quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Egoísmo


E mais uma vez estou aqui, pela segunda vez seguida escrevendo sobre você. Acredite, isso é muito, porque você não é como os outros, você é real. Os outros são platônicos, efêmeros, quase-mentiras que inventei, que não vivi. Você eu respirei e convivi dia-a-dia e sobre você eu não consigo escrever, as palavras fogem e de uma forma irritante você é frio e quente, a certeza mais duvidosa, dançando conforme a música. Se estou na minha você provoca, fala mansinho e doce mas se correspondo com doçura você me corta e me gela, me entorpece e me enlouquece. E o pior de tudo é que você faz com que eu me sinta egoísta porque eu quero ouvir que você gosta de mim mas, no fundo eu tenho medo. Amar alguém é fácil, porque o amor é seu e você está acostumada aos seus sentimentos por mais loucos que eles sejam, mas ser amada é complexo demais porque você não controla, não é um sentimento seu e sim de outra pessoa. Eu gosto é da dúvida, eu te quero e ao mesmo tempo não quero. E quando não te quero pra mim, não te quero com ninguém. Egoísmo? Sim. Eu só queria que você não fosse de ninguém enquanto eu me preparo para ouvir suas palavras, enquanto eu me acostumo a ser amada para então ser sua. Isto soa tão pegajoso, quem disse que quero ser de alguém? E se eu não for de ninguém? Se for minha sina? Tão bom o gosto da liberdade, tão bom ser só minha. Talvez eu tenha medo que você seja tudo aquilo que eu quero, ou medo de ser exatamente aquilo que você sonhou. Buscar algo pode ser mais emocionante que encontrar, e se o príncipe virar sapo? Como todos os outros? Se você for metade não me basta e se cair na rotina me cansa. Eu quero tudo quero muito e quero o tempo todo. Talvez eu seja exigente demais ou covarde demais ou talvez só não queira me dividir com ninguém.

22 comentários:

  1. a maneira como vc expressa os sentimentos é tão real, eu me sinto e me vejo dentro de cada historia de cada post, sei que grande parte desse post vem de uma conversa nossa, de pensamentos e de sentimentos reais, mas que relata oq milhoes de pessoas sentem e não são capazes de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Hey Marie! Vou confessar que sou muito curiosa pra saber a origem do seu nome :)
    Muuito lindo seu texto!
    Me identifiquei muito com ele, se importa se eu colocar no meu Tumblr ?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei..mt lindo mesmo..espero q nao ligue,eu colokei um trecho nu meu blog http://brconfessions.blogspot.com/ .. está com seus creditos! beiijos.. visita la se puder!

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes o medo é de se completar com o outro. Atingir o alvo é o fim...

    '-'

    e precisa-se sempre de um novo recomeço. Contigo, e sempre unicamente contigo, és livre e inatingível.

    Quem te ama e te atinge te anula.
    O ciclo morre para iniciar um novo. Amor.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Essa sensação de amor pela liberdade e dúvidas em relação a entrega são o que eu também sinto de vez em quando. Mas você deve lembrar-se de que o que vale a pena, sempre da um certo trabalho e voce nao precisa se sentir completamente preparada, ja que a vida sempre surpreende.
    Para demonstrar e receber amor, é preciso que você saiba doar um pouco de si, assim não sendo mais apenas "sua", mas sim, "se" compartilhando com alguém.
    Quando a finalidade é ser livre e esquecer os limites, você pode acabar afastando a oportunidade de provar do amor de uma forma intensa.
    Na minha opinião, amor e liberdade estão relacionados de forma indiscutível, um não existe sem o outro. Não de forma saudável. Talvez o bom seja deixar o curso natural das coisas indicar a direção certa e o que realmente vai ser proveitoso para voce .
    um beijo (:

    ResponderExcluir
  6. Penso que é melhor deixar as coisas acontecerem naturalmente e nesses casos todo mundo no fundo bem no fundo é um pouco egoísta, eu sou!


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Muito bom o texto.
    Sabe, acho que também não quero me dividir ^^'

    ResponderExcluir
  8. Marie, brigada você. Você também foi muito importante para minha, vamos dizer, "carreira" como blogueira, kkkkkkkk. Os elogios sempre foram merecidos, e o carinho em que tratei você sempre foi retribuído.
    Ah, sobre a postagem: não sou uma das melhores pessoas para se dar conselho, nem acho que é isso que você espera de mim, acho que é minha opinião, e na minha opinião isso não é egoísmo, é amor próprio.
    Beeeijos, adorei o texto.

    ResponderExcluir
  9. Cansei de escrever sobre pessoas que nem valem tanto a pena assim, agora vou escrever sobre mim. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Seguindo linda *-*
    Parabéns pelo blog, amo muito :)

    ResponderExcluir
  11. "Eu gosto é da dúvida, eu te quero e ao mesmo tempo não quero. E quando não te quero pra mim, não te quero com ninguém." Você acabou de me descrever nessa frase. Totalmente! Adorei o texto, ficou maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É, guria, a dúvida é realmente apaixonante. Porém, acho que quando a gente ama, mesmo, o egoísmo não existe, sabe? A não ser no começo, quando tudo ainda é mera sedução. Depois da provação da dúvida, se for amor mesmo, o lado do ego vai quase que totalmente pro caixão. Amor não permite sentimento maior que ele.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. A fase de "quero ser só minha" é boa por um tempo mas chega uma hora que cansa sabe? Chega uma hora que tudo o que a gente quer é "entorpecer e enlouquecer" por causa de alguém (adorei essa parte do texto!)
    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nunca teremos certeza de nada em um relacionamento onde há o amor,ele é incerto,duvidoso,mas ao mesmo tempo ele é certo e certeza de que amamos e estamos sendo amada.

    Enfim,todas as suas incertezas continuarão incertezas,mas vale á pena arriscar,pois somos seres humanos,mesmo que haja decepções,ou não,nos adaptaremos com isso ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. guria guria, eu me achei ai nesse texto, um pedaço meu sabe. e realmente, quando somos amados, a coisa muda, precisamos lidar de outra forma. mas acho que você precisa se dividir com alguém, porém, apenas quando achar seguro e quando o outro lhe atrair. esteja certa, independente do que isso signifique. beijos

    ResponderExcluir
  16. "Eu gosto é da dúvida, eu te quero e ao mesmo tempo não quero. E quando não te quero pra mim, não te quero com ninguém."
    Isso soou tão parecido com o que to passando agora, é estranho querer ser amada e ao mesmo tempo não querer. E essa sensação de liberdade é tão encatadora que dá medo de perdê-la.
    Amei esse texto e me indentifiquei de um tanto, que virou meu favorito!

    Beijos, guria :*

    ResponderExcluir
  17. Mais um texto lindo! "você é frio e quente, a certeza mais duvidosa, dançando conforme a música", amei essa parte :)

    ResponderExcluir
  18. é, meus príncipes ultimamente tem virado sapos! daqueles bem gosmentos! huhu. mas, a vida tá aí pra ser superada. ninguém está aqui a passeio.

    http://thaisacorrea.com/b/

    Ah, estou com um sorteio lá no meu blog, de uma botinha linda! Se quiser participar, é só clicar lá no banner...

    Tchau! :D

    ResponderExcluir
  19. Muito show a forma como você escreve tudo, seus sentimentos, de forma clara.
    A solução na minha opinião é sempre arriscar.
    Ele parece realmente mecher contigo, então estar próximo dele só vai fazer você se sentir melhor, tente aproveitar isso.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  20. Inexplicável o quanto eu me encontrei em cada parte desse texto, em cada indagação, em cada medo. Um dia, talvez, nós vamos descobrir as respostas.

    Feliz Ano Novo e parabéns pelo texto.

    =*

    ResponderExcluir
  21. Olá queria parabenizar você pelo blog e pedir que visita se o meu simples blog: informativofolhetimcultural.blogspot.com será uma honra ter a visita tua lá. Espero que goste...
    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...