domingo, 19 de fevereiro de 2012

O texto que quase ficou na gaveta


"Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. 
Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado."
(Caio Fernando Abreu)

Aquela festa estava um saco e ninguém percebia. Ou talvez percebia e fingia que não. Naquela noite eu queria muito me divertir, mas quanta gente boba falando coisas chatas. Em festa, em mesa de bar é claro que a gente fala coisas idiotas também, mas nunca chatas. Porque idiota não precisa ser chato e aquilo tudo estava muito chato. Aí você chegou pra salvar a minha noite. Você chegou com aquele seu sorriso que me faz respirar fundo e soltar um "que droga" mentalmente porque gostar de você custa caro. Custa caro porque você não gosta de mim e sempre aparecem zilhões de amigos pra me lembrar disso, como se eu já não soubesse. Eles não precisam ficar repetindo, eu mesma repito pra mim toda vez que eu te vejo. "Ele não gosta de mim, ele não gosta de mim" aí você sorri e eu só consigo pensar "mas eu gosto tanto dele". E ao contrário do que falam as más línguas, eu não gosto de você porque você não gosta de mim. Eu gosto de você por motivos que eu desconheço. Mas fica tranquilo que é só um gostar quieto, em segredo, pra ninguém fofocar no seu ouvido. O que importa é que você salvou a festa com as suas dancinhas e seu senso de humor arrogante, você salvou a festa só por estar nela. Deus podia ter te dado apenas beleza mas não, ele teve que te dar mil qualidades. Ele te deu as qualidades que eu mais gosto e isso só torna tudo mais difícil. O passível tá aqui, batendo na minha porta e eu continuo querendo o tal do impossível. Eu continuo aqui escrevendo textos, mas dessa vez quase como um sussurro que é pra ninguém criticar ou zicar. Eu nem quero que você leia, esse aqui é para eu mesma ler de vez em quando, pra me lembrar da delícia que é gostar de você. Você aquietou minha euforia, minha excessividade, calou meus medos e minhas vergonhas. Eu tenho controlado os meus excessos só para não te assustar. Eu prometi que vou gostar de você desse jeito bem calmo, bem quieto, bem secreto só pra não cutucar as feras. Parei de gostar como se não houvesse amanhã ou semana que vem, porque gostar assim, aos poucos, é mais gostoso e menos doloroso. Mesmo eu sorrindo que nem boba no meio da festa, mesmo eu andando de um lado pro outro procurando qualquer coisa que seja no celular, procurando você a cada sumida do ambiente. Você podia ser o maior idiota do mundo, mas você não é, você tem um conteúdo do caralho por trás dessa pose toda. Esse texto é tão sussurrado que eu nem queria publicar, ele é daqueles textos de gaveta que eu não queria mostrar pra ninguém. Mas você salvou a minha noite, a minha semana, a minha vida e eu não podia simplesmente guardar esse texto na gaveta, se aqui é o único lugar onde eu posso dizer isso sem precisar dizer o seu nome. Ninguém precisa saber quem você é, basta saber que você existe e é incrível. Basta saber que você é real.

14 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais linda! Quanta intensidade! Gostei muito, de verdade.
    Adoro textos cheios de paixão, que nos arrancam suspiros e tudo o mais.
    Ainda bem que você não deixou esse belo texto na gaveta!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhooooso! Tenho que dizer que me identifiquei muito, e dei alguns suspiros, porque me fez lembrar de tanta coisa.

    Lindo, lindo, lindo!
    Ainda bem que não ficou na gaveta.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu bem sei como é dificil postar certas coisas tipo essa, e que bom que esse texto não ficou guardado.

    ResponderExcluir
  4. Importa o que ele é, o que significa pra você. Ninguém tem nada a ver com isso. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Meu primeiro comentário aquiii! *-*

    Só tenho uma coisa a dizer: É um privilégio muito grande poder saber o que se passa no coração de uma pessoa... Obrigada pela confiança.

    ResponderExcluir
  6. Sentimentos não correspondidos são meio chatos mesmo. Dá uma dor fina no coração, mesmo que ele não tenha nada a ver com isso.

    Amei demais a frase '-'

    ResponderExcluir
  7. cabeçuda haha, esses seus textos sempre me dão uma nostalgia, essa coisa de gostar de quem não gosta de vc... me lembra um pouco quando vc gosta mais de uma pessoa do que ela de vc e isso faz a gente sofrer igual. Tenho essa mania de falar 'nao vou pensar em vc, nao vou te ligar, nao vou correr atrás', mas eu sempre corro, sempre ligo, sempre penso... pqp é foda hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. oi. Primeira vez aqui. Te encontrei numa página do face. fiquei curioso com o link e resolvi conferir. Garota vc escreve muito bem. Parabéns!
    ---
    Entre sussurros e lembranças de uma noite anterior, vc construiu um ótimo texto!

    ---
    abraços fraternais. te convido a visitar meu INFINITO PARTICULAR

    ResponderExcluir
  9. Lindo DEMAIS, Marie! Ah, essas pessoas que salvam a festa só por estar nela...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa sensação de gostar de alguém é tão boa que mesmo quando não somos correspondidas, a gente se delicia com esse sentimento.
    Texto lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai Marie, que delícia de ler esse texto. E que gostoso encontrar tanta coisa boa em alguém, coisas que nos fazem bem só por gostar dessa pessoa, mesmo em segredo, quietinha no seu canto. Boa sorte, amiga. Você merece toda ela :)

    ResponderExcluir
  12. Você consegue se expressar tão bem em um texto, não parei de ler por nada, super lindo *-*
    Porque os dois não podem gostar um do outro ? Porque existe sempre uma barreira?
    Quase todas as minhas historias ficam na gaveta haha'
    Super fofo o blog ; D

    http://semrel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ja passei muito por isso, hoje foi um desses dias... Fiquei toda felizinha por umas boas duas horas só porque tava ouvindo um sotaque que aff... melhor nem comentar.

    Cê num cansa de escrever textos tão lindos não mariê?

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler e flui tão bem que terminei e queria continuação .Que riqueza de detalhes ,que sentimento bonito .Me identifiquei tanto ...é do estilo quem nunca? Incrível,fofo .Adorei !
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...