domingo, 11 de setembro de 2011

Setembro


"You're always there, you're everywhere
But right now I wish you were here."

"Você sempre estava lá, você estava em toda parte
Mas agora eu queria que você estivesse aqui."
(Wish You Were Here - Avril Lavigne)


Passou janeiro, fevereiro, março e muitos caras apareceram para mim. Lindos, altos, médios, fortes, magros, loiros, morenos mas nenhum deles era você. Nenhum deles nem chegou perto de você. Chegou abril com o dia da mentira e outros caras surgiram. Junto com eles, mentiras. Um deles até me ganhou, mas além de mim ganhou metade das garotas da minha lista de contatos do facebook, celular e por aí vai. Ele ainda faz meu coração bater mais rápido e eu ainda dou de bandeja o meu sorriso de canto de boca pra ele, mas ele vulgariza o meu amor. Assim como todos os outros dos quais tentei gostar. Nenhum deles durou mais de uma semana. Talvez um mês, os que tiveram sorte - ou azar. O tempo passou e com ele passaram também os meses de maio e junho. Julho chegou recheado de expectativas e lembranças. A vida não é nada mais que uma coleção de lembranças e para tê-las você precisa viver. Sentada na poltrona da sala eu percebi que mesmo você tendo ido embora, tudo ao meu redor ainda é você. A parede laranja da sala que você pintou, a capa de proteção do controle remoto que você vivia quebrando, a sua camisa no cabide do meu guarda roupa que você nunca voltou para buscar e o queijo minas na minha geladeira. Você foi embora e quem come o seu queijo agora sou eu. Você está em todos os lugares, mas não está mais aqui. Julho também me trouxe de volta aqueles caras que somem e aparecem de vez em quando só para dizer que estão com saudades. Papo furado. Quem tem saudade corre atrás e não manda mensagem uma vez por mês, por comodismo ou sabe-se lá porque droga eles fazem isso. Vai ver é pra sugar um pouco de amor, um resto de alguma coisa que ainda possamos chamar de sentimento. A verdade é que são todos uns idiotas. E nenhum deles é você. Julho passou devagar e plantou sementinhas que eu pedi muito que vingassem. Eu até gostei de alguém que não era você por mais de um mês. Mas aí chegou agosto para estragar tudo, transformando expectativas em rímel borrado e borboletas em besouros. Sinceridade passou a ser usada como arma de absolvição. Ser sincero não tira a culpa de ninguém e nem justifica erros. Esse cara que plantou sementes, outro idiota. Deu beijinho e depois mordeu. Vez ou outra aparece para dar beijinho de novo, mas eu já saí desse jogo. Cansei de jogar e ser sempre a segunda colocada, o prêmio nem vale a pena mesmo. Mas eu sou isso aí mesmo, sou todos esses amores inventados e essas histórias que não são minhas. Graças a Deus que setembro chegou lindo, suave e doce. Trazendo uma paz que eu não sabia que era possível. Setembro trouxe pessoas lindas e risadas de doer a barriga. Veio embalado de música alta e coisas novas. A verdade é que setembro me mostrou o que eu já sabia há muito tempo: Você não volta. Mesmo que eu escreva mais um milhão de textos para você, mesmo que eu me fantasie da sua super heroína favorita, mesmo que eu apareça na porta da sua faculdade só para dizer que te amo e que sinto sua falta. Setembro mal começou e já me mostrou tantas coisas... eu até pintei as paredes da sala. Descobri também que você é um idiota como todos os outros que apareceram depois de você. Não por sumir ou por não me amar mais. Você é um idiota por ler todos os textos que já te escrevi e ficar em silêncio. Me ver fantasiada da sua super heroína favorita e ficar em silêncio. Ver todas essas coisas que já fiz para você e não se arriscar a dizer nada além de é pra mim? Para que outro cara desse mundo seria se não você? Já não faz mais diferença. Você não foi platônico nem inventado, você foi real. Mas acabou, como tudo no mundo um dia acaba. Que venham os próximos amores, sejam eles inventados, platônicos ou impossíveis. Mas que seja amor e que seja palpável. Que seja doce e que seja intenso. Que venha outubro, mas sem pressa. Não corra setembro. 


Por Marie Raya.

12 comentários:

  1. E o que o coração não consegue esquecer, o tempo sempre alivia a dor e deixa o estomago calejado do momento pós-borboletas e tudo volta a ficar em paz.. wake me up, when september ends..

    Gosti *-*

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras né. Afinal de contas, já twittei e facebookiei! hahaha.
    perfeito.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando só é uma pessoa, não importa, vão vim muitos, mas sempre estará sozinha..

    Ameio o texto :)

    ResponderExcluir
  4. Como não curtir seu layout, seu blog, você, hein Gê? Esse texto foi pra mim, eu sei, pode confessar. Acho que uma entendeu bem o que a outra sente e expressou em palavras então. Ficou ótimo, ficou meu, com palavras suas. Obrigada por isso, um brinde a você! Beijões

    ResponderExcluir
  5. Triste como todas as pessoas passam na nossa vida, né? Algumas ficam mais tempo que outras e marcam mais do que outras, mas se vão. Fica um vazio que parece que não pode ser preenchido, mas será. A gente se renova a cada mês, e ele pode trazer mais surpresas para nós do que imaginamos. Beijo, coração.

    ResponderExcluir
  6. Marie, primeiro amei o novo layout! (ps: adoro baralhos. rs)
    Depois, tudo na vida passa né? Nada é eterno, mas reconhecer isso é divino, é o que fará a vida andar nos trilhos outra vez. É o que acalmará um coração recheado de expectativas jamais preenchidas!
    Não corra setembro!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o Layout. Amei o texto.E que setembro passe sem pressa e que deixe gostosas lembranças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau, que tudo esse texto!
    Tudo na vida acaba né, e temos que nos acostumar com os finais para que coisas melhores cheguem ate nós!
    Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, setembro! Esperei tanto por você...
    Nem precisa falar, né amiga? Texto maravilhoso, como sempre! Você consegue transmitir as ideias exatamente como queremos que sejam absorvidas =) perfeito!
    te aaaaaamo

    ResponderExcluir
  10. Ele já não vale mais á pena, ele não fez nada, mesmo sabendo do seu amor, ele é só mais um, como você temia que fosse. - Na verdade essas palavras são para mim mesma, mas como me vi em seu texto mais uma vez, as escrevo como comentário do texto,rs.

    Amei, como sempre. Que venha outubro,novembro...Que venha os próximos dias mais doces, mais leves, mais verdadeiros :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, um texto bonito, e bem escrito, queria que uma garota tivesse tanto carinho assim por mim, mas sou muito bacaninha e não sou cafajeste, fazer o que, mas o texto é muito bom

    ResponderExcluir
  12. Caramba.
    Eu li pedaços desse texto no facebook da Analu há um bom tempo, mas nunca pude vir aqui ler na íntegra. Arrependo-me por ter demorado tanto.
    Intensa e profunda, é o que você é.
    Amei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...