segunda-feira, 21 de junho de 2010

1.7

17. É esse o número de invernos que eu vou completar dia 29 de junho. 17 invernos bem aproveitados, 17 vezes todos os meus defeitos e qualidades. Devo confessar que eu simplesmente amo fazer aniversário, mas quando a gente se aproxima dos 18, do encerramento do ensino médio, do começo de uma nova etapa, a vontade que eu sinto é de recomeçar. Voltar à infância, onde não era preciso responsabilidades. Que clichê né? Todo mundo diz isso, mas só quem passa por isso - e todo mundo vai passar- é que sabe o quão verdade é.
Ultimamente eu tenho parado mais para observar tudo e todos. Quantas coisas eu nunca reparei, e quantas pessoas. E é tão deprimente ver que tem pessoas que simplesmente não tem objetivos, muito menos sonhos. E mesmo que tenham sonhos, são sonhos tão mesquinhos, tão idiotas, que nem posso chamá-los de sonhos. Como é que pode existir no mundo, pessoas que se satisfzem com o comodismo? Se acomodar é tão pequeno. É a mesma coisa que sentar e ver a vida passar. E pior, sem reparar em nada.
Há umas semanas atrás eu fui visitar uma faculdade aqui de São Paulo - a Anhembi Morumbi - e posso afimar com toda a certeza pra vocês que, a vida não se resume no mundinho escolar que a gente vive. O ensino médio perto daquela grandeza que é uma faculdade se torna pequeno demais. Se até algum tempo atrás eu queria que o tempo passasse devagar, hoje eu quero que ele passe no tempo certo, mas quero com toda a certeza do mundo entrar na faculdade depois. Porque visitar uma faculdade, te faz perceber a imensidão de um sonho. Te faz ver que pode ser real. Te faz querer ser parte daquilo. E quando eu saí de lá, e pude presenciar no meu dia-a-dia pessoas que não dão valor nenhum ao estudo, senti pena. A vida não se resume, repito. A vida é tão imensa, é tão incrível. Ela não se baseia na nossa rotina, muitas vezes chatas.
Não desperdicem nenhum momento, não tenham medo. A vida não é nada sem riscos. Respirar é um risco. Deem valor a tudo e a todos. E principalmente, acima de tudo, tenham SONHOS e OBJETIVOS. Porque uma pessoa sem objetivos, não chega a lugar nenhum. Como você vai caminhar se não sabe aonde quer chegar? Façam da vida de vocês uma aventura. Porque é isso o que ela é.

5 comentários:

  1. Ei Marie.
    Eu também nunca consegui entender quem não dá valor a nada. Que joga fora a vida, os sonhos e os objetivos como se viver fosse simplesmente existir. Não dá pra encarar a vida dessa forma. Realmente. E com 'toda a experiência' de mera caloura que eu tenho: realmente, existe muita coisa além de nosso mundinho de ensino médio. E é muito bom fazer parte disso. Claro, tem que ter muito mais responsabilidade em jogo, afinal, é muita liberdade, e cada um por si. No entanto, me surpreendeu a maturidade da maioria. É muito gratificante estudar numa sala onde todos, apesar de aprontar umas e outras aí, correm atrás. Acho que pela primeira vez eu tenho orgulho da sala de aula que estou. E olha que somos quase 50!
    E nem me fale de sentir vontade de viver mais um pouquinho da infância. Tenho saudade da inocência perdida. De ter medo do escuro, e da época em que se aninhar no colo da mãe era a cura pra QUALQUER problema..
    aiai..
    E não tem jeito, sempre que somos crianças, queremos que o tempo passe depressa. Depois ficamos aqui, dando qualquer coisa pra viver só mais um minutinho daquele tempo, que não volta mais. Meu consolo é saber que a minha infância valeu MUITO a pena. E posso até dizer que não durou pouco não. Durou o tempo necessário pra ser inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, falou tudo! Estou precisando fazer da minha vida uma aventura realmente.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, falou tudo! [2]
    As vezes dexamos que o nosso mal humor matinal deixe o nosso dia ruim, e isso prolonga. Os dias passam e não saímos desses 'dias ruins', mas podemos mudá-los. Sonhar, sorrir. Isso sim é bom.
    Ahh, dia 29 eu venho aqui te dar parabéns. O meu aniversário foi dia 18 desse mÊs, nem falei lá no blog ://
    Beeeijos, brigada por tudo viu Marie? Vou tentar sempre dá uma passadinha aqui, adoro você!

    ResponderExcluir
  4. Mariee, parabéns atrasado. Não deu para entrar na net no dia 29, mesmo assim parabéns meu amor. Tudo de bom para você, Deus te abençoe.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. "Façam da vida de vocês uma aventura. Porque é isso o que ela é."

    estou em meus 14 anos e quando começo a relembrar das inumeras coisas que já vivi vejo como o tempo passa rápido, a vida é curta, você já deve ter ouvido isso. então vamos aproveitar :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre muito importante!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...