sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aqui jaz um amor


"So this is me swallowing my pride,
Standing in front of you saying
I'm sorry for that night"

"Então aqui estou eu engolindo o meu orgulho, 
parada na sua frente dizendo que 
sinto muito por aquela noite"
(Back To December - Taylor Swift)



Eu andei pensando em muitas coisas ultimamente e claro, uma delas é você. Como sempre. Já faz um certo tempo que te escrevo, que te espero, que sinto saudades e que sinto uma vontade absurda de te dizer milhões de coisas. Como nunca consegui dizer nada, eu escrevo. Eu escrevo para, de alguma forma, tentar dizer o que não foi dito. O problema é que já faz algum tempo também, que percebo que tudo o que eu tinha para falar, já foi dito de várias formas diferentes e que talvez continuar falando pode se tornar repetitivo. Eu fui corajosa sim em expor tantos sentimentos e te dizer - mesmo que através das entrelinhas - tudo o que sinto, mas ainda assim fui covarde. Eu que agora grito sentimentos para os quatro cantos - através de textos - fui covarde quando precisei ser sincera naquele dia. Hoje eu aprendi que o tempo que se perde, não volta. Não se recupera jamais. E que não adianta despejar um milhão de palavras quando já se perdeu o prazo. Quando não é mais a hora certa. Eu descobri que depois de tentar reparar erros irreparáveis com palavras atrasadas, a única coisa que posso te dizer é sinto muito. Por tudo o que não foi dito na hora certa e por tudo o que disse na hora errada. Eu sinto muito por balançar suas bases sólidas depois de todo o tempo que você levou para fixá-las. Eu andei sendo mais racional e isso me abriu os olhos, fazendo tudo parecer mais claro. Você sempre foi o meu "porto seguro" e cada vez que alguém me decepcionava eu voltava para o nosso sentimento e me enterrava na lembrança do amor que um dia foi meu. Eu fazia isso porque você foi o sentimento mais real, recíproco e lindo que já tive na vida e então eu me agarrava à essa lembrança toda vez que um idiota qualquer quebrava o meu coração. Sabe, ontem eu fui no show da nossa banda favorita e me permiti chorar pela última vez ouvindo a nossa música. Pela primeira vez eu ouvi a nossa música sendo racional e isso me fez perceber que o tempo perdido não volta e que erros não podem ser corrigidos. Eu ouvi a nossa música e chorei de saudade, de tristeza, de alegria, de emoção e de amor pela última vez. E aqui estou, pela última vez, escrevendo para você. Como eu havia dito, eu tenho percebido muitas coisas esses dias e uma delas é que você não vai voltar. Não vai voltar, porque arrependimento e saudade não traz ninguém de volta. Eu sempre acreditei que você fosse diferente de todos os outros que já passaram por mim, porque nenhum outro sentimento durou mais de uma semana. Eu estava enganada, na verdade você é como todos os outros. A única diferença é que você foi o que durou mais tempo. Agora, estou aqui para me libertar das correntes que me prendem a você e te deixar livre, de uma vez por todas. E acima de tudo, para me libertar também. Estou aqui para colocar um ponto final nessa história cheia de coisas lindas antes que ela me faça sofrer. Você foi o mais perto que eu cheguei do amor e quero guardar isso pra sempre, antes que a possessividade destrua essa lembrança. Eu preciso matar esse amor antes que ele morra sozinho e eu não consiga mais me lembrar de nada que tenha sido recíproco. Eu preciso fazer isso para que eu possa me lembrar da melhor parte do amor. Eu tirei as correntes e a armadura. Eu soltei a sua mão porque vou precisar ser inteira para seguir em frente sem você. Muitas pessoas podem caminhar ao nosso lado, mas ninguém pode caminhar pela gente. Eu te desejo todas as coisas boas que a vida tem para lhe oferecer, porque você merece. Eu te desejo felicidade. Por tudo o que nós fomos e por quem eu me tornei, depois de você. Uma pessoa mais linda e mais feliz. Por todos os meus sonhos e por todo esse amor próprio que me fez enxergar as coisas como realmente são, eu lhe digo: Adeus.


Por Marie Raya.

7 comentários:

  1. As vezes desistimos de algo por não ver resultados, perdemos amor próprio, alegria.. Não somos mais os mesmo, mas de verdade tudo isso vale a pena? VAI, deixe ir e volte a ser inteira :)

    ResponderExcluir
  2. Necessário alguns 'adeus'.
    Este aí o mais importante de todos, esse desprendimento com o passado e a compra de uma passe livre pra libertação. Se permitir pra permitir que a felicidade invada nossa vida!

    Aqui jaz o amor, a ali na frente nasce a esperança.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. "Muitas pessoas podem caminhar ao nosso lado, mas ninguém pode caminhar pela gente. "

    Estou aprendendo isso a cada dia, só nós podemos caminhar pelo melhor caminho pra gente.
    Se libertar desse amor vai te fazer bem, vai te deixar seguir em frente, se permitir mais.

    Lindo texto flor e imagino que tenha sido difícil escreve-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo *-* E é muito bom saber que você já pensa assim. As coisas serão difíceis algumas vezes. Mas eu aprendi a tentar. Colbie Caillat

    ResponderExcluir
  5. É,arrependimentos não trazem as pessoas de volta.E que bom que você foi madura o suficiente para racionalizar e decidir seguir em frente,que bom que ficaram as lembranças boas,é uma pena que tenha dito coisas na hora errada,mas da próxima vez,na próxima 'hora certa',tenho certeza que vai falar as palavras certas ;}

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gê, tu és uma linda. Já te disse? Pois é, hoje vim aqui me identificar porque sabe, virou só posse, o amor já foi embora, e isso dói, isso de não ter sido, de ser vaso quebrado, dói. Mas essa nova fase, esse amor próprio, esse aprendizado só vem pra fazer feliz. Adorei, tu vem traduzindo teus sentimentos lindamente. Vai ter muito sucesso, beijão.

    ResponderExcluir
  7. O texto está fabuloso, como a maioria dos seus textos. Me senti nele, incrivel como você tem a capacidade disso nas suas palavras. Continuaa assim, taa? *---* beeijao

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...