quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sentidos


A vida é uma caixinha de segredos e exposições, na qual armazena-se cada passo, cada ato, cada sentimento. Absolutamente tudo aquilo pelo que passamos é depositado nessa caixinha. Não existe uma lixeira na qual possamos jogar as coisas ruins, porque bem ou mal, aquilo fez parte da nossa vida. Mas dentro dessa caixinha existe outra caixinha. Eu diria até um baú, porque é nesse que guardamos tudo aquilo que é ou foi realmente importante para nós. Cada momento, cada risada, cada sorriso, cada lágrima doce, cada sentimento e cada pessoa.
A nossa vida também é marcada por sensações, gostos, cores e aromas. Existem detalhes que nos trazem milhões de lembranças. A minha infância, por exemplo. Posso afirmar com absoluta certeza três coisas: Se ela tem um gosto é o gosto de Doritos amarelo, se tem um cheiro é do perfume Ma Chèrie do O Boticário e, se tem uma cor é a cor do batom rosa bebê meio cromado que a minha mãe usava quando eu era pequena.
Todos nós - ou a maioria, acredito eu - tem uma cor, um gosto e um cheiro que marcou em alguma fase da sua vida. Você tem? Eu adoro histórias e, adoraria ler a sua. Escreva no comentário algo que te lembre alguma coisa ou alguém. Continuando, eu queria grifar que nós devemos guardar nesse baú tudo aquilo que nos faz feliz. Porque eterno é o hoje. Eterno é aquilo que acaba mas não morre, aquilo que finda-se mas não se esquece. Tudo um dia precisa acabar para se tornar real. Não se apegue só àquilo que for material. Se apegue aos sentimentos, às pessoas, a cada sensação. Aprenda todos os dias, porque ninguém é dono da verdade. Guarde cada segundo, e acima de tudo aproveite-os, porque não podemos voltar, pausar ou pular momentos. A vida não é como um dvd em que você pula as partes chatas e repete a sua cena preferida centenas de vezes. Faça de cada momento único e mágico e guarde-o no seu baú, porque assim você pode revê-lo na sua mente sentindo o gosto de doritos, o cheiro de Ma Chèrie ou vendo a cor do batom da sua mãe..

8 comentários:

  1. ah voce escrever mt beem!
    mas é bobinha (L)

    ResponderExcluir
  2. Fato ! Eu lembro daquela vez que voce me atiro uma cadeira AHDIOSAHDISA, mas eu lembro viu? AHDIOSHSA :B

    ResponderExcluir
  3. Dentro da minha caixinha eu guardo lembranças narradas através de poesias, guardo o meu cheiro favorito: O do amor... E guardo também uma voz, um toque... Todos são personagens do meu sonho mais bonito.

    =)

    Estou te seguindo aqui também e amei teu comentário, guria!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marie, minha infância tem gosto de muito brigadeiro, cheiro do dia lindo que fazia nas férias na Lagoa do Bonfim (onde meus pais tem uma casa até hoje, e onde eu curtir, e curto até hoje minhas férias), e tem a cor azul, porque era a minha cor preferida.
    Ah, não esqueci de você não, viu? Sempre acompanho suas postagens, não é sempre que eu leio, adimito, mas sempre de olho. Acho que vou voltar próxima semana para o blog, espero *---*.
    Adorei a postagem, viu? Beeeijos, muitas saudades.

    ResponderExcluir
  5. Ah, infelizmente não dá pra pausar nem voltar.. =(
    E um gosto que marca a minha infância é com certeza batata frita da vovó, ahhaha! O cheiro é o cheiro do pão da outra vovó no forno. E a cor é azul, porque eu e minha melhor amiga sempre brigávamos pelas coisas azuis, só pra ser diferente das outras meninas que sempre preferiam o rosa. Hoje eu ainda não consegui definir se minha cor preferida é azul ou rosa. As 2 disputam no soco.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. É uma coisa triste não poder voltar pra os bons momentos, nem adiantar os momentos ruins para que eles passem logo. :T
    Minha infância também tem cheiro de Má Chèrie! Até hoje ainda uso. Gostinho de brigadeiro,cor-de-rosa por todos os lados, e sorrisos exagerados.
    beijos! Amei o post, seguindo também (:

    ResponderExcluir
  7. Não tenho coisas boas da minha infância pra lembrar, mas acho bonito quem tem. Lindo texto.

    beijos, coração.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...