso

Eu vim. Não sei por que, mas eu vim. E eu estou aqui sentada no seu sofá me perguntando por que eu vim. Eu não deveria ter vindo. Eu vou enlouquecer, mas eu vim. Porque eu sempre venho e porque eu sempre vim. Desde sempre. Mesmo devendo não vir.

Da última vez que eu vim, eu vim serena. Eu vim livre, livre de tudo o que eu tinha que era seu. Livre por não ser mais sua. E eu estava tão feliz, eu estava tão em paz. Eu vi todos os nossos amigos jogados no seu sofá,  na sua sala, como era naqueles dias. E eu percebi como eu senti falta disso. Senti falta de sentar nesse cantinho no sofá, que era o meu favorito, que era meu. Mas os dias não são mais aqueles, tem gente nova no sofá. Tem gente nova no meu cantinho. 

Da última vez que eu vim eu não sentei no meu cantinho porque ele não era mais meu. E eu estava feliz. E tudo bem, porque tem muitos outros cantinhos e sofás no mundo. Porque o mundo é lindo, a noite estava linda, a vida estava ótima. Na última noite que eu vim, eu trouxe a minha serenidade. Mas você, não sei por que raios, roubou ela de mim. E de todas as coisas que você me roubou durante todo esse tempo, a serenidade foi a pior. Porque hoje eu vim aqui, em mais um desses encontros de amigos, achando que ela ainda estaria aqui. E que eu a recuperaria. E me recuperaria.

Eu vim. E hoje você é uma pessoa linda, mas que continua me tirando coisas. Você incendiou a minha serenidade. Hoje eu cheguei mais cedo pra sentar no meu cantinho do sofá e consegui. Mas as horas foram passando e eu quis chorar, porque o cantinho não é mais meu. Não tem mais o meu formato. Está quentinho, mas o calor não é o meu. Eu olhei nos seus olhos que sempre dizem "espera mais um pouquinho" e quis chorar, e quis entender, e quis te bater, e quis gritar. 

O que você quer da sua vida, eu quis perguntar. Eu quis gritar na sua cara, porque as suas piadas não tem mais graça, porque você não me basta mais, porque você não me prende nem me solta, porque hoje, na minha vida, você só existe. Eu quis gritar e perguntar por que você ainda tenta mandar nessa história, se você não é mais personagem dela. Eu vim aqui hoje porque eu preciso saber por que você ainda está aqui, se já se demitiu do cargo. Eu vim porque eu preciso saber por que eu ainda estou aqui.

Eu vim. Eu vim pronta para qualquer resposta. Eu vim e você não tem nada além de desculpas que não fazem a menor diferença. Que não valem. E tudo bem. Tudo bem, tudo bem. Não quero mais saber, não vou mais questionar. Também não desejo seu mal.   

Eu vim. E esse texto está cheio de vim's pra você ver quantas vezes eu vim. Porque eu sempre vim. Esse texto está cheio de vim's porque a partir de hoje eu não venho mais. Não te desejo o mal. Apesar de tudo, você merece amor. Eu não venho mais porque eu também mereço.


16 comentários:

  1. Amiga, nós sempre vamos achando que eles vão responder nossos questionamentos e na maioria das vezes, já tem outra pessoa questionando também. Nós sempre vamos ou pedimos pra eles voltarem, pois achamos que, um dia, eles podem entender o que estamos perguntando. Texto maravilhoso e me senti no seu lugar. Fica tranquila! Não vá mais, porque você merece um cantinho em um outro sofá e que pegue a sua forma, para sempre!
    Te amo, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Marie, acho que eu nunca cheguei a comentar em um texto seu, mas estou sempre acompanhando o seu blog e me emocionando com os seus textos. Não sou do tipo de pessoa que acompanha blogs, muito menos faz comentários, mas não sei porque dessa vez resolvi comentar. Enfim, eu acho impressionante como a maioria (praticamente todos) dos seus textos caem como luva na minha vida, principalmente o de amor. E quero dizer que é intrigante como também passei por essa mesma vontade de chorar e esses questionamento há menos de 10 dias. Não sei o porquê de estar dizendo isso, mas só quero parabenizar por escrever tão bem e agradecer por escrever aquilo que está na minha mente e coração, o que ninguém sabe, o que se passa dentro de mim.

    ResponderExcluir
  3. Acho bom mesmo que não vá mais, amiga, porque você sabe o quanto eu acho você maravilhosa, o quanto eu torço pra você ser feliz, e o quanto eu odeio te ver indo e insistindo em se enfiar num canto que você sabe que não existe mais calor!
    Te amo muito e não vejo a hora de te ver entrando em cantos novinhos e preparados só pra você! <3

    ResponderExcluir
  4. Marie Marie Marie Marie. Acho que é exatamente isso que eu e as meninas sempre falamos que admiramos em você: essa sua coragem, ousadia, determinação. Qualquer outra no seu lugar iria apenas uma vez ou duas e daria tudo por encerrado, mas você não. Pode parecer ruim por um lado porque você acaba magoada, contudo você tem força e garra o suficiente pra colocar o ponto final e seguir em frente, sei disso. Então amiga, vá procurar seu amor em outros sofás. Porque eu tenho certeza que tem um sofá por aí totalmente reservado pra você e não somente um cantinho dele. Você merece e muito um sofá inteiro, uma sala inteira, uma vida inteira pronta só pra você, pra te dar calor.
    Beijos, sua linda! Fique bem ;) <3

    ResponderExcluir
  5. "E hoje você é uma pessoa linda, mas que continua me tirando coisas. Você incendiou a minha serenidade"

    Amiga, fui pega de jeito por essa parte do texto. Sério mesmo, até senti um arrepio. Maravilhoso. Entrou para os meus favoritos daqui, principalmente porque sei o alívio, a coragem e a dificuldade envolvidas nessa decisão de não 'ir mais'. Que continue assim. Porque a gente sempre merece mais amor.


    Te amo!

    ResponderExcluir
  6. "Ir" é sempre bom sabe? A gente tem essa manira incurável de ver até onde vão as coisas. Essa mania de querer recuperar coisas, cantos... Mas um dia, é essencial saber "voltar" também. Voltar pra si mesma, voltar para se encontrar novamente. Porque sim, todos merecem.

    Lindo, como sempre Marie.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito curtir mil vezes e dar RT no comentário da Analu, porque você sabe desde sempre que exatamente isso que eu penso.
    No mais, seu texto é lindo, Marie. Sabe quando a gente lê uma coisa e relê mil vezes e não consegue entender pq nunca tinha escrito aquilo e tão pouco consegue entender como algo tão simples pode soar como um tapa na cara? Foi esse final. Vou ficar com isso na minha cabeça o resto do dia.
    Força, sempre, pequena! Beijo <3

    ResponderExcluir
  8. "Eu não venho mais porque eu também mereço". Meu Deus. Cada vez que você resolve escrever um texto consegue deixá-lo ainda mais sensacional, você é muito boa nisso, de verdade. Eu me surpreendo, me identifico, me angustio e morro de vontade de te abraçar e de te dizer que tudo ficará bem a cada vez que eu leio um de seus textos. Eu posso estar sem a menor vontade de ler blogs, mas eu passo por aqui, leio a primeira palavra e não consigo mais parar. Você é sensacional. Em todos os quesitos. Sempre. E eu só tenho a agradecer aos céus por poder acompanhar sua incrível saga literária.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes, vamos com um despreparo nítido, uma ansiedade plena e até medo do desconhceido. Depois acostumamos, não queremos mais sair, ir embora.
    Foi assim que eu vim também.
    E fiquei.
    É porque a convivência é um troço difícil - e já tive azar outras tantas vezes. mas descobri que há uma forma de aceitação, uma beleza de estar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona! Eu também vim, vim ver o que você anda "aprontando" por aqui. E gostei. Não sei do contexto, mas se foi a sua hora de ir, melhor. A gente fica um pouco triste quando termina, mas também aliviada por ver que algumas coisas já não fazem efeito, como a piada que perde a graça. Detalhes que a gente tenta manter em uma história que já terminou e só. Pelo que eu tenho visto, tu estás bem, fazendo o que gosta, saindo, se divertindo, trabalhando e se esforçando e sendo recompensada. Tô bem feliz por ti e pelas coisas que vi por aí. Só te desejo sorte, força e amor. Beijão da Gê.

    ResponderExcluir
  11. Fui indicada para divulgar o Meme de incetivo á leitura e pela regra devo indicar dez blogs. O seu está entre eles, aí vai o link para que você confira as regras: http://estousemcriatividadenomomento.blogspot.com.br/2013/01/meme-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  12. "(...) Eu vim. E esse texto está cheio de vim's pra você ver quantas vezes eu vim. Porque eu sempre vim. Esse texto está cheio de vim's porque a partir de hoje eu não venho mais. Não te desejo o mal. Apesar de tudo, você merece amor."

    Eu não posso te dizer o quanto isso foi como um vômito de palavras minhas.
    Te amo demais por escrever por mim quando eu não consigo fazê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Eu fui muitas vezes, milhares até. Só que essas idas sem fundamentos ás vezes, sem retornos. A gente simplesmente cansa e queremos ir, e se chegou a sua hora vá e seja feliz porque você merece demais minha flor.
    Lindo texto, só pra variar! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. as pessoas nos roubam tudo, principalmente a liberdade e a tranquilidade. mas não existe jeito de aceitar que aquele canto não é mais seu. é um processo difícil. até que se chegue na paz.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...