quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seis coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz

Vi esse meme no blog da Isadora, da Rafaela e da AnaLu e depois ele virou uma meme geral, haha. De cara, amei. Até porque estou montando uma lista de coisas que ainda quero fazer. A tal das 101 coisas em 1001 dias, sabe? Então, sou muito preguiçosa para meme's, mas como esse veio bem no momento em que eu estava - e ainda estou - tentando fazer a lista, decidi fazer. Aqui estão 6 coisas das milhões que ainda quero fazer.


1. Escrever e publicar um livro.
Acho que eu posso dizer que esse é um dos maiores sonhos da minha vida. Escrever é uma coisa que eu amo muito, principalmente escrever histórias. Eu já tentei escrever um livro uma vez e cheguei até ao capítulo 10, mas como enjoo fácil de tudo, enjoei da história e deletei o arquivo inteiro. Agora já tenho um projeto pronto na minha cabeça há algum tempo, e quero muito colocá-lo no papel. Só preciso organizar as ideias e de um tempo livre para fazê-lo.




2. Fazer um documentário sobre o câncer.
Eu sempre fui apaixonada por documentários, inclusive foi um documentário que mudou totalmente o meu pensamento em relação ao meio ambiente. Quando assisti a "Uma verdade inconveniente" do Al Gore, eu fiquei muito chocada com a situação do planeta. A partir de então passei a fazer a minha parte para preservar o meio ambiente. A minha vontade de fazer um documentário sobre o câncer surgiu recentemente. Sempre me emocionei muito com filmes que mostravam esse tipo de doença, e o primeiro que me tocou muito foi "Um amor para recordar". Depois dele os mais marcantes para mim foram "Uma prova de amor" e "Quatro amigas e um jeans viajante", filme responsável por consolidar esse meu desejo. No filme do "jeans viajante" tem uma menina de 12 anos, a Bailey, que tem leucemia. Uma cena que me marcou muito no filme foi aquela em que ela diz que não tem medo da morte, em si. Ela tem medo de partir antes de descobrir qual o seu lugar no mundo, e me identifiquei muito com isso, pois também tenho esse receio. A partir de então decidi que quero fazer um documentário sobre todos os tipos de câncer e ver mais a fundo a luta das pessoas que o tem.




3. Fazer uma tatuagem.
Essa é uma outra vontade recente. Sempre tive um certo receio em fazer e me arrepender, mas decidi que quero mesmo. Tenho duas em mente: A primeira é a sigla "BRPYP" (inicias do meu pai, da minha mãe, das minhas irmãs e do meu irmão) na lateral do meu pé. Escolhi no pé, porque o pé é a base do corpo e minha família é minha base de vida. De amor. A segunda é um trecho da música You got me, da Colbie Caillat: "It feels so good, it must be love." que significa "a sensação é tão boa, isso deve ser amor". Escolhi esse trecho dessa música porque ela tem um significado importante para mim. Usei esse trecho quando escrevi um texto aqui para o blog - um dos meus preferidos, diga-se de passagem - em uma das minhas melhores fases. Para mim, ela me lembra esse texto que consequentemente me lembra AMOR PRÓPRIO.




4. Fazer um mochilão.
O objetivo inicial é fazer um mochilão pela Europa, mas pretendo conhecer muitos outros lugares também. Essa é uma outa vontade que eu nunca tive, mas desde o começo do ano, quando assisti "Comer, rezar e amar" deu uma vontade louca de viajar. De conhecer lugares diferentes, culturas diferentes, comidas diferentes - gordice feelings - etc etc etc. Ando pesquisando vários lugares, roteiros e preços e me interessando cada vez mais. Além de conhecer lugares novos e conviver com culturas diferentes, acrescenta na experiência e no currículo.




5. Aprender a tocar violão.
Esse é um sonho antigo pra caramba e que ainda tenho. Preciso só arrumar tempo e vergonha na cara pra começar um curso ou algo do tipo. Minha irmã ganhou um violão de aniversário e eu me arrisco - sem sucesso - em algumas notas. Sou apaixonada por música, passo o dia inteiro ouvindo e acho lindo pessoas que sabem tocar violão. E taí uma coisa que eu quero muito aprender.





6. Aprender a dirigir.
Eu, que sou feminista, acho que toda mulher precisa saber dirigir para ser completamente independente. Principalmente em uma cidade grande como São Paulo, minha gente. Confesso que tenho um pouco de medo de aprender a dirigir, mas estou focada em fazê-lo. Completei 18 anos em junho, e sei que quanto mais cedo melhor. Ano que vem provavelmente eu comece minhas aulas de direção e é isso aí. Acho que esse item, dentre os 6 que estão aqui, é o que eu vou fazer primeiro. Acho, né.

Enfim, essas são 6 coisas que eu gostaria de fazer E AINDA NÃO FIZ. E vocês? O que gostariam de fazer? Um beijo!

9 comentários:

  1. Acho que os troféus desse meme são aprender a dirigir e fazer uma tauagem. TODAS QUEREM, ahahaha.
    Mas super bacana essa sua ideia do documentário sobre câncer, acho que foi a coisa mais.. inusitada de todas as respostas que todas deram a esse meme!
    Beijão, Marie!

    ResponderExcluir
  2. Ah,que ótimo meme, principalmente pra mim,que simplesmente AMO fazer listas >< rs

    Me identifiquei com três daí,também quero escrever e publicar um livro(sonho antigo),aprender a tocar violão,pelos mesmos motivos que o seu,e viajar pelo mundo(fazer um mochilão,no seu caso,rs). Eu não faria um mochilão,confesso,não sei se me daria bem,mas viajar pelo mundo,conhecer culturas diferentes,e tudo mais,seria lindo *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Marie, primeiro vou te contar: sonhei com você esta noite, acredita?! Você morava no Ceará, e veio pra Minas pra me conhecer. rs Aí no meio do sonho, você me levou pr'aquela foto linda que você tirou no Ibirapuera. Adorei ter te conhecido. (;

    Tenho tantas coisas pra fazer também!
    Algumas em comum contigo. Ah, e quando publicar este livro, vou querer dedicatória. (;

    beijos flor.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI o seu meme, hahaha.
    Compartilhamos do pensamento da tatuagem, de escrever um livro, dirigir, viajar/mochilão... E adorei sua ideia do documentário, mesmo. Tenho vontade de fazer um com outro foco...

    E acho muito corajoso quem quer tocar violão. Já tentei e não consigo. Acho lindo com os outros, mas argh. Tenho pavor se for pra eu tentar. HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. oi Marie :)
    Achei muito bacana seu desejo de querer fazer um documentário sobre o câncer! É uma doença muito desgraçada, mas o mais interessante é que as pessoas que convivem com ela assumem uma postura muito diferente, especial, que vale ser documentada. Assis 4 Amigas... esses dias e chorei TAAAAAAAANTO na parte que a Tibby vai visitar a Bailey no hospital :~
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai, achei lindo ^^
    Também quero muito escrever um livro, achei lindo o documentário sobre o câncer.. Mas não esperava nada diferente de você! ^^

    ResponderExcluir
  7. Amei, amei, amei. Gostei da ideia do mochilão (já tinha lido, mas só para enfatizar hahahaha) Tatuagem e aprender a dirigir estão em todos os memes :O e eu também tenho minha história inteirinha na cabeça já *-* Muito legal, Marie!! Ah, hoje citei você no texto que escrevii hahaha Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Ai, gente, seu post me meteu pressão. Também faço a linha feminista, mas tenho medo de dirigir, então me satisfaz pensar que consigo meu próprio dinheiro pra bancar um ônibus ou táxi hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Hum...

    Bom dirigir e fazer tatuagem eu já realizei e por falta de uma tenho 7.
    Escrever um livro eu tb gostaria...
    Agora o muchilão deve ser tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...