sexta-feira, 15 de junho de 2012

As fichas que você deixou



"I'm a fork and you're a knife
We could just head for the door
Or we could sleep and ignore, and find
Ourselves suddenly stranges"


"Eu sou um garfo e você uma faca

Poderíamos ir em direção a porta

Ou poderíamos dormir e ignorar, e descobrir
Que de repente somos estranhos"
(Puzzle Pieces - Justin Young ft. Colbie Caillat)


Minha vida virou uma loucura desde que o meu inferno astral começou, há duas semanas. Você me provocava, só piorando as coisas, testando a minha paciência porque acha uma graça quando eu fico irritada. Por mais que você conseguisse me irritar, no fundo eu ria da sua mania de sempre achar alguma coisa que me provocasse, me deixasse nervosa. Eu sou nervosa. Acho que você percebeu com o tempo.

Não consigo manter as mãos desocupadas, falo sempre a coisa errada na hora errada, pois nunca sei direito o que dizer quando alguém me rouba as palavras e o bom senso e ando tropeçando nos meus próprios pés quando vejo que tem alguém encarando meus passos. Eu sempre achei fabuloso você saber de tudo isso e ainda assim gostar um pouco de mim. Gostar do meu jeito nervoso de errar tudo, errar sempre e, ainda assim, me achar linda. L-I-N-D-A, não bonita. Eu sempre te achei bonito, mas nunca lindo.

O que você tem é charme, desses bem fortes que são como um murro no estômago, desses que tiram o ar. Acho que foi por isso que eu aturei todas as suas bobagens todo esse tempo e não deixei de gostar de você. Charme. O lindão lá, lindo mesmo, L-I-N-D-O do fio de cabelo até o dedinho do pé não é nada sem isso. Sem charme ele não causa efeito. Fazia uma semana que eu não te via, que a gente não se falava nem por facebook. Fazia uma semana que a única coisa que eu sabia da sua vida era aquilo que aparecia de vez em nunca na sua timeline. Vida de stalker é isso, né. Eu já disse como eu amo quando as pessoas fazem check in? Quando elas marcam as outras, então, nossa. Um prato cheio para os stalkers da vida.

Hoje eu te vi. Nós fomos àquele restaurante de sempre, com os amigos de sempre. Você chegou atrasado, como sempre. Fiquei te olhando fixamente por uns 5 minutos e percebi que meus olhos sentiram saudades do seu rosto. Você, que sempre foi bonito, hoje estava lindo. Lindo. L-I-N-D-O. Vai ver você sempre foi e eu é que protegi demais os meus olhos para não perceber. Na luz meio alaranjada do restaurante, o seu rosto pareceu aveludado e os seus olhos mais amendoados do que nunca. Tinha um brilho nos olhos que eu nunca tinha notado. Pelo menos não quando você estava sóbrio. Mas hoje você estava, eu é que estava embriagada de você.

Eu quis passar a mão no seu rosto e sentir se ele estava mesmo tão macio quanto parecia. Eu encarei o seu alargador e ele nunca me pareceu tão bonito, também. Eu gosto quando você sorri. Gosto mais ainda quando seu sorriso é consequência de alguma coisa boba que eu tenha dito. Você sorri com os olhos e eu gosto de gente que sorri com os olhos, com a alma. Vendo você com todos os seus detalhes eu pensei em como você me mudou, me transformou. Você podia ter desistido em todas as oportunidades que teve, mas decidiu ficar e tentar. Você aguentou meu nervosismo, minha falta de jeito com tudo que envolve você e o mundo, meu caminhar desajeitado e minhas grosserias.

Eu nunca depositei nenhuma ficha em você, mas você depositou todas elas em mim. Você acreditou que conseguiria quebrar as muralhas que eu criei dentro de mim, e quebrou muitas. Não sei se todas, mas muitas mesmo. Eu continuei sem depositar nenhuma ficha em você, porque você sempre passou longe de ser perfeito. Eu sempre soube que mais hora, menos hora você degustaria outras bebidas. Mas não dá pra se doar sozinho, não é mesmo? É injusto demais. Aí eu comecei a depositar algumas das minhas fichas em você. De pouquinho em pouquinho. Até que de repente, de uma hora para outra, as coisas mudaram. A gente se desencontrou, não fisicamente, mas um desencontro de almas que estavam ligadas. Nem sei como foi que isso aconteceu, só sei que aconteceu. Te olhei e não vi mais as fichas que eu tinha depositado em você, te vi agir como se não se importasse, como se o meu jeito nervoso fosse só uma coisa insignificante.

Naquele dia em que nossas almas se perderam, não vi beleza em seus olhos como vi hoje. E nem sei se a beleza que eu vejo, realmente está aí. Tem que estar. Eu me perguntei se quando você me olhava, você conseguia enxergar todas as fichas que ainda estavam em mim. Você é o oposto de tudo o que eu sou, de tudo o que eu quero. Você é o meu inferno astral, mas hoje eu percebi no amendoado do seus olhos e na sua risada desajeitada que você transformou tudo o que eu era. Tudo o que eu acreditava. E que não seria tão ruim assim segurar a sua mão.

Hoje eu vi como eu sinto falta da sua presença. Mas mesmo aqui, nesse mesmo restaurante de sempre, nós não somos os de sempre. Eu ainda carrego as suas fichas, mas você deixou as minhas em algum lugar que eu nem imagino. Não sei em que parte da história te perdi, mas como é que se perde alguém que a gente nunca ganhou? Você me mudou muito, e mesmo tendo deixado as suas fichas, eu aceito essa vida que segue, que não para. Porque tem gente que é assim, aparece, muda tudo, troca tudo de lugar e vai embora. Porque ninguém é pra sempre. Porque todo mundo é passagem.

18 comentários:

  1. Não ganhamos e nem perdemos o que nunca tivemos, amiga! Mas olha, eu acho que você está ganhando, mesmo ele tendo guardado as fichas. Talvez esse guardar seja temporário. Só para ver as SUAS fichas sendo apostadas nele! Como sempre, lindo!
    Te amo,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga.. melancólico, mas bonito. Ou melhor: L-I-N-D-O.
    Infelizmente talvez ele tenha perdido suas fichas por aí.. mas talvez ele sinta necessidade de procurar de volta, e já não haja tempo.. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. (Estou escrevendo no celular, dá um desconto, tá?)

    É tão frustrante quando a gente supera nossas barreiras por eles e eles parecem não encherga, né? Mas infelizmente acontece muito. Parece que eles só ficam interessados enquanto estamos confusas, em dúvida. Quando a gente resolve embarcar com tudo, eles pula fora e deixam a gente assim, mal. Acontece que eles não merecem isso, um dia a gente vai achar alguém que mereça todas as nossas fichas, e eles que vão ter perdido. Adorei o texto, pra variar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. (Estou escrevendo no celular, dá um desconto, tá?)

    É tão frustrante quando a gente supera nossas barreiras por eles e eles parecem não encherga, né? Mas infelizmente acontece muito. Parece que eles só ficam interessados enquanto estamos confusas, em dúvida. Quando a gente resolve embarcar com tudo, eles pula fora e deixam a gente assim, mal. Acontece que eles não merecem isso, um dia a gente vai achar alguém que mereça todas as nossas fichas, e eles que vão ter perdido. Adorei o texto, pra variar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Marie. Primeira visita aqui e já esse texto, lindo. Eu me identifiquei com ele, de uma forma... diferente, eu diria. História complicada.

    Amei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. A gente sempre se prepara melhor e se sacrifica para o outro. E, muitas vezes, somos pouco correspondidos nesse pré-requisito dos relacionamentos. Mas tudo vem com a maturidade e de como nós somos capazes de entender o outro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. "Porque tem gente que é assim, aparece, muda tudo, troca tudo de lugar e vai embora. Porque ninguém é pra sempre. Porque todo mundo é passagem."

    E realmente é assim mesmo, você ta falando daquele moço que você me contou né? Pelo que li acho que é sim! rs
    É complicado a gente deposita várias fichas na pessoa e ela não deposita nenhuma na gente ai a gente vai cansando , cansando e chega uma hora que não da mais. Só que ai já estamos bem maduras pra sairmos bem disso tudo e com a cabeça erguida. E fico feliz por você estar assim.
    Lindo texto flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que o lado positivo dessas coisas que acontecem é exatamente o quanto elas são capazes de mexer conosco. Às vezes, de nos fazer enxergar nosso próprio potencial. Eu diria pra você depositar suas fichas em si mesma, agora. Não tem ninguém que mereça mais.

    ResponderExcluir
  9. Marie,
    assim que terminei de ler seu texto, vim imediatamente redigir este comentário para que nenhuma das minhas impressões ficasse de fora. Gostaria de confessar que você descreveu, mais uma vez, minha vida. Este texto serviria fácil como introdução para aquilo que aconteceu em "O dia em que desci do carro", que também vivi, e você, sem saber, escreveu. Vai ver você tem esse dom de escrever com tanto sentimento e de um jeito tão único, que não se encontrar entre suas palavras é impossível.

    Beijo,
    Monique

    ResponderExcluir
  10. Marie, você tem o dom de me deixar completamente sem palavras. Esse teu texto lembrou-me MUITO de uma situação parecida e igualmente frustrante, exatamente como essa aí. Com uma pessoa exatamente como essa aí. Por que raios você tem esse poder de descrever detalhadamente coisas da minha vida? As vezes acho que realmente somos gêmeas. Não sei o que comentar sobre o texto, já disse que estou sem palavras. Fica a minha solidariedade, entendimento, carinho e compreensão.
    (faltam só mais treze dias para nos livrarmos desse inferno astral maldito)
    <3

    ResponderExcluir
  11. arre Marie -.-
    terei de roubar as palavras da May pra dizer que voce me deixa sem nenhuma, em todo texto que eu leio, e que não acredito que sou tão sortuda de ter voce na minha vida - mesmo que em doses homeopáticas - voce sabe que em muitas coisas eu concordava com o teu amigo bonitinho, mas é como dizem... há males que vem para o bem, e por mais errado e estranho que toda essa experiencia tenha sido eu notei em ti um amadurecimento que me dá um orgulhinho e aquece o meu coração, engraçado como a gente cresce diferente mesmo quando as coisas supostamente dão certo né? Sei lá... É uma coisa estranha essa vida, tu sabe disso melhor que muita gente.

    Mas assim, eu te amo amiga, e quero que voce cresça, aprenda e escreva MUITO porque é uma coisa que voce faz magicamente bem!

    ó <3

    ResponderExcluir
  12. Ler seu blog é sempre aquela experiência "COMO ELA SABE ISSO TUDO SOBRE MIM???" HAHAHAHA
    Não me canso de dizer que você tem um talento enorme pra falar de sentimentos. É um tipo de texto emocionante e atual sem ser piegas e enjoativo.
    Você é diva!

    ResponderExcluir
  13. Isso traduz bem aquele ditado "tem que perder pra dar valor"...
    Mas se você acha que vale a pena mesmo, corre atrás, muda tua história, teu destino... É melhor lutar a se conformar... Se já foi teu é pq alguma coisa dele vc tem, então lute! Se não der certo, pelo menos vc sabe que lutou...

    Adorei tua redação, teu blog, tudo! :D

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Marie, me identifiquei e amei muito esse texto!

    Você escreve demais, menina! Consegue descrever sentimentos de um jeito único!

    <3

    ResponderExcluir
  16. Por que diabos você sempre faz isso?! MON DIEU! Consegue transformar um momento triste e meio chato em um texto desses... puta merda! <3
    Força, amiga. Um dia vai chegar alguém que não vai ser só passagem. Todas iremos!

    Te amo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. P.S. Todas iremos encontrar, isso que eu quis dizer. Né culpa minha se você faz isso comigo e eu sempre fico meio bêbada depois que leio seus posts.

    ResponderExcluir
  18. Você sempre traduz para mim o que eu sinto e eu não explicar. Aí eu paro para pensar: COMO VOCÊ CONSEGUE, SÉRIO? TIPO, ME CONTA ESSE TEU SEGREDO DE TRANSFORMAR SITUAÇÕES DE SEMPRE NUM TEXTO DE SE LER CHORANDO?
    Parabéns pelo texto. Parabéns pelas palavras. Parabéns pelo blog e, principalmente, parabéns pelo dom!

    Abraços! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...