segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você vai sobreviver


Você sobreviveu ao primeiro dia de aula no maternal, sobreviveu à descoberta de que Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada do Dente e companhia limitada não existem, sobreviveu quando caiu de bicicleta e ralou o joelho e sobreviveu à primeira espinha - e a todas as outras que apareceram depois.

Você sobreviveu na 8ª série quando suas amigas peitudas te trollavam por ainda não ter peitos suficientes para preencher um sutiã tamanho 40 sem ajuda de lencinhos e papel higiênico. Você sobreviveu a tantas coisas garota, agora o que te faz pensar que não vai sobreviver a uma desilusão?

O amor é um sentimento louco demais para ser entendido e é por esse motivo que quando amamos alguém não entendemos nada, apenas sentimos. No início é aquela nostalgia, aquela sensação de adrenalina, aquela felicidade enorme. No início tudo são flores, aí o tempo vai passando e você vai tentando chamar a atenção daquela pessoa, vai tentando fazê-la acreditar nesse amor, acreditar que pode dar certo e mais que isso, você tenta se convencer de que vai dar certo. Mesmo quando sabe que não vai. Depois de bater na mesma tecla você vai ficando cansada de carregar um amor nas costas. De carregar um amor sozinha. Vai ficando pesado, dolorido e depois da flores, você descobre os espinhos. 

Todo mundo sabe que vai doer, você sabe que pode até chorar, mas você também sabe que vai passar. Sempre passa. Tudo na vida passa. Esse texto é só para te lembrar que essa dorzinha incomodativa que você tá sentindo vai passar. Pode demorar, pode ser aos poucos, pode ir amenizando dia após dia, mas você vai sobreviver. Você sabe disso, garota. Todas as suas amigas vão te dizer coisas clichês, te dar conselhos - alguns aproveitáveis e outros dispensáveis - mas ninguém pode te dizer o que fazer ou como fazer isso. A única pessoa capaz de fazer isso é você.

Não existe fórmula para não sofrer, para não quebrar a cara de novo, para não se apaixonar. É inevitável e incontrolável, mas você vai superar. Você vai sobreviver. Agora vai, começa a limpar as gavetas, levanta as cortinas, abre a janela e deixa o sol entrar. Joga fora tudo o que te faz mal, tudo o que te entristece, tudo aquilo que te machuca. Absorve só aquilo que te faz feliz e investe nisso. Investe nas coisas boas da vida e ponto. Levanta daí e vai ser feliz.

Quanto mais você tenta entender o porquê das coisas não terem dado certo, mais tempo você perde. Para de complicar, de tentar entender o que não precisa mais ser entendido. Em vez de ficar pensando no que não deu certo, vai fazer o resto dar certo. Agora é a hora de realizar os seus sonhos, de viver a sua vida. Aprende, garota, aprende que tudo aquilo que te machuca não vale a pena. Aprende que a pessoa mais importante da sua vida é você. Você precisa se apaixonar por você, antes de se apaixonar por qualquer outra pessoa. Tá doendo? Eu sei, mas quantas vezes já doeu? Você não tá aí, sentindo essa dor de novo? Sinal de que você está viva. Agora levanta e vai ser feliz, vai curar esse coração e deixá-lo pronto pra próxima queda. É um ciclo vicioso e você sabe, garota, mas a gente sobrevive. A gente sempre sobrevive. 

19 comentários:

  1. Marrí-Mariê do céu!
    Inconscientemente você fez esse post pra mim, só pode! Era justamente o que eu precisava ouvir/ler AGORA, alguém me lembrando que vai passar, que a gente sempre se recupera e que no fim isso tudo acaba nos deixando um pouco mais fortes pra próxima queda. Tá lindo e você é um amor! <3 Senti compartilhamento mafioso de pensamento nesse texto haha

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Gabriela curtiu isso.
    (1 share)

    Nothing to add!

    Beijo, Marie!

    ResponderExcluir
  3. Só eu li esse texto com a música 6h34 do Visconde na cabeça? *-* HAHAHAHAHAHA Perfeito, Marie. Cm sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olha essa Marie dizendo o que a gente precisa ouvir em plena segunda de manhã! Compartilhamento mafioso de pensamento +1
    *-*
    Beijo, Marie! :*

    ResponderExcluir
  5. "Você sobreviveu na 8ª série quando suas amigas peitudas te trollavam por ainda não ter peitos suficientes para preencher um sutiã tamanho 40 sem ajuda de lencinhos e papel higiênico". Ri demais disso, já que eu mesma me trollava por, na 8ª série, não ter peito algum, ao contrário das minhas amigas D: (como diz o texto, tudo passa e, ainda bem, muitas coisas mudam p/ melhor ^^).

    Que texto bom de se ler, gostei muito. E é isso... levou uma queda? Não fique parada chorando, esperando alguém fazer alguma coisa p/ a dor passar. Levante-se, fique firme e trate de você mesmo querer cuidar de você.

    Também gostei muito do seu blog (e também estou seguindo :D).

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. "É um ciclo vicioso e você sabe, garota, mas a gente sobrevive. A gente sempre sobrevive. "

    Não, não! Vamos brigar aqui agora! O texto foi escrito pra MIM! hahaha Brincadeira Ana e todas as meninas acima! hehe

    Quanto ao texto, não preciso nem comentar né? Acho que o meu "seguir" falará por mim.
    Obrigada, por simplesmente, me confortar em uma das piores semanas da minha vida com lindas palavras!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nem palavras, pq né...texto serviu pra mim! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. "Quanto mais você tenta entender o porquê das coisas não terem dado certo, mais tempo você perde." Hahaha, muuito bom!!

    ResponderExcluir
  9. Gê, é bem isso que eu quis passar no meu último texto. Talvez estejamos sintonizadas. Passa mesmo e compartilhar isso é ótimo, espalhar por ai que largar a dor de mão é o melhor caminho, único jeito. E é isso, me identifiquei muito. Pra criar essa casquinha no nosso coração-joelho que se machucou ao levar um tombo amoroso, só o tempo. E a gente mesmo, aprendendo a nosso modo. Beijões

    ResponderExcluir
  10. "Você tenta se convencer de que vai dar certo. Mesmo quando sabe que não vai."
    Nem imagina como descreveu minha vida nos últimos tempos. Ano, na verdade. Seu texto é uma grande e belíssima verdade sobre esses momentos e fases que a gente acha que não vai aguentar. A gente sempre aguenta, sempre sobrevive, sempre segue em frente.

    Beijo, coração.

    ResponderExcluir
  11. "Você precisa se apaixonar por você, antes de se apaixonar por qualquer outra pessoa."

    Você como sempre me deixando sem palavras com os seus textos né. E você esta certissima, enquanto não nos apaixonamos por nos mesmas sofremos o dobro.
    E só o tempo pra curar essa dorzinha que incomoda bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nós sempre sofremos, mas nós sempre sobrevivemos, é sempre assim, até que um dia esse ciclo acaba e quem sabe encontramos um amor que valha á pena e que não faça nós sofrermos tanto assim. Mas só quando aprendermos que precisamos nos amar primeiro, como você bem disse.

    Amei o post *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Um fato: A gente sempre sobrevive.²

    Amei o novo lay ^^

    ResponderExcluir
  14. Claro, uma mulher madura e poderosa sempre sobrevive! A dor virá e vai passar. Assim com a mágoa e o trauma. Uma mulher não pode se entregar. Ah, escolheu a foto perfeita para ilustrar o post!

    ResponderExcluir
  15. Teu penúltimo parágrafo me lembrou um trecho do Caio F e teu último parágrafo me lembrou um texto da Clarice, o que fazer? hahaha.

    Mas concordo contigo, sabe? Tod@s nós temos a capacidade de superar: aquela dorzinha, aquela descoberta frustrante, aquela perda... Embora às vezes "preferidos" nos apegar.
    Acho que o que precisamos entender é: o que for verdadeiro não dói, não ter um índice maior de feridas que de sorrisos. O que é verdadeiro é o que nos faz superar, porque vale a pena dar espaço ao que nos faz leve...

    ResponderExcluir
  16. Sobrevivemos sim. Sempre. Dói pra caramba, principalmente o amor verdadeiro.
    E você amadurece, põe em mente que na vida uma hora se está bem, outra se está mal e não só no amor como em outros aspectos. Mas é tudo aprendizado, então de certa forma vale a pena.

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa é bem certa, joelhos ralados são mais fáceis de curar que corações partidos.
    Mas se não vier essa força de dentro chamada amor próprio, tudo se torna impossível.
    Texto perfeito Marie, mais uma vez.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...