domingo, 19 de junho de 2011

Amor próprio em primeiro lugar.


O ser-humano é completamente dependente de afeto, independente de idade ou sexo. Não há exceções. Todo mundo gosta de se sentir amado ou pelo menos querido. Se sentir importante para alguém. Só que essa dependência afetiva aumenta quando se descobrem as borboletas no estômago - as mulheres que o digam. Essa sensação gostosa que a gente sente quando está apaixonado e que traz consigo o sorriso bobo, o suor nas mãos, o frio na barriga e o nervosismo. Que faz a gente querer andar com uma placa pendurada no pescoço, dizendo: "OLHA PRA MIM". Amar é nostálgico. Mas na maioria das vezes, quando não correspondido, esse sentimento começa a criar feridas e, o que antes parecia preencher uma lacuna afetiva, hoje gera mais buracos vazios. Amor tem que ser recíproco, devia ser crime amar e não ser correspondido. Mas a vida é assim né, a gente sofre, a gente aprende. Há quem diga que prefere se apaixonar constantemente e quebrar a cara do que ter um coração vazio. Eu sou assim, adoro borboletas no estômago - confesso - mas existe inúmeras interpretações desta frase. O coração nunca estará vazio. A nossa família e os nossos amigos sempre estarão lá dentro. Porque amizade também é família e família é amor, logo amizade também é amor. Amor que nunca morre, como diria Mário Quintana. E existe um outro amor que nunca deveria morrer, o amor maior do mundo. O amor próprio. Quando se conquista o amor próprio, qualquer outro amor torna-se alncançável. Porque o coração fica seletivo, e passa a entender o que lhe fará ou não bem. Talvez o amor-próprio seja uma borboleta que vive fugindo da gente cada vez que a gente encontra um novo amor. Mas não pode, não. Ele tem que ficar pra sempre, é uma questão de prática. Não digo que meu coração está vazio, e sim limpo. Limpo de amores tóxicos, platônicos e passados. Paixões que nutrem por um tempo e depois se tornam insuficientes. Ninguém gosta de metades, de meios termos. Elas podem até satisfazer durante um tempo, mas chega uma hora que você vê que isso não basta. Esteja bem consigo mesma, fique feliz com o que você tem, com todas as suas coisinhas e pessoas preciosas que caminham contigo. Aprenda: Paixão nenhuma vai te fazer feliz até você amar em primeiro lugar a pessoa que você vê quando se olha no espelho.

Por Marie Raya.

6 comentários:

  1. E realmente amor própio vem em primeiro lugar e o restante vem por continuidade ! Ah, amei o texto de verdade! Tá lindo *-* beijos !

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente estava pensando nisso e ainda estou pensando nesses ultimos dias,concordo com tudo que disse,e confesso,precisava ler um texto desses. Muito bom *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem preciso dizer como é lindo né? Twittei várias frases, é realmente isso aí! Me falaram isso ontem, e hoje foi o reforço!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com você. Isso de se apaixonar sem limites só acaba nos acarretando uma pilha enorme de mágoas e vai chegar uma hora que a gente não vai saber o quê fazer com tanta decepção. Corações seletivos são os melhores, haha.
    Adorei o seu blog, tudo muito fofo por aqui :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sabe, tenho a dolorosa impressão de que me tornei tão seletiva, que nunca vou encontrar ninguém que me faça tão bem assim... Espero estar errada, de verdade.

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai moça! Super concordo. Preciso dizer que teus textos estão muito bons, por favor, continue. Amor próprio é essencial sempre, mas eu venho com dificuldades pra conservá-lo. Beijões.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...