quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um amor pra chamar de meu



Fazia muito tempo que eu queria postar aqui uma coisa muito especial. E como ontem o blog completou 10 meses, nada mais apropriado. Eu tive um milhão de ideias pra postar aqui pra comemorar os dez meses: Pensei em falar mais de mim, etc etc. Mas então eu resolvi unir o útil ao agradável. É impossível falar de mim, sem mencionar Harry Potter. Uma coleção de 7 livros, escrita por J. K. Rowling - uma gênia - e lida por mim e outras milhões de pessoas no mundo.
Tudo começou em 2001, quando foi lançado o primeiro filme da série (HP e a Pedra Filosofal). Eu até vi as chamadas no cinema, mas não havia me interessado. Foi quando no aniversário da minha irmã - como eu também era pequena, as pessoas também me davam presentes para que eu não ficasse triste, hihi - a amiga dela me deu um presente. Quando abri a embalagem vi que era uma fita cassete - idade da pedra, haha - de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Obviamente eu agradeci na hora, mas não gostei do presente e então joguei em uma gaveta qualquer. 2 meses depois, o meu video cassete havia acabado de voltar do concerto e eu precisava testar com alguma fita. Foi então que lembrei do tal Harry Potter... A partir do momento em que eu coloquei a fita no video e ouvi aquela musiquinha típica e assisti o filme, me encantei. Descobri um mundo paralelo ao meu, encantado demais. Desejei com toda a minha força receber uma carta de Hogwarts e esperei intensamente a chegada do Hagrid.
Depois de assistir o primeiro filme passei a ler os livros e acompanhar uma história, que passou também a ser minha. Um amor pra chamar de meu. Faz um mês que eu li o último livro da série - Relíquias da Morte - e confesso que chorei. Sim, sou piegas. Mas não é só isso. Ler o último livro, foi a finalização de uma história que eu acompanhei desde a minha infância. Foi dizer adeus a cada personagem - aos que me apeguei de forma inexplicável - incrível que fez parte desta história. Só pra constar, meu preferido é Rony Weasley. Na minha modesta opinião, Harry Potter é a melhor história fictícia existente. E agradeço imensamente à Joanne Kathleen Rowling, cuja mente genial deu origem a história mais fascinante da minha vida. Hoje espero ansiosamente a estreia da primeira parte do último filme. E levo no coração a história que contarei aos meus filhos e netos, com o maior orgulho de ter lido cada livro e assistido cada filme.
Só mais uma nota: Ao terminar de ler todos os livros, cheguei a conclusão de que - para mim - o maior herói desta história é Severo Snape. Deixo aqui meu imenso orgulho e admiração a este personagem tão incrível. Não posso me esquecer de agradecer cada um de vocês que leem, comentam e seguem o meu blog. Sou apenas uma pseudo-escritora que tem paixão por colocar as palavras aqui. Sem vocês minhas palavras seriam vazias, obrigada a cada um de vocês e espero que muitos outros meses estejam por vir.

Com amor,
Marie Raya


10 comentários:

  1. Que legal. Além de completar ano no mesmo dia, amarmos HP, ainda fizemos o blog na mesma época. Pelas minhas contas fiz o meu quatro dias antes do seu rs.

    Sobre HP: é a melhor obra que já li em toda a minha vida. Estou mais do que anciosa para a primeira parte de HP7. Já comprei minha entrada pra estréia *-*

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO BLOG! é uma felicidade ter um canto onde escrevemos e alguém nos lê. e hp marcou a infância de muitos, a minha não, mas adorei a forma como você passou a gostar dele. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ei Marie!
    Parabéns pelos 10 meses de blog!
    E Harry Potter também é um grande amor na minha vida, hahaha.
    Ganhei o primeiro livro do papai, quando tinha 9 anos. Não me interessei muito, mas comecei a ler. Ai fui ver o filme quando ainda estava no começo do livro, e aí sim pegou no tranco o negócio. Desde então eu li um atrás do outro, e sempre comprava o livro novo na pré venda, hahaha.
    Esses dias terminei de reler os 7, e também estou com essa sensação terrível de despedida. Até eu começar o primeiro de novo, daqui a algum tempo. E com certeza as crianças que estiverem relacionadas comigo vão conhecer! Já prometi pra mim mesma que no dia que meu afilhado fizer 9 anos eu vou mandar o primeiro livro de presente pra ele! Na minha humilde opinião, acho que Harry Potter é um mundo de que ninguém deve ser privado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A sua estória não é diferente da minha. Comecei assim também. Ao assistir um dos filmes passei a me interessar por toda a série.Ela marcou a sua como marcou a minha. Muiito!

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter marcou a minha vida, sempre sonhei em ser nerd como a Hermione, ou ter toda aquela coragem do Harry *_*
    E a propósit, parabéns pelos 10 meses de blog (: ele é a coisa mais fofa, seus textos são fodásticos e você sempre arrasa xD

    love you, amiga s2

    ResponderExcluir
  6. Devemos ficar atentos porque andei ouvindo rumores de que darão fim ao Harry Potter logo logo.. sei nao viu.. BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  7. Rowling é espetacular, sem comparações. Harry Potter é uma história encantadora, viciante. E é uma pena que tenha acabado, mas jamais será esquecida, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter realmente marca cada uma de nós que lemos os livros e assistimos os filmes! HP tornou-se realmente um clássico! *--*

    ResponderExcluir
  9. olá, sou tia de Fran (p vc se situar rsrs), tenho + de 30, sou leitora voraz de todos (quase) os gêneros, advogada por formação e estudante por obrigação...Tenho um garoto de 5 anos(quase 6, dia 08/12/10-é, ele nasceu no dia da Justiça!) e ele amaaa o HP. Eu costumo ler e assistir a tudo do universo infantojuvenil e com HP ñ foi diferente. Estranhei um pouco no início, mas devorei todos os livros, lendo um a cada UM dia! fiz assim por ser surpreendente a cada pagina e por ñ ter tempo...Os filmes, humm, aki ñ tem cine, então me contento c os q passam no SBT (argh!), fazer o quê? mas prefiro os livros sempre! Reliquias da Morte me fez chorar! pasme! pq até eu ñ acreditei q chorava! uma dura sensação de "au revoir" adeus...
    ah, agora é sua vez: AMEI SEU BLOG E SEUS POST'S SÃO PROFUNDOS E BONITOS. TOCAM FUNDO NA GENTE! ah, se na minha epoca existissem diarios virtuais...no meu tempo existia agenda e diário mesm. e tínhamos de escrever em codigos ou então esconder em lugares mirabolantes p pessoas erradas não lê-los... bjo e parabens.
    MARLENY FAGUNDES

    ResponderExcluir
  10. Falou e disse!

    Caramba, JK é demais. "A" autora. Nunca vi pessoa tão genial, a ponto de criar 7 livros extremamente fascinantes e apaixonantes, nunca nos deixando enjoar deles. Brilhante, brilhante.

    Ah, e a musiquinha é muito diva. Quando eu li aqui sobre ela, comecei a cantarolá-la HISUAHSIUAHSI

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...