domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dá mesmo pra me amar?


"Eu realmente me senti merecedora de ouvir tudo aquilo. 
E ser vista como você parecia me ver. 
E nunca mais na minha vida vou querer menos."
(Tati Bernardi)

Eu me ofendo. Eu compro briga com todo mundo que acha que pode me amar. Eu viro fera, porque eu sei que não é fácil. Não sou exatamente amável, eu sou complicada. Aí vem o bonitinho, o engraçadinho, o fofinho querendo me amar. Eu não aceito que alguém além de você seja capaz disso, eu não acredito que alguém vai realmente fazer isso com sucesso. Entender a minha pessoa já não é fácil, imagina amar. Eu bato o pé, eu fujo, eu fico ainda mais insuportável. Fulano não pode me amar, fulano não pode me amar. Mas o idiota ali, aquele que não tá nem aí, esse sim deveria me amar. Por que ele não me ama? Por que eu não sou o tipo dele? Ele é exatamente o meu tipo! Ele gosta de chocolate, de harry potter e de video game. Ele gosta de música no último volume, gosta de escrever coisas de gaveta, mas não gosta de mim. Nem desgosta. Só não liga. Esse sim poderia me amar, mas por que nem gosta? Mas se o idiota gostasse, eu desgostaria. Porque dá realmente pra me amar? Não, não. Depois de você eu me tornei uma pós-você. Querendo mais do que eu sempre quis, mais do que eu sempre sonhei. Porque eu já tinha visto que tudo o que eu tinha sonhado existia e era palpável. Aí, depois de você eu me tornei exigente demais. Querendo o impossível, procurando o inalcançável. Valorizando mais a busca do que o encontro. Encontrar ficou chato, bom era buscar. Mas a verdade é que eu nunca mais encontrei nada parecido, nada que superasse. Meia dúzia de palavras jogadas ao vento não me bastam mais, não preenchem. Aí o bonitinho, fofinho, lindinho vem e me fala essa meia dúzia de palavras e eu tenho vontade de rir, porque não pode ser verdade. Eles não são você, não pode ser verdade. Eles querem tentar, lutar, insistir, conquistar o tal do meu amor, mas se eu disser não, lá vão eles beijar outra boca que diga sim. Depois voltam de novo, para o meu pé. Isso não é amor, é carência. E eu acho tudo uma mentira. Até quando eles falam a verdade, até os que gostam de mim de verdade, eu digo que é mentira. Tudo mentira. Dá realmente pra me amar? Eu sempre acho o amor deles pouco, sóbrio, calmo demais. Eu sempre gostei de amor intenso, puro, daquele que faz o coração pulsar como um louco, e então vem o bonitinho, fofinho, legalzinho querendo um beijo, uma chance pra te fazer feliz. Mas ninguém entende que eu não quero aprender um amor. Eu não quero tempo antes do amor, eu quero o amor antes do tempo. Aquele que a gente não controla. Ô bonitinho, ô fofinho, ô legalzinho, não me ensina a amar não, não tenta me amar não. Foge da minha loucura, dos meus textos, do meu amor. Amor não se aprende. Amor acontece.

16 comentários:

  1. Isso me lembrou Kid Abelha: "Ninguém pode acreditar na gente separado, eu tenho mil amigos, mas você foi... o meu melhor namorado."
    Triste, mas depois de um amor desmedido a gente sempre tem dúvidas de que outra pessoa conseguirá nos amar da mesma forma. E não conseguirá. Assim como você não vai amá-la da mesma forma.
    Cada pessoa a gente ama de um jeito! Mas isso não é pra ser medido em melhor ou pior, ou mais ou menos. Não! É diferente. O importante é ser amor!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Marie! Que texto doído, sincero... Realmente, quando a gente experimenta o amor antes do tempo o tempo antes do amor parece sem graça, insuficiente, mas minha amiga existem tantos tipos de amor que é impossível a gente não achar outros que nos agradem.

    Mas eu faço minhas as palavras da AnaLu: "Cada pessoa a gente ama de um jeito! Mas isso não é pra ser medido em melhor ou pior, ou mais ou menos. Não! É diferente. O importante é ser amor!"

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras não se encaixam 100% no que estou vivendo, mas compreendo cada uma delas. Eu sei o que é gostar de alguém que não podemos ter. Estou vivendo isso atualmente. Sei o quando dói e o quanto sofremos. Adorei a imagem que vc postou.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Marie querida, acho que existem diversos tipos de amor no mundo, e todos são especiais ao seu modo e merecem uma chance. Acho que se prender sempre a uma coisa, por doído que seja deixá-la ir, é uma privação de outro tanto de coisa linda que você pode viver.
    beijitos

    ResponderExcluir
  5. Menine, que texto foda foi esse? Coloquei la no Facebook pq cara, você falou por mim. Sei la Marie, a gente troca um ou dois tweets, gosta das mesmas coisas, sei la, apesar de não sermos amiga e tal, nossa, é como se eu te conhece há tanto tempo, pois você sente e fala certas coisas como se fosse eu. Eu me sinto nas suas palavras. Muito obrigada mesmo. To quase pra enviar pra todos os fofinhos, bonitinhos, maneirinhos na qual eu não to interessada. Pq amor não se escolhe, acontece. Vlw

    ResponderExcluir
  6. Vou te confessar uma coisa, mas acho que você já deve ter noção: DÁ SIM PRA TE AMAR, Maripokinha! Um dia, um cara legal que gosta de chocolate, harry potter, vídeo game, música no último volume e de escrever coisas de gaveta vai se apaixonar por você. Vai te ligar, vai te mimar, vai te fazer feliz. Ele vai deixar o amor acontecer sem querer te ensinar nada a respeito! É, eu ainda acredito que você (a gente) ainda vai encontrar o cara dos (nossos) seus sonhos, rs ;)

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  7. Dá sim pra te amar, tá? Pare de achar que não dá, porque dá. Sei disso. Tenho essa neura aí as vezes também, faço o que você descreveu aí, mas depois eu caio em mim e percebo que tem sim como me amar e que o problema não está com quem me ama e sim comigo porque eu não sou capaz de corresponder às alturas. O negócio é que as vezes a gente fica procurando um pouco daquele outro em todos os que aparecem e nos esquecemos de os apreciar simplesmente por serem quem são. E eu concordo que amor deve acontecer e deve vir antes de você ter que aprendê-lo, mas hey... Desencane. Abra as asas e voe. Aja um pouco sem pensar, as vezes isso ajuda a crescer. Você vai conseguir se ajustar, atingir seus objetivos e perceber que é super possível te amar e vai perceber que é possivel que você ame também. Não desista. Nunca desista. O que é seu está guardado. Acredite.
    Um bilhão de beijos e abraços <3

    ResponderExcluir
  8. Claro que dá pra te amar guria, tu és uma pessoa incrível.
    Na hora certa o cara legal vai aparecer e laçar seu coração flor!
    Pode acreditar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Na teoria é tudo tão fácil, mas na prática é quase impossível. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Claro que seu texto virou pauta do dia hoje. Eu e a Nalu chegamos a conclusão que as coisas muito fáceis enjoam. Que o cara bonitinho, nosso número, que ficamos na balada dificilmente nos liga no dia seguinte, aí nos apaixonamos pelo simples fato de estar sendo dificil. O cara legal, apaixonado, que pode até não ser tão bonito, nós não queremos por ser fácil demais, por estar ali quando nós queremos. Se ele fosse, talvez, um pouco mais difícil, estaria certo que íamos querê-lo.
    Amei, amei, amei, como sempre!
    Beijos amii <3

    ResponderExcluir
  11. E é obvio que dá pra te amar né??! Você é a coisa mais linda e fofa do mundo! Seu amor vai chegar lindo e maravilhoso, igualzinho a você! *-* hihihi

    ResponderExcluir
  12. O amor parece que vem de jegue, devagar, calmo e no seu tempo! Mas tenha certeza, que quando ele chegar, te amará com muita intensidade!

    ResponderExcluir
  13. "Amor não se aprende. Amor acontece."

    Amor não acontece, nem se aprende, se cultiva. Quando foi a ultima vez que você deu chance pro Amor acontecer? Esperar pelo romance impulsivo nem sempre é uma boa escolha... ainda mais quando vc tem oportunidades e as deixa passar, por simplesmente elas não serem - a do Script - que você decidiu tão duramente seguir a risca ''/

    ResponderExcluir
  14. Mas que pergunta! É claro que dá pra te amar, Marrí (porque você sempre vai ser Marrí pra mim, humf)!
    Nós, sua amigas, e todos esses bonitinhos e legaizinhos sabemos que é muito fácil te amar. Mesmo que você seja complicada, ou quem sabe por causa disso. O difícil mesmo é te fazer amar.
    Vou repetir o que o Drummond disse no livro da Gabs: amar se aprende amando. Dá uma chance pra você mesma, dá uma chance de ignorar o idiota ali que não merece o seu amor. Dá uma chance pro amor de mostrar que nem todo chocolate do mundo, nem Harry Potter e nem todos os textos de gaveta formam um amor. Amar se aprende amando.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. AH! E eu comecei a ver Hart of Dixie graças a você. Adivinha? Viciei! Wade FTW! <3

    ResponderExcluir
  16. Que decepção, não vou por nome, mas pensei que você perceberia quem é.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...