domingo, 12 de junho de 2011

5 filmes para suspirar no dia dos namorados!

Hoje é dia dos namorados e essa história de ficar chorando por não ter um namorado é muito velha. Não façam isso, garotas. Nem vocês, garotos. Tem muita gente que diz que assistir filmes românticos nessa data é pior, pois eu lhes digo o contrário. Temos que superar toda essa historinha de se enterrar na cama, no sofá ou no computador, assistindo filmes piegas, chorando litros e se entupindo de chocolate. Podemos, claro, fazer tudo isso desde não seja sinônimo de sofrimento. Nós podemos comer chocolate loucamente, ver filmes piegas e chorar absurdos desde que seja de forma saudável, sem culpa, sem estar usando isso como uma válvula de escape. Na vida as coisas vivem dando errado e nós vivemos encontrando pessoas que nos machucam involutariamente. Os filmes servem para que nem você nem ninguém desista de sonhar e de acreditar. Eles nos mostram que as coisas podem dar errado mil vezes, mas vai ter uma vez que vai valer por todas. Vai ter uma pessoa que vai valer por todas. E é aí que voce vai entender porque todas as outras não deram certo e então valerá a pena.

Enfim, agora eu selecionei os 5 filmes - na minha modesta opinião - que te farão suspirar neste dia dos namorados:

  1. Um amor para recordar.



    Sem dúvida, esse foi um dos filmes que mais me fez chorar. Ele conta a história da Jamie, uma garota estudiosa e religiosa, e do Landon, o garoto popular do colégio e que faz o estilo bad boy. Landon participa de uma brincadeira de mau gosto que quase acaba na morte de um colega e como punição o diretor determina que ele realize algumas atividades diferentes dentro da escola. Consequentemente ele se aproxima Jamie, que acaba lhe ajudando.

  2. P.S. Eu te amo.


  3. Esse filme é lindo e mostra como cada pessoa é inesquecível em nossas vidas. Mostra que não há como susbtituir ninguém, mas que precisamos seguir em frente. e que outras pessoas virão. O filme conta a história da Holly que perde o marido Gerry devido a uma doença. Porém, ela descobre que ele deixou várias cartas antes de morrer para guiá-la durante esse processo de "recuperação". No fim, além de superar a dor da perde do homem que amava ela acaba se redescobrindo.

  4. E se fosse verdade.


  5. É involuntário. Eu sempre choro quando assisto esse filme. É tão lindo, que chega a ser inexplicável. O filme narra a história de David, que ao alugar um apartamento começa a ver uma mulher dentro dele. Ela é Elizabeth, que insiste que o apartamento é dela. David passa a acreditar que ela é um fantasma e ela discute que não e simplesmente não aceita o fato. Ao investigarem a história eles descobrem que Elizabeth, na verdade, está em coma há algum tempo. Assim, eles buscam um jeito de acordá-la do coma antes que seja tarde demais.

  6. Enrolados.
              



















    Posso resumir esse filme em três letras: AWN! Ele é em desenho e pra ser bem sincera ele tá mais pra comédia do que pra romance, mãs.. não tem jeito, é muito fofo e é puro amor! A história do filme é sobre uma menina de cabelos dourados e de mais de 21 metros de comprimento, a Rapunzel - super moderna e fofa nessa versão. Ela é uma princesa que foi raptada do castelo de seus pais e passou a ser mantida presa em uma torre, por uma mulher que ela acredita ser sua mãe. O cabelo de Rapunzel é mágico, devido a isso ela foi raptada. Apesar de nunca ter saído da torre, Rapunzel é cheia de sonhos e com isso acaba fugindo para uma grande aventura junto com um bandido, o "Príncipe Flynn". Ah, só pra constar: quem faz a voz da Rapunzel é a Mandy Moore, aquela que fez a Jamie no filme do ítem um desta lista (Um amor para recordar).



  7. Ele não está tão afim de você.


    E para fechar com chave de ouro, um choque de realidade e uma dose de esperança. É exatamente essa sensação que esse filme nos provoca. Com toda a certeza, eu amo esse filme e digo isso sem piscar. O filme, além de reunir um elenco incrível, deixa explícitio um fato que nós tentamos disfarçar inventando desculpas quando estamos afim de um cara e não sabemos se ele está ou não afim da gente: Ele não está tão afim de você. Essa é a lição que Alex tenta ensinar à Gigi através de regras do mundo masculino. Ah, e os personagens se cruzam durante a história deixando-a mais complicada. Mas eu garanto: No final você vai suspirar muito e vai aprender a lição que eu quero que vocês entendam nesse dia dos namorados: Seus amores platônicos, passados ou indeterminados podem não estar tão afim de você, mas um dia você será a exceção de alguém. Não tenha pressa.
Espero, de coração, que vocês tenham gostado do meu top five especial de dia dos namorados, haha. Vocês já assistiram algum desses filmes? O que acharam? Se ainda não assistiram, assistam! Desejo que vocês se inspirem e suspirem muito neste dia dos namorados e simplesmente não tenham pressa. Aproveitem o agora, porque amanhã será tarde demais para se arrepender. Encerro esse post com uma frase para vocês refletirem: "O ontem é história, o amanhã é mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente." (Kung Fu Panda)


Por Marie Raya.

6 comentários:

  1. Que delícia de post! Sério, me fez querer assistir agora todos embaixo de cobertas, chocolates, e com direito a muitas lágrimas! haha. Fiquei super interessada no último, parece ser maravilhoso..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tu és minha gêmea mesmo hehehe eu adoro esses 5 filmes, que já assisti, obviamente e nossa, a frase do Kung Fu panda foi foda, eu twittei essa frase quando assisti o filme porque adorei. Super sincronia Gê. Beijão pra ti

    ResponderExcluir
  3. Ei Marie!
    Desses 5, eu assisti 3. Não no dia dos namorados, hahaha.
    Um amor pra recordar é lindo mesmo. Fui assistir toda preparada pra chorar, mas não chorei. Sou difícil de chorar em filme. Minha mãe e minha irmã derreteram a sala de tanto chorar, mas eu dei sorrisos bobos e cantei Only Hope junto com ela, hahah.
    P.S. Eu te amo eu assisti no cinema. Minha prima se matou de chorar, eu fiquei tão, mas tão agoniada, que me remexia na cadeira e também não chorei. Meu Deus, o que é aquela parte onde ela fica ligando desesperadamente para o celular dele só para ouvir sua voz na caixa de mensagens? Quase morri de agonia. Essa frase que está na foto eu não lembrava, é realmente maravilhosa, nossa.
    E se fosse verdade é encantador, não existe uma palavra que o defina tão bem. Daqueles que você termina sorrindo sozinha. Aliás, estou sorrindo só de lembrar, hahah.
    Enrolados e Ele não está tão afim de você eu nunca vi, então vou me abster de comentar, hehehe.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. 5 filmes que eu amo hehheeh!!! otimas escolhas, muito boas mesmoo!!
    bjãoo

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente eu preciso dizer: O SEU LAYOUT É LINDO DEMAIS!
    Bem, dos filmes o único que eu ainda não vi foi 'Enrolados', o resto, eu concordo com você, são muito gostosos de assistir! Mas, eu tinha que ter passado aqui antes do dia dos namorados, porque ai você teria me dado um ânimo haha Gostei daqui!

    ResponderExcluir
  6. hahahaha filmes óóótimos! "Ele não está tão a fim de você" foi o último que assisti dos citados (Bradley Cooper, Drew Barrymore, Scarlett Johansson, Benn Afleck, Jennifer niston... O ELENCO ♥).

    Quero ver Enrolados '-'

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...