sábado, 11 de setembro de 2010

Ideias de um mundo moderno


Vivemos em um mundo insano e em uma época que as pessoas teimam em chamar de modernidade. Você sabe o que é modernidade? Qual o seu conceito sobre modernidade? É nesse mundo 'moderno' que raramente se destacam os diferentes, porque se você parar e olhar ao seu redor, você vai perceber. São todos iguais. Pelo menos é o que ocorre na minha visão do hoje. A internet se tornou uma ferramenta imprescindível para a comunicação com o mundo. E por meio dela que pessoas comuns se tornaram fenômenos da mídia. Pausa para reflexão: Mas o que essas pessoas tem de diferente? O que as diferenciam das outras? Acredito que pouco. Claro, cada um é uma personalidade. Mas, frente a internet, surgiram protótipos regrados. Na maioria, febre adolescente. O problema é essa ferramenta na mão de quem não sabe usá-la. Primeiro vem o criador da ideia, depois os que simpatizam com ela e passam a segui-la, e assim os que aderem a essa ideia e tentam parafraseá-la, recriá-la. É preciso mais criatividade, não se pode pegar uma frase pronta e apenas mudar as palavras por sinônimos. Isso não faz com que a frase seja sua.
Muitas pessoas não expõem suas ideias, com medo de receber rótulos ou críticas. Rótulos são para os fracos. Cada um é um ser singular. E nenhuma ideia é boa o bastante enquanto não houver uma critica a respeito. Críticas construtivas é claro que são aceitas porém, cíticas infundadas geralmente estão relacionadas com rótulos. Em uma era como essa estamos cercados de ideias, mas ideias não constroem pontos. Apenas fazem o projeto. A única que pode colocar a ideia em prática é a ação. Você já experimentou agir hoje?

3 comentários:

  1. "pegar uma frase pronta e apenas mudar as palavras por sinônimos. Isso não faz com que a frase seja sua."
    Falou tudo Marie.
    Realmente tá ficando tudo muito igual. E tudo que é igual é sem graça.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fico feliz que tenha gostado do blog *--* Também adorei aqui! Hum, 'agir hoje' é uma coisa muito difícil e muito importante. Vivo refletindo sobre a modernidade e achei seu texto excelente! Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Ana Lu :)
    Tudo o que é igual, é chato, é necessário renovar!
    beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...